sicnot

Perfil

Mundo

Explosão numa fábrica de pirotecnia faz sete mortos em Itália

Pelo menos sete pessoas morreram esta sexta-feira numa explosão numa fábrica de artigos pirotécnicos, nos subúrbios de Bari, no sul de Itália, de acordo com a edição local do jornal La Repubblica, citado pelas agências noticiosas internacionais.

Os acidentes com artefactos pirotécnicos são relativamente frequentes em Itália. (Arquivo)

Os acidentes com artefactos pirotécnicos são relativamente frequentes em Itália. (Arquivo)

© Eddie Keogh / Reuters

De acordo com os primeiros relatos, terá havido uma explosão inicial numa camioneta, que desencadeou uma série de explosões subsequentes dentro da fábrica que produz os equipamentos para o fogo de artifício.

As explosões duraram cerca de uma hora, obrigando as equipas de resgate a usarem dois aviões Canadair para impedir que o fogo se espalhasse a uma floresta perto do local.

A explosão fez também vários feridos, incluindo um que tem queimaduras graves em cerca de 90% do corpo.

Os acidentes com artefactos pirotécnicos são relativamente frequentes em Itália, lembra a agência de notícias AFP, notando um aumento no número de mortes de ano para ano, mas sem apresentar os números.

Lusa

  • Explosão numa fábrica de pirotecnia na Colômbia faz 2 feridos
    1:36

    Mundo

    A explosão numa fábrica de pirotecnia na Colômbia fez pelo menos dois feridos.A fábrica ficava perto de uma estrada, na região de Granada, 200 quilómetros a sul da capital.O rebentamento, que provocou danos em pelo menos 15 habitações, foi captado em vídeo, por uma equipa de televisão local.

  • Advogados de Sócrates queixam-se de bullying processual e mediático
    2:13

    Operação Marquês

    Os advogados de José Sócrates queixam-se de bullying processual e mediático e garantem que o antigo primeiro-ministro nunca favoreceu Ricardo Salgado ou o Grupo Espirito Santo. Segundo o Expresso, o presidente da Escom, Helder Bataglia, terá admitido que Ricardo Salgado utilizou uma conta bancária do empresário, na Suíça, para passar 12 milhões de euros a Carlos Santos Silva, alegadamente para o amigo José Sócrates.

  • Marcelo diz que é hora de valorizar o poder local
    0:40

    País

    O Presidente da República diz que este é o momento para valorizar o poder local. Sobre a descida da Taxa Social Única, Marcelo Rebelo de Sousa recusou comentar e negou que haja crispação politica entre Governo e oposição.

  • Marine Le Pen diz que Brexit terá efeito dominó na UE
    0:39

    Brexit

    Marine Le Pen diz que o Brexit vai ter um efeito dominó na União Europeia. Durante um congresso da extrema-direita, a líder da Frente Nacional francesa afirmou que a Europa vai despertar este ano em que estão marcadas eleições em vários países, como a Alemanha e a Holanda.