sicnot

Perfil

Mundo

Presidente da Federação Boliviana de Futebol em prisão preventiva

Um juiz ordenou, na terça-feira, a prisão preventiva do presidente da Federação Boliviana de Futebol e tesoureiro da Confederação Sul-Americana, Carlos Chavez, por alegada corrupção.

© David Mercado / Reuters

"O Ministério Público ordenou a prisão preventiva de Carlos Chavez" na prisão de Santa Cruz, disse o procurador-geral.

O secretário-geral da Federação, Alberto Lozada, envolvido no mesmo caso, ficou em prisão domiciliária.

O Ministério Público da Bolívia iniciou a investigação após suspeitas de alegada corrupção na gestão dos recursos que entram no país, na sequência do escândalo de corrupção da FIFA.

A 27 de maio, o Departamento de Justiça dos Estados Unidos indiciou por corrupção 14 membros da FIFA.

Segundo investigações, pelo menos 7,5 milhões de dólares foram atribuídos à Federação de Futebol da Bolívia.

Lusa

  • Economia portuguesa a crescer
    2:26
  • Os likes dos candidatos às autárquicas no Facebook
    4:00

    Autárquicas 2017

    Se há mais de 5 milhões de portugueses no Facebook, é natural que as autárquicas também passem pela rede social mais usada no país e no mundo. A SIC apresenta-lhe os 10 candidatos cujas páginas têm mais seguidores e, para a comparação ser mais justa, os que têm mais seguidores em Portugal - porque há também quem estranhamente tenha milhares de fãs em países como Egito, Filipinas ou Vietname.

  • Embaixador do Bangladesh pede ajuda aos portugueses no caso dos rohingya

    Mundo

    O embaixador do Bangladesh em Lisboa pediu esta sexta-feira aos portugueses que ajudem a resolver o problema dos rohingya. Desde o final de agosto, mais de 400 mil pessoas desta minoria muçulmana fugiram de Myanmar, a antiga Birmânia. O Bangladesh já tinha acolhido outros 400 mil refugiados e vê-se agora a braços com esta crise migratória. Pede por isso a Portugal que pressione Myanmar para aceitar de volta e em segurança os rohingya.