sicnot

Perfil

Mundo

Explosão numa fábrica de pirotecnia faz sete mortos em Itália

Pelo menos sete pessoas morreram esta sexta-feira numa explosão numa fábrica de artigos pirotécnicos, nos subúrbios de Bari, no sul de Itália, de acordo com a edição local do jornal La Repubblica, citado pelas agências noticiosas internacionais.

Os acidentes com artefactos pirotécnicos são relativamente frequentes em Itália. (Arquivo)

Os acidentes com artefactos pirotécnicos são relativamente frequentes em Itália. (Arquivo)

© Eddie Keogh / Reuters

De acordo com os primeiros relatos, terá havido uma explosão inicial numa camioneta, que desencadeou uma série de explosões subsequentes dentro da fábrica que produz os equipamentos para o fogo de artifício.

As explosões duraram cerca de uma hora, obrigando as equipas de resgate a usarem dois aviões Canadair para impedir que o fogo se espalhasse a uma floresta perto do local.

A explosão fez também vários feridos, incluindo um que tem queimaduras graves em cerca de 90% do corpo.

Os acidentes com artefactos pirotécnicos são relativamente frequentes em Itália, lembra a agência de notícias AFP, notando um aumento no número de mortes de ano para ano, mas sem apresentar os números.

Lusa

  • Explosão numa fábrica de pirotecnia na Colômbia faz 2 feridos
    1:36

    Mundo

    A explosão numa fábrica de pirotecnia na Colômbia fez pelo menos dois feridos.A fábrica ficava perto de uma estrada, na região de Granada, 200 quilómetros a sul da capital.O rebentamento, que provocou danos em pelo menos 15 habitações, foi captado em vídeo, por uma equipa de televisão local.

  • O mais sério aviso de Marcelo Rebelo de Sousa ao Governo
    3:15
  • O encontro emocionado de Marcelo com a mãe de uma das vítimas dos fogos
    0:30
  • Proteção Civil garante que já não há desaparecidos
    1:40
  • "Se os bombeiros não chegam, os vizinhos vão ficar sem casa"
    1:03
  • O sorriso de Jorge Jesus quando soube que o símbolo da Juventus mudou
    1:21

    Desporto

    A Juventus surpreendeu grande parte do mundo do futebol quando alterou completamente o emblema. Agora, o símbolo faz lembrar as iniciais do nome do treinador do Sporting. Jorge Jesus não sabia, mas ficou esta terça-feira a saber e parece ter gostado. O técnico de Alvalade regressa quarta-feira ao estádio da equipa italiana, que conhece muito bem.