sicnot

Perfil

Mundo

Palácio de Buckingham abre as portas ao público como nunca se viu

Palácio de Buckingham abre as portas ao público como nunca se viu

O Palácio de Buckingham vai abrir as portas ao público como nunca se viu. Pela primeira vez, os visitantes vão percorrer os salões de Estado do palácio da realeza britânica e ver, por dentro, como são recebidos os convidados reais. Além de ser a residência oficial da Rainha Isabel II, é também um local de trabalho e sede da monarquia britânica. Por ano, o palácio recebe mais de 60 mil convidados em visitas de Estado, receções, festas no jardim, audiências privadas ou cerimónias oficiais. Desta vez, também as portas vão estar abertas ao público em geral para ver os bastidores e os aposentos da Rainha de Inglaterra, como explica a curadora da exposição real, Anna Reynolds.

  • Resgatada mais uma criança com vida após sismo em Itália
    0:30
  • Ilibados trabalhadores castigados por consulta de dados fiscais

    País

    Os funcionários da Autoridade Tributária, que tinham sido castigados por terem consultado dados fiscais, foram absolvidos. O jornal Público avançou hoje que as orientações contra as sanções a aplicar aos funcionários partiram do ex-secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, Rocha Andrade.

  • Brasileiros procuram Portugal
    3:59

    País

    Viver em Portugal é hoje em dia um grande sonho da classe média brasileira. De acordo com o Ministério dos Negócios Estrangeiros, só em 2016, o número de vistos de residência aumentarem em mais de 30%. A língua, a segurança e a qualidade de vida são as razões apontadas para a mudança. Todos os dias, no consulado português no Rio de Janeiro, para a obtenção de vistos.

  • Repórteres fazem relato impressionante dos acontecimentos em Charlottesville
    3:40