sicnot

Perfil

Mundo

Jovem português desaparecido em Inglaterra terá sido encontrado morto

Terá sido encontrado morto o português de 29 anos que estava desaparecido há mais de uma semana no sul Inglaterra. Um corpo foi encontrado junto a uma estação de comboios em Brighton, onde Diogo Moreira vivia e trabalhava.

NOTA DA REDAÇÃO: o título e artigo foram atualizados, uma vez que não há ainda confirmação oficial de que o corpo encontrado seja o de Diogo Moreira. O post no Facebook onde a família dava a notícia foi entretanto removido.

A polícia ainda não avançou a identidade do corpo, mas foi a própria família de Diogo Moreira que confirmou, numa mensagem no Facebook, que "o seu corpo foi encontrado ontem em Brighton".

Diogo Moreira, de 29 anos, é natural de Espinho e vivia no Reino Unido há cerca de seis anos, tendo começado por viver em Cardiff, no País de Gales. Há cerca de três anos mudou-se para Brighton, onde começou a trabalhar num bar. Desde o ano passado estudava Geologia e Ciência Ambiental na universidade da cidade.

Não era visto desde 14 de julho, embora o desaparecimento só tenha sido denunciado às autoridades dois dias depois por um amigo.

A família já estava no Reino Unido a acompanhar as buscas da polícia britânica.

A mensagem no Facebook acrescentava que "um memorial será feito na próxima semana para celebrar a vida desta pessoa fantástica".

  • Encontrado em Brighton corpo que pode ser do português desaparecido
    0:57

    País

    Foi encontrado um corpo que poderá ser o do português Diogo Moreira , de 29 anos, desaparecido no Reino Unido. Estava junto a uma estação de comboios em Brighton, no sul de Inglaterra, precisamente onde Diogo Moreira vivia e trabalhava. As autoridades ainda não avançaram com uma confirmação oficial sobre a identidade do cadáver.

  • Sismo abala centro de Itália

    Mundo

    A capital da Itália foi esta manhã sacudida por três sismos em apenas uma hora, de entre 5,3 e 5,7 na escala de Richter, não havendo até ao momento registo de vítimas.

  • Oposição diz que défice abaixo dos 2,3% se deve ao aumento de impostos
    2:24

    Economia

    O défice de 2016 vai ficar abaixo dos 2,3%, uma garantia dada pelo primeiro-ministro durante o debate quinzenal desta terça-feira. A oposição diz que o resultado é bom para o país mas que se deve a um aumento de impostos, feito pelo Governo no ano passado, e ao trabalho do PSD e do CDS nos anos anteriores.

  • Bebé nasce na Ucrânia com ADN de três pais

    Mundo

    Nasceu a 5 de janeiro, na Ucrânia, uma menina filha de um casal infértil graças à ajuda de uma nova técnica de fertilização in vitro, que conta com a colaboração de uma terceira pessoa. De acordo com o britânico The Times, os médicos utilizaram pela primeira vez um método denominado transferência pronuclear. Esta não é, contudo, a primeira vez que nasce um bebé com ADN de três progenitores.

  • CIA desvenda segredos de quase 50 anos de História

    Mundo

    A CIA publicou online quase 12 milhões de documentos confidenciais. Basta uma ligação à Internet para navegar por entre 50 anos de relatórios outrora secretos. Entre os milhões de páginas, estão documentos sobre um eventual assassínio de Fidel Castro, detalhes sobre os crimes de guerra nazis, relatórios sobre avistamentos de OVNI e um estudo sobre telepatia denominado "Projeto Star Gate".