sicnot

Perfil

Mundo

Palácio de Buckingham abre as portas ao público como nunca se viu

Palácio de Buckingham abre as portas ao público como nunca se viu

O Palácio de Buckingham vai abrir as portas ao público como nunca se viu. Pela primeira vez, os visitantes vão percorrer os salões de Estado do palácio da realeza britânica e ver, por dentro, como são recebidos os convidados reais. Além de ser a residência oficial da Rainha Isabel II, é também um local de trabalho e sede da monarquia britânica. Por ano, o palácio recebe mais de 60 mil convidados em visitas de Estado, receções, festas no jardim, audiências privadas ou cerimónias oficiais. Desta vez, também as portas vão estar abertas ao público em geral para ver os bastidores e os aposentos da Rainha de Inglaterra, como explica a curadora da exposição real, Anna Reynolds.

  • Cinco anos depois do incêndio na Serra do Caldeirão
    5:24
  • Destaques económicos que marcaram a semana
    2:03

    Economia

    A semana ficou marcada pela tragédia provocada pelos incêndios no centro do país. No entanto importa olhar para o que se passou noutras áreas e fazer um resumo das notícias relacionadas com a economia. 

  • Martin Schulz ataca Merkel a três meses das legislativas

    Mundo

    O social-democrata alemão Martin Schulz passou este domingo à ofensiva, a três meses das eleições legislativas, ao acusar Angela Merkel de "arrogância" e de sabotar a "democracia", quando as sondagens apontam para uma larga vantagem da chanceler da Alemanha.

  • Martha, a cadela mais feia do mundo
    0:42

    Mundo

    A cadela Martha, de raça mastim napolitano ficou em primeiro lugar na edição anual do concurso que elege os cães mais feios do mundo. A cadela tem três anos, pesa 57 quilos e foi resgatada pela dona quando estava praticamente cega. Acabou por recuperar a visão depois de várias operações. Martha e a dona receberam um prémio de 1.500 dólares e uma viagem a Nova Iorque para marcarem presença em programas de televisão.