sicnot

Perfil

Mundo

Quarenta desaparecidos em naufrágio na Líbia

Um naufrágio, no Mediterrâneo, junto à costa Líbia, causou cerca de quarenta desaparecidos, segundo o testemunho de sobreviventes, informou hoje o Alto Comissariado da ONU para os Refugiados (ACNUR).

© Soe Zeya Tun / Reuters

O porta-voz do ACNUR em Itália Frederico Fossi disse à agência France Presse que os seus colegas "estão a entrevistar os sobreviventes deste naufrágio, que tinha como destino a Europa", que chegaram esta tarde à localidade italiana de Augusta, na Sicília, para saber quantas pessoas estão ainda desaparecidas.

Os sobreviventes estimam que existam 35 a 40 desaparecidas e o ACNUR teme que haja mortos entre os desaparecidos.

O porta-voz do ACNUR disse que a maioria dos migrantes são do sexo masculino e provêm de países da África subsariana, como a Somália, a Eritreia, Benin e Mali.

Lusa

  • Época 2016/17 fecha com festa no Jamor
    1:58

    Desporto

    Quatro anos depois da primeira final, Benfica e Vitória de Guimarães regressam ao Jamor esta tarde para jogar a Final da Taça de Portugal. O jogo marca também a estreia do videoárbitro em Portugal.

  • "É evidente que não fecho a porta ao Eurogrupo"
    1:38

    Economia

    O ministro das Finanças diz que não fecha a porta ao Eurogrupo. A declaração é feita numa entrevista ao semanário Expresso. No entanto, Mário Centeno deixa a ressalva que qualquer ministro das Finanças do Eurogrupo pode ser presidente.

  • Trump adia decisão sobre permanência nos acordos de Paris
    1:48
  • Raízes de ciência e rebentos de esperança
    14:14