sicnot

Perfil

Mundo

Polícia turca dispersa manifestação contra o grupo Estado Islâmico em Ancara

A polícia turca dispersou hoje, com canhões de água, uma manifestação contra o grupo terrorista Estado Islâmico (EI), em Ancara, e fez várias detenções, noticiou a agência noticiosa francesa AFP.

© Stringer Turkey / Reuters

Centenas de pessoas protestaram contra o atentado bombista de segunda-feira, atribuído ao EI, e que causou 32 mortos em Suruç, junto à fronteira com a Síria, e contra o governo do presidente turco, Recep Tayyip Erdogan.

A polícia, em número muito superior aos manifestantes, interveio com canhões de água e gás pimenta para dispersar o protesto.

De acordo com os 'media' turcos, a polícia deteve cerca de 30 pessoas.

As autoridades turcas têm demonstrado pouca tolerância relativamente aos protestos contra a campanha de violência dos 'jihadistas', apesar de estar a bombardear alvos do EI na Síria.

Os manifestantes acusaram o governo turco de permitir a entrada de combatentes do EI na Turquia.

As autoridades de Istambul proibiram hoje uma "marcha da paz" contra os 'jihadistas", prevista para domingo na cidade, evocando razões de segurança e perturbações do tráfego.

Em Gazi, no distrito de Istambul, a polícia usou canhões de água para dispersar uma marcha em memória de Gunay Ozaslan, ativista de esquerda morto na sexta-feira durante uma operação policial, disse a agência noticiosa turca Dogan.

Lusa

  • Trocar a economia pela dança
    7:21
  • O que faz um guaxinim às duas da manhã num quartel de bombeiros?

    Mundo

    Os animais são muitas vezes os protagonistas de histórias incríveis ou até insólitas. Desde o cão mais pequeno ao urso mais assustador. Desta vez, o principal interveniente é um guaxinim, que foi levado até um quartel de bombeiros por uma dona muito preocupada. Porquê? O animal estava sob o efeito de drogas.

    SIC

  • "Por vezes até as princesas da Disney ficam apavoradas"

    Mundo

    A atriz norte-americana Patti Murin foi esta semana elogiada nas redes sociais por se preocupar com a sua saúde mental e não ter problemas em falar sobre o assunto. A artista faltou a um espetáculo da Disney, onde ia atuar, devido a um ataque de ansiedade.

    SIC