sicnot

Perfil

Mundo

Explosão numa fábrica de pirotecnia faz sete mortos em Itália

Pelo menos sete pessoas morreram esta sexta-feira numa explosão numa fábrica de artigos pirotécnicos, nos subúrbios de Bari, no sul de Itália, de acordo com a edição local do jornal La Repubblica, citado pelas agências noticiosas internacionais.

Os acidentes com artefactos pirotécnicos são relativamente frequentes em Itália. (Arquivo)

Os acidentes com artefactos pirotécnicos são relativamente frequentes em Itália. (Arquivo)

© Eddie Keogh / Reuters

De acordo com os primeiros relatos, terá havido uma explosão inicial numa camioneta, que desencadeou uma série de explosões subsequentes dentro da fábrica que produz os equipamentos para o fogo de artifício.

As explosões duraram cerca de uma hora, obrigando as equipas de resgate a usarem dois aviões Canadair para impedir que o fogo se espalhasse a uma floresta perto do local.

A explosão fez também vários feridos, incluindo um que tem queimaduras graves em cerca de 90% do corpo.

Os acidentes com artefactos pirotécnicos são relativamente frequentes em Itália, lembra a agência de notícias AFP, notando um aumento no número de mortes de ano para ano, mas sem apresentar os números.

Lusa

  • Explosão numa fábrica de pirotecnia na Colômbia faz 2 feridos
    1:36

    Mundo

    A explosão numa fábrica de pirotecnia na Colômbia fez pelo menos dois feridos.A fábrica ficava perto de uma estrada, na região de Granada, 200 quilómetros a sul da capital.O rebentamento, que provocou danos em pelo menos 15 habitações, foi captado em vídeo, por uma equipa de televisão local.

  • Manuel Delgado demitiu-se devido a "grave violação da privacidade"

    País

    O ex-secretário de Estado da Saúde diz que apresentou a demissão para "não perturbar nem criar qualquer tipo de embaraço ao normal funcionamento do Governo". Num comunicado, Manuel Delgado esclarece que foi remunerado pelo trabalho de consultor na Raríssimas "muito antes" da entrada no Governo e acrescenta que respeitou na íntegra todo o quadro legal e ético.

  • O que vai mudar nos recibos verdes
    2:55

    Economia

    Os trabalhadores independentes vão descontar menos para a Segurança Social já no próximo ano. A taxa vai descer dos 29,6% por cento para os 21,4%. A descida será compensada por um aumento das contribuições pagas pelos patrões. Há também alterações em caso de desemprego e o subsídio de doença passa a ser pago ao fim de 10 dias em vez de 31.

  • Tripulantes da TAP acusam companhia de desrespeitar compromissos
    3:16

    Economia

    O Sindicato que representa os tripulantes da TAP acusa a empresa de estar a violar a lei. A companhia aérea portuguesa denunciou unilateralmente o acordo de empresa com os tripulantes e apresentou novas condições, que o sindicato considera indignas. Diz que os tripulantes fizeram esforços pela companhia no verão e que agora estão a ser desrespeitados.

  • Uma "Árvore da Esperança" pelas vítimas dos fogos
    2:01
  • Bebé nasce com coração fora do peito e sobrevive
    2:06
  • Zapatou volta a eleger os melhores vídeos da internet
    6:28