sicnot

Perfil

Mundo

Protestos contra o Governo turco resultam em desacatos em Istambul

O primeiro-ministro da Turquia adianta que as autoridades identificaram um suspeito relacionado com o atentado de Suruc. A pressão sobre o Governo aumenta, já que ao fim de mais de 24 horas, nem o Estado Islâmico nem qualquer outro grupo reivindicou a autoria do ataque bombista.

© Murad Sezer / Reuters

Esta terça-feira, em Istambul, dezenas de pessoas voltaram a manifestar-se, num protesto que acabou em confrontos com a polícia. Foi quando o grupo de manifestantes foi impedido de prosseguir com as faixas e cartazes com palavras de contestação ao governo.

Perante a resistência e inclusive a tentativa de forçar a barreira policial, os agentes anti-motim avançaram e na confusão, instalada, houve alguns murros e socos de ambos os lados.

A polícia levou detidos vários manifestantes, mas não há indicação de quantos ou se ficaram presos.

Os turcos responsabilizam os dirigentes do partido AK, os conservadores que detêm o poder na Turquia.

  • Autarca garante que não houve "touros de fogo"

    País

    O presidente da Câmara de Benavente disse esta segunda-feira à Lusa que a atividade "touros de fogo" foi retirada do programa da Festa da Amizade depois de recebido um parecer desfavorável da Direção-Geral de Veterinária.

  • Presidente do Brasil formalmente acusado de corrupção

    Mundo

    O Procurador-Geral da República do Brasil apresentou na noite de segunda-feira ao Supremo Tribunal Federal uma denúncia contra o Presidente Michel Temer e o ex-deputado Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR) pelo crime de corrupção passiva.

  • Reconquista de Mossul ao Daesh pode estar para breve
    1:27
  • Homem fala ao telefone com o filho que pensava estar morto

    Mundo

    Um norte-americano que tinha estado presente no funeral do filho recebeu, 11 dias depois, uma chamada telefónica de um homem que o pôs em contacto... com o filho que havia enterrado semana e meia antes. Tudo por causa de um erro do gabinete de medicina legal.