sicnot

Perfil

Mundo

FedEx anuncia compra à Boeing de 50 aviões de carga modelo 767-300F

A empresa de distribuição e transporte de encomendas norte-americana FedEx anunciou a compra de 50 aviões de carga ao fabricante aeronáutico Boeing, num acordo que inclui uma opção para aumentar o pedido até 100 aparelhos nos próximos anos.

reuters

No caso de a FedEx decidir aumentar o pedido até aos 100 aviões do modelo 767-300F a aquisição deverá rondar cerca de 10.000 milhões de dólares.

Em qualquer dos casos, a compra da FedEx permite à Boeing manter a linha de produção do seu modelo 767-300F pelo menos durante mais dez anos, escreve a agência Efe.

"A aquisição destes aviões 767 adicionais vai-nos permitir reduzir os custos estruturais, melhorar a eficiência energética e aumentar a confiança na nossa rede global", indicou em comunicado o presidente e conselheiro delegado da FedEx Express (a divisão responsável pela compra), David Bronczek.

Os primeiros 50 aviões vão ser entregues à FedEx entre 2017 e 2023.

  • BCE autoriza CGD a avançar com recapitalização

    Caso CGD

    A Caixa Geral de Depósitos informou esta sexta-feira que vai prosseguir com as operações da primeira fase do aumento de capital, depois de ter obtido autorização para isso junto do Banco Central Europeu (BCE) e do Banco de Portugal.

  • Governo garante que programa de ajuda alimentar será executado em 2017
    2:56

    País

    O Governo não executou o programa europeu que, no ano passado, apoiou 400 mil portugueses e é acusado de ter desperdiçado este ano 28 milhões de euros em ajuda alimentar. O ministro do Trabalho e da Solidariedade Social, Vieira da Silva, garante que o programa será executado em 2017 e que este ano serviu para tomar medidas no sentido dessa implementação.

  • Sol e calor teimam em ficar para o Natal
    1:50

    País

    Com o Natal à porta, o sol teima em ficar um pouco por todo o país. Até a norte as temperaturas estão altas para esta época do ano com o distrito do Porto a rondar os 18 graus.

  • A história da guerra em Alepo
    7:43
  • Reino Unido em alerta máximo de terrorismo

    Mundo

    O Reino Unido elevou o alerta de terrorismo para o nível máximo depois das declarações, esta quinta-feira, do chefe das secretas britânicas. O diretor do MI6 está preocupado com eventuais ataques contra o Reino Unido e outros aliados.

  • O anúncio de natal que está a emocionar o mundo
    1:47