sicnot

Perfil

Mundo

Protestos contra o Governo turco resultam em desacatos em Istambul

O primeiro-ministro da Turquia adianta que as autoridades identificaram um suspeito relacionado com o atentado de Suruc. A pressão sobre o Governo aumenta, já que ao fim de mais de 24 horas, nem o Estado Islâmico nem qualquer outro grupo reivindicou a autoria do ataque bombista.

© Murad Sezer / Reuters

Esta terça-feira, em Istambul, dezenas de pessoas voltaram a manifestar-se, num protesto que acabou em confrontos com a polícia. Foi quando o grupo de manifestantes foi impedido de prosseguir com as faixas e cartazes com palavras de contestação ao governo.

Perante a resistência e inclusive a tentativa de forçar a barreira policial, os agentes anti-motim avançaram e na confusão, instalada, houve alguns murros e socos de ambos os lados.

A polícia levou detidos vários manifestantes, mas não há indicação de quantos ou se ficaram presos.

Os turcos responsabilizam os dirigentes do partido AK, os conservadores que detêm o poder na Turquia.

  • Captura ilegal de cavalos-marinhos na Ria Formosa
    3:02

    País

    Há cada vez menos cavalos marinhos na Ria Formosa. Cientistas da Universidade do Algarve dizem que a maior população desta espécie no mundo, que é a que existe na Ria Formosa, está ameaçada devido à captura ilegal para o mercado asiático. Dizem que, se nada for feito para travar este fenómeno, esta espécie protegida pode desaparecer em poucos anos.