sicnot

Perfil

Mundo

Pelo menos seis mortos em atentado com bomba em hotel em Mogadíscio

Pelo menos seis pessoas morreram com a explosão de um carro bomba num hotel no centro de Mogadíscio, um edifício fortemente vigiado e frequentado por funcionários governamentais e diplomatas, noticiou hoje a AFP.

© Feisal Omar / Reuters

A União Africana, que está a combater os insurgentes de Shebab, confirmou a explosão no hotel Jazeera Palace, na capital da Somália.

Pelo menos seis pessoas morreram nesta explosão, de acordo com as forças de segurança.

"Vimos seis mortos, a maioria eram responsáveis pela segurança do hotel, mas o número pode ser superior, já que ainda estamos a investigar", afirmou Mohamed Jama, da força de segurança governamental.

Uma grande explosão sacudiu a área, com uma pluma de fumo espessa a subir os céus.

Abdihakim Ainte, um residente local e analista político, estava perto quando a bomba deflagrou e descreveu-a como uma "enorme explosão" que destruiu os vidros da sua residência.

As missões diplomáticas da China e do Qatar estão localizadas no hotel.

Até ao momento o ataque terrorista não foi reclamado.

Lusa

  • Atacantes de Barcelona "não estão a caminho da nossa fronteira"
    7:00

    Ataque em Barcelona

    O diretor da Unidade Nacional de Contraterrorismo da Polícia Judiciária esteve esta sexta-feira no Jornal da Noite para falar sobre o duplo atentado em Espanha. Luís Neves diz que o nível de ameaça em Portugal, perante os ataques, não foi alterado porque "não se detectou que tenha existido informação que possa colocar o nosso território em perigo".