sicnot

Perfil

Mundo

Pelo menos 55 mortos em bombardeamento no Iémen

Pelo menos 55 civis morreram hoje e dezenas ficaram feridos num bombardeamento da coligação árabe-muçulmana, liderada pela Arábia Saudita, no noroeste do Iémen, informou a agência iemenita Saba, controlada pelos rebeldes 'hutis'.

© Faisal Nasser / Reuters

O ataque sucedeu durante a madrugada na cidade de Moca, localizada na costa do Mar Vermelho, na província de Taiz, e teve como objetivo um complexo residencial dos engenheiros da central elétrica da cidade.

Os feridos foram levados para receber tratamento em diferentes hospitais da cidade e também para centros médicos da localidade de Al-Hudeida, também na costa do Mar Vermelho, acrescentou a Saba.

Lusa

  • Com a multiplicação de bons indicadores económicos e financeiros do país, multiplicam-se os elogios ao Governo e declaram-se mortas e enterradas as políticas do passado recente, nomeadamente a da austeridade. Nada mais errado. O que os bons resultados agora alcançados provam definitivamente é que a austeridade resolveu de facto os problemas das contas públicas e, mais do que isso, contribuiu para o crescimento económico que foi garantido por reformas estruturais e pela reorientação do modelo económico.

    José Gomes Ferreira

  • Raízes de ciência e rebentos de esperança
    14:14
  • Portugal pode ser atingido por longos períodos de seca

    País

    Portugal e Espanha podem ser atingidos até 2100 por 'megasecas', períodos de seca de dez ou mais anos, segundo os piores cenários traçados num estudo da universidade britânica Newcastle, que tem a participação de uma investigadora portuguesa.

  • G7 reforça compromisso na luta contra o terrorismo
    2:11