sicnot

Perfil

Mundo

População online da China atingiu os 668 milhões

A população online da China atingiu os 668 milhões no final de junho passado, 88,9% dos quais acedem à Internet através de 'smartphones' e de outros dispositivos móveis, anunciou hoje a imprensa oficial.

A China Internet Network Information Center refere que o número de utilizadores da Internet aumentou 18,9 milhões no 1º semestre de 2015

A China Internet Network Information Center refere que o número de utilizadores da Internet aumentou 18,9 milhões no 1º semestre de 2015

© Jason Lee / Reuters

Pelos dados do regulador, a China Internet Network Information Center (CNNIC), o número de utilizadores da Internet aumentou 18,9 milhões no primeiro semestre de 2015, mas ainda há espaço para crescer, sobretudo no campo, onde apenas 186 milhões - cerca de um terço da população rural do país - navegam no ciberespaço

Entre janeiro e junho, os pagamentos e as compras online na China aumentaram 26,9% e 14,5%, respetivamente, indicou a mesma fonte.

Segunda economia mundial, a seguir aos Estados Unidos da América, a China é também o país mais populoso do planeta, com cerca de 1.350 milhões de habitantes.

Lusa

  • Dissidente chinês Ai Weiwei recupera passaporte

    Mundo

    O artista e ativista chinês Ai Weiwei recuperou o passaporte que lhe foi retirado pelas autoridades chinesas há mais de quatro anos. Conhecido por ser um dissidente, Ai Weiwei publicou uma fotografia nas redes sociais onde mostra que finalmente pode sair da China.

  • O papel da religião no quotidiano
    24:57
  • Jane Goodall iniciou palestra com sons semelhantes aos dos chimpanzés
    2:18

    País

    A investigadora Jane Goodall esteve esta quinta-feira em Lisboa para participar numa conferência da National Geographic. A primatóloga começou o seu discurso com sons semelhantes aos dos chimpanzés. Numa entrevista à SIC, Goodall falou sobre os chimpanzés e sobre o trabalho que continua a desenvolver em todo o mundo, em prol do ambiente, dos animais e das pessoas. 

  • NATO vai aumentar luta contra o terrorismo

    Mundo

    O secretário-geral da NATO, Jens Stoltenberg, disse que os aliados da NATO concordaram esta quinta-feira em aumentar a luta contra o terrorismo e em "investir mais e melhor" na Aliança.

  • Trump empurra líder do Montenegro para ficar à frente na fotografia

    Mundo

    A reunião de líderes dos Estados-membros da NATO, que decorreu esta quinta-feira em Bruxelas, na Bélgica, ficou marcada por um momento insólito em que o Presidente norte-americano não quis abdicar de ficar no melhor plano possível nas fotografias de grupo. Nem que para isso tenha sido necessário empurar o líder de outro país.

  • O humor de John Kerry nas críticas a Trump
    0:40

    Mundo

    John Kerry criticou as ligações de Donald Trump com a Rússia durante um discurso de abertura, na Universidade de Harvard. O ex-secretário de Estado norte-americano disse, em tom de brincadeira, que se os jovens querem vingar na política, devem primeiro aprender a falar russo.