sicnot

Perfil

Mundo

Homenagem no Colorado três anos depois do massacre em cinema

Fez três anos do dia em que, durante a estreia de um filme do Batman, um massacre vitimou 12 pessoas e feriu 70 num cinema dos Estados Unidos. Esta noite, milhares de pessoas lembraram as vítimas.

© Rick Wilking / Reuters

© POOL New / Reuters

© Rick Wilking / Reuters

Amigos e familiares usaram roupas com as cores preferidas dos falecidos. Durante a vigília, na cidade de Aurora, no Colorado, foram lançados balões com fitas pretas.

Na véspera, o presidente Obama visitou os sobreviventes dos disparos.

James Holmes, de 24 anos, só na semana passada foi considerado culpado do homicídio em primeiro grau, podendo ser condenado a pena de morte. A sentença está prevista para amanhã.

  • Seca agrava prejuízos agrícolas no Alentejo
    2:11
  • Al Gore e Garry Kasparov vão estar na Web Summit

    Web Summit

    Al Gore, antigo vice-Presidente dos Estados Unidos da América, Garry Kasparov, lendário jogador de xadrez, e Steve Huffman, o dirigente e cofundador da rede social Reddit são os novos nomes anunciados para a 2.ª Web Summit em Lisboa.

  • Estudantes universitários poderiam estar a pagar propinas mais baixas
    2:02

    País

    Os alunos universtários poderiam estar a pagar propinas mais baixas do que pagam atualmente. A situação foi denunciada pela Federação Académica do Porto, que diz que os estudantes estão a pagar cerca de 100 euros a mais do que deviam. O INE admite, num documento enviado ao Governo, que pode existir um método melhor para o cálculo destes valores.