sicnot

Perfil

Mundo

Quarenta desaparecidos em naufrágio na Líbia

Um naufrágio, no Mediterrâneo, junto à costa Líbia, causou cerca de quarenta desaparecidos, segundo o testemunho de sobreviventes, informou hoje o Alto Comissariado da ONU para os Refugiados (ACNUR).

© Soe Zeya Tun / Reuters

O porta-voz do ACNUR em Itália Frederico Fossi disse à agência France Presse que os seus colegas "estão a entrevistar os sobreviventes deste naufrágio, que tinha como destino a Europa", que chegaram esta tarde à localidade italiana de Augusta, na Sicília, para saber quantas pessoas estão ainda desaparecidas.

Os sobreviventes estimam que existam 35 a 40 desaparecidas e o ACNUR teme que haja mortos entre os desaparecidos.

O porta-voz do ACNUR disse que a maioria dos migrantes são do sexo masculino e provêm de países da África subsariana, como a Somália, a Eritreia, Benin e Mali.

Lusa

  • Caixa multibanco assaltada em Portugal a cada dois dias
    2:43

    País

    O semanário Expresso conta que a mulher que morreu vítima de um disparo de agentes da PSP foi atingida pelas costas. O caso está a ser investigado pela PJ, que procura encaixar as peças da noite que acabou com uma morte inocente mas que começou com uma perseguição a um grupo de assaltantes de um multibanco. Assaltos que são cada vez mais comuns e que preocupam o Governo. A cada dois dias, uma caixa é assaltada.

  • Metro de Lisboa vai reduzir consumo de água

    País

    O Metro de Lisboa colocou em prática um programa para reduzir o consumo de água devido à situação de seca em Portugal, respondendo assim ao apelo do Ministério do Ambiente, segundo um comunicado divulgado este sábado.