sicnot

Perfil

Mundo

População online da China atingiu os 668 milhões

A população online da China atingiu os 668 milhões no final de junho passado, 88,9% dos quais acedem à Internet através de 'smartphones' e de outros dispositivos móveis, anunciou hoje a imprensa oficial.

A China Internet Network Information Center refere que o número de utilizadores da Internet aumentou 18,9 milhões no 1º semestre de 2015

A China Internet Network Information Center refere que o número de utilizadores da Internet aumentou 18,9 milhões no 1º semestre de 2015

© Jason Lee / Reuters

Pelos dados do regulador, a China Internet Network Information Center (CNNIC), o número de utilizadores da Internet aumentou 18,9 milhões no primeiro semestre de 2015, mas ainda há espaço para crescer, sobretudo no campo, onde apenas 186 milhões - cerca de um terço da população rural do país - navegam no ciberespaço

Entre janeiro e junho, os pagamentos e as compras online na China aumentaram 26,9% e 14,5%, respetivamente, indicou a mesma fonte.

Segunda economia mundial, a seguir aos Estados Unidos da América, a China é também o país mais populoso do planeta, com cerca de 1.350 milhões de habitantes.

Lusa

  • Dissidente chinês Ai Weiwei recupera passaporte

    Mundo

    O artista e ativista chinês Ai Weiwei recuperou o passaporte que lhe foi retirado pelas autoridades chinesas há mais de quatro anos. Conhecido por ser um dissidente, Ai Weiwei publicou uma fotografia nas redes sociais onde mostra que finalmente pode sair da China.

  • A história de João Ricardo
    10:37
  • Parceiros sociais começam hoje debate sobre salário mínimo

    Economia

    Os parceiros sociais reúnem-se hoje com o ministro do Trabalho, Vieira da Silva, para iniciarem a discussão sobre a atualização do salário mínimo para o próximo ano, com as centrais sindicais e confederações patronais a assumirem posições divergentes.Em cima da mesa estarão as propostas das centrais sindicais, com a CGTP a exigir 600 euros a partir de janeiro de 2018 e a UGT a reivindicar 585 euros como ponto de partida para a negociação.

  • Os 72 golos de mais uma noite de Liga Europa

    Liga Europa

    Os 16 avos-de-final da Liga Europa começam a ganhar forma. São já 16 as equipas apuradas para a próxima fase da competição, entre elas o Sporting de Braga, que somou mais uma vitória. Em sentido inverso, o Vitória de Guimarães saiu derrotado de Salzburgo e ficou mais longe da qualificação. A 5.ª jornada da fase de grupos jogou-se esta quinta-feira e ao todo marcaram-se 72 golos. Estão todos aqui, para ver ou rever.

  • "No fim, logo se vê" se foram quatro anos de uma legislatura perdida
    1:28

    País

    Pedro Passos Coelho acusa o Governo de perder uma legislatura. O presidente do PSD diz que "no fim, logo se vê" se foram ou não quatro anos de oportunidade perdida para o país. No último Conselho Nacional antes das eleições diretas do partido, Passos acusou o Executivo de perder o rumo e apontou os casos do Infarmed e do aumento do preço da água como exemplos de desorientação.

  • Marcelo apoia novo Mecanismo Europeu de Proteção Civil
    0:44

    País

    Marcelo Rebelo de Sousa considera o novo Mecanismo de Proteção Civil uma ideia muito boa, que tem todo o apoio do Governo e do Presidente da República. Marcelo apenas lamenta que o modelo não existisse durante os incêndios deste ano.