sicnot

Perfil

Mundo

Explosão numa fábrica de pirotecnia faz sete mortos em Itália

Pelo menos sete pessoas morreram esta sexta-feira numa explosão numa fábrica de artigos pirotécnicos, nos subúrbios de Bari, no sul de Itália, de acordo com a edição local do jornal La Repubblica, citado pelas agências noticiosas internacionais.

Os acidentes com artefactos pirotécnicos são relativamente frequentes em Itália. (Arquivo)

Os acidentes com artefactos pirotécnicos são relativamente frequentes em Itália. (Arquivo)

© Eddie Keogh / Reuters

De acordo com os primeiros relatos, terá havido uma explosão inicial numa camioneta, que desencadeou uma série de explosões subsequentes dentro da fábrica que produz os equipamentos para o fogo de artifício.

As explosões duraram cerca de uma hora, obrigando as equipas de resgate a usarem dois aviões Canadair para impedir que o fogo se espalhasse a uma floresta perto do local.

A explosão fez também vários feridos, incluindo um que tem queimaduras graves em cerca de 90% do corpo.

Os acidentes com artefactos pirotécnicos são relativamente frequentes em Itália, lembra a agência de notícias AFP, notando um aumento no número de mortes de ano para ano, mas sem apresentar os números.

Lusa

  • Explosão numa fábrica de pirotecnia na Colômbia faz 2 feridos
    1:36

    Mundo

    A explosão numa fábrica de pirotecnia na Colômbia fez pelo menos dois feridos.A fábrica ficava perto de uma estrada, na região de Granada, 200 quilómetros a sul da capital.O rebentamento, que provocou danos em pelo menos 15 habitações, foi captado em vídeo, por uma equipa de televisão local.

  • Trabalhos no viaduto terminaram, mas trânsito continua condicionado em Alcântara
    1:23

    País

    Não há, para já, previsão para o restabelecimento da normalidade em Alcântara. Os trabalhos para colocar o viaduto de Alcântara na posição correta, depois do desvio registado num pilar, decorreram esta madrugada. O trânsito mantém-se por isso condicionado no sentido Cascais-Lisboa, como explicou o repórter da SIC, Paulo Varanda.

  • As vantagens de comprar online
    8:03
  • Suspeito de homicídio à porta do Luanda foi ouvido em tribunal e ficou em preventiva
    1:36

    País

    O suspeito de ser o autor dos disparos que mataram um jovem junto à discoteca Luanda foi ouvido em tribunal e ficou em prisão preventiva. Segundo a investigação, tudo terá começado com um mero desacato, ainda dentro da discoteca, onde a vítima e o detido foram filmados a discutir. O homem de 23 anos está indiciado por dois crimes de homicídio, um na forma tentada.

  • Marcelo reuniu-se com líderes europeus para falar do futuro da UE
    2:31

    País

    Marcelo Rebelo de Sousa esteve esta quarta-feira em Bruxelas e participou numa homenagem às vítimas do atentado em Bruxelas, onde colocou uma coroa de flores junto ao monumento.O Presidente da República esteve também reunido com os líderes das principais instituições europeias para falar sobre o futuro da UE.