sicnot

Perfil

Mundo

Artilharia turca volta a atacar posições do PKK no norte do Iraque

A artilharia turca voltou hoje a bombardear posições do Partido dos Trabalhadores do Curdistão (PKK) no norte do Iraque, ataques que comprometeram o processo de paz entre Ancara e os rebeldes, noticiaram os 'media' turcos.

EPA

Os ataques de hoje foram lançados a partir de Dingle, no extremo sul da Turquia, e visaram durante várias horas alvos situados próximo da fronteira iraquiana, referiu a agência Dogan, citando testemunhas.

As forças turcas já tinham lançado vários ataques a bases do PKK no norte do Iraque na noite de sexta-feira para sábado.

O PKK afirmou que os bombardeamentos foram "uma agressão" e considerou que "romperam as condições de cessar-fogo" mantidas desde 2013.

Horas mais tarde, no sábado à noite, a explosão de um carro armadilhado provocou a morte de dois soldados turcos e feriu quatro na província maioritariamente curda de Diyarbakir, um ataque que as forças turcas atribuíram ao movimento separatista curdo.

Lusa

  • "Os outros animais não vivem no mundo moral como nós"
    3:51

    País

    A presidente da associação ANIMAL, Rita Silva, tem a seu cargo o cão que, em 2013, ficou conhecido por ter estado envolvido na morte duma criança de 18 meses, em Beja. Segundo a ativista, vão continuar a acontecer episódios trágicos se a fiscalização não for reforçada e se os próprios donos não tiverem consciência da responsabilidade que implica ter um animal.

  • "Tanolas" tem cadastro criminal e já foi condenado a pena suspensa
    0:55