sicnot

Perfil

Mundo

População online da China atingiu os 668 milhões

A população online da China atingiu os 668 milhões no final de junho passado, 88,9% dos quais acedem à Internet através de 'smartphones' e de outros dispositivos móveis, anunciou hoje a imprensa oficial.

A China Internet Network Information Center refere que o número de utilizadores da Internet aumentou 18,9 milhões no 1º semestre de 2015

A China Internet Network Information Center refere que o número de utilizadores da Internet aumentou 18,9 milhões no 1º semestre de 2015

© Jason Lee / Reuters

Pelos dados do regulador, a China Internet Network Information Center (CNNIC), o número de utilizadores da Internet aumentou 18,9 milhões no primeiro semestre de 2015, mas ainda há espaço para crescer, sobretudo no campo, onde apenas 186 milhões - cerca de um terço da população rural do país - navegam no ciberespaço

Entre janeiro e junho, os pagamentos e as compras online na China aumentaram 26,9% e 14,5%, respetivamente, indicou a mesma fonte.

Segunda economia mundial, a seguir aos Estados Unidos da América, a China é também o país mais populoso do planeta, com cerca de 1.350 milhões de habitantes.

Lusa

  • Dissidente chinês Ai Weiwei recupera passaporte

    Mundo

    O artista e ativista chinês Ai Weiwei recuperou o passaporte que lhe foi retirado pelas autoridades chinesas há mais de quatro anos. Conhecido por ser um dissidente, Ai Weiwei publicou uma fotografia nas redes sociais onde mostra que finalmente pode sair da China.

  • Surto de hepatite A em Portugal
    2:45
  • A rã que brilha no escuro
    2:08
  • Indonésio encontrado dentro de cobra pitão

    Mundo

    Akbar Salubiro, de 25 anos, esteve perto de 24 horas desaparecido na remota ilha indonésia de Sulawesi. Acabou por ser encontrado um dia depois, no jardim da própria casa, dentro de uma pitão de 7 metros.

  • Relação de Portugal com Angola é "insubstituível"
    1:00

    País

    Paulo Portas considera que a relação de Portugal com Angola é insubstituível. Numa entrevista ao Jornal de Negócios, o ex vice-primeiro-ministro defende que o país deve ser profissional no relacionamento político com Luanda.

  • Abertura da lagoa de Santo André atrai surfistas e bodyboarders
    4:15
  • Tecnologia permite a tetraplégico mexer mão e braço

    Mundo

    Um homem que ficou tetraplégico num acidente voltou a mover-se com a ajuda da tecnologia e apenas usando o pensamento, num projeto de investigadores dos Estados Unidos divulgado esta terça-feira na revista especializada em medicina The Lancet.