sicnot

Perfil

Mundo

Artilharia turca volta a atacar posições do PKK no norte do Iraque

A artilharia turca voltou hoje a bombardear posições do Partido dos Trabalhadores do Curdistão (PKK) no norte do Iraque, ataques que comprometeram o processo de paz entre Ancara e os rebeldes, noticiaram os 'media' turcos.

EPA

Os ataques de hoje foram lançados a partir de Dingle, no extremo sul da Turquia, e visaram durante várias horas alvos situados próximo da fronteira iraquiana, referiu a agência Dogan, citando testemunhas.

As forças turcas já tinham lançado vários ataques a bases do PKK no norte do Iraque na noite de sexta-feira para sábado.

O PKK afirmou que os bombardeamentos foram "uma agressão" e considerou que "romperam as condições de cessar-fogo" mantidas desde 2013.

Horas mais tarde, no sábado à noite, a explosão de um carro armadilhado provocou a morte de dois soldados turcos e feriu quatro na província maioritariamente curda de Diyarbakir, um ataque que as forças turcas atribuíram ao movimento separatista curdo.

Lusa

  • Novas regras para os pagamentos em dinheiro vivo

    Economia

    Os pagamentos em dinheiro acima de 3.000 euros são proibidos a partir de quarta-feira, mas aos não residentes são permitidos pagamentos até 10 mil euros, ou o equivalente em moeda estrangeira, segundo um diploma hoje publicado.

  • Brasileiros procuram Portugal
    3:59

    País

    Viver em Portugal é hoje em dia um grande sonho da classe média brasileira. De acordo com o Ministério dos Negócios Estrangeiros, só em 2016, o número de vistos de residência aumentarem em mais de 30%. A língua, a segurança e a qualidade de vida são as razões apontadas para a mudança. Todos os dias, no consulado português no Rio de Janeiro, para a obtenção de vistos.