sicnot

Perfil

Mundo

Sismo atinge capital do Paquistão

Um sismo de magnitude 5,1 na escala de Ritcher atingiu hoje Islamabad, capital do Paquistão, de acordo com o Serviço de Geologia dos Estados Unidos da América.

© Fayaz Aziz / Reuters

O tremor de terra foi sentido pelos residentes da capital paquistanesa à 01:59 da madrugada, hora local (20:59 TMG).

O epicentro localizou-se 15 quilómetros a nordeste de Islamabad e foi localizado a uma profundidade de 26 quilómetros, segundo o Serviço de Geologia dos Estados Unidos da América (USGS), que monitoriza a atividade sísmica mundial.

Não há registos imediatos de mortos, feridos ou danos graves.

O Paquistão atravessa parte da fronteira onde as placas tectónicas da Índia e da Eurásia se encontram, tornando o país suscetível a terremotos, adianta a agência France Presse.

Em setembro de 2013, um sismo de magnitude 7,7 na escala de Richter, atingiu a localidade de Awaran, na província do Baluchistão, destruiu várias casas e foi sentido na Índia e no Irão vizinhos provocando, pelo menos, 370 mortos e deixando 100 mil pessoas desalojadas.

Lusa

  • "Até para o ano", a mensagem de Ronaldo para os adeptos do Real Madrid
  • Despenalização da eutanásia votada na terça-feira no Parlamento
    2:04
  • Há companhias aéreas a contratar. TAP é uma delas
    1:28

    Economia

    Com o crescimento do turismo, que continua a bater recordes, as companhias aéreas querem profissionais para reforçar as rotas com maior procura e oferecer novos destinos. Só a TAP prevê contratar mais 700 pessoas este ano para várias funções, incluindo 300 tripulantes de cabine e 170 pilotos.

  • O bombeiro herói que recebe 267 euros de pensão
    2:36
  • Funcionários dos EUA na Coreia do Norte para preparar cimeira
    2:19