sicnot

Perfil

Mundo

População online da China atingiu os 668 milhões

A população online da China atingiu os 668 milhões no final de junho passado, 88,9% dos quais acedem à Internet através de 'smartphones' e de outros dispositivos móveis, anunciou hoje a imprensa oficial.

A China Internet Network Information Center refere que o número de utilizadores da Internet aumentou 18,9 milhões no 1º semestre de 2015

A China Internet Network Information Center refere que o número de utilizadores da Internet aumentou 18,9 milhões no 1º semestre de 2015

© Jason Lee / Reuters

Pelos dados do regulador, a China Internet Network Information Center (CNNIC), o número de utilizadores da Internet aumentou 18,9 milhões no primeiro semestre de 2015, mas ainda há espaço para crescer, sobretudo no campo, onde apenas 186 milhões - cerca de um terço da população rural do país - navegam no ciberespaço

Entre janeiro e junho, os pagamentos e as compras online na China aumentaram 26,9% e 14,5%, respetivamente, indicou a mesma fonte.

Segunda economia mundial, a seguir aos Estados Unidos da América, a China é também o país mais populoso do planeta, com cerca de 1.350 milhões de habitantes.

Lusa

  • Dissidente chinês Ai Weiwei recupera passaporte

    Mundo

    O artista e ativista chinês Ai Weiwei recuperou o passaporte que lhe foi retirado pelas autoridades chinesas há mais de quatro anos. Conhecido por ser um dissidente, Ai Weiwei publicou uma fotografia nas redes sociais onde mostra que finalmente pode sair da China.

  • Como não perder Barack e Michelle Obama nas redes sociais

    Mundo

    Sair da Casa Branca implica mais que reunir objetos físicos: é preciso guardar também os tweets, os posts e todo o conteúdo digital produzido nos últimos oito anos pelo Presidente dos EUA e pela primeira-dama. A equipa de Barack Obama já preparou tudo para que nada se perca do seu legado digital.

  • Portugueses querem contratar Obama

    Mundo

    Contratar Barack Obama. Pode parecer uma tarefa impossível, mas para a startup portuguesa Swonkie a única resposta a este desafio é "Yes We Can", mote da campanha presidencial de Obama de há nove anos.

  • Artista que criou poster de Obama quer invadir EUA com símbolos de esperança

    Mundo

    Shepard Fairey - o artista por trás do tão conhecido cartaz vermelho e azul "Hope" de Barack Obama, durante a campanha eleitoral de 2008 nos EUA - produziu uma série de novas imagens a tempo da tomada de posse de Donald Trump, na sexta-feira. Agora, o artista e a sua equipa querem manifestar uma posição política com a campanha "We The People", contra as ideias que o Presidente eleito tem defendido.