sicnot

Perfil

Mundo

Pelo menos 55 mortos em bombardeamento no Iémen

Pelo menos 55 civis morreram hoje e dezenas ficaram feridos num bombardeamento da coligação árabe-muçulmana, liderada pela Arábia Saudita, no noroeste do Iémen, informou a agência iemenita Saba, controlada pelos rebeldes 'hutis'.

© Faisal Nasser / Reuters

O ataque sucedeu durante a madrugada na cidade de Moca, localizada na costa do Mar Vermelho, na província de Taiz, e teve como objetivo um complexo residencial dos engenheiros da central elétrica da cidade.

Os feridos foram levados para receber tratamento em diferentes hospitais da cidade e também para centros médicos da localidade de Al-Hudeida, também na costa do Mar Vermelho, acrescentou a Saba.

Lusa

  • Motim em prisão brasileira fez pelo menos 30 mortos
    1:09

    Mundo

    Um novo motim numa prisão brasileira fez pelo menos 30 mortos. A prisão, que é a maior do Estado do Rio Grande do Norte, tem capacidade para 600 reclusos mas acolhe quase o dobro. Após o motim de 14 horas, a polícia já tem o controlo total da prisão.

  • Aqui também se vive
    16:07
  • Austrália condena Japão por caça de baleias no Oceano Antártico

    Mundo

    O Governo da Austrália condenou hoje o Japão por retomar a caça de baleias no Oceano Antártico, após a divulgação de imagens de um cetáceo morto a bordo de um barco japonês que se encontrava em águas protegidas.O ministro do Ambiente, Josh Frydenberg, manifestou "profunda deceção", um dia depois de a organização Sea Shepherd divulgar fotografias e vídeos de uma baleia minke no barco japonês Nisshin Maru.