sicnot

Perfil

Mundo

Pelo menos seis mortos em atentado com bomba em hotel em Mogadíscio

Pelo menos seis pessoas morreram com a explosão de um carro bomba num hotel no centro de Mogadíscio, um edifício fortemente vigiado e frequentado por funcionários governamentais e diplomatas, noticiou hoje a AFP.

© Feisal Omar / Reuters

A União Africana, que está a combater os insurgentes de Shebab, confirmou a explosão no hotel Jazeera Palace, na capital da Somália.

Pelo menos seis pessoas morreram nesta explosão, de acordo com as forças de segurança.

"Vimos seis mortos, a maioria eram responsáveis pela segurança do hotel, mas o número pode ser superior, já que ainda estamos a investigar", afirmou Mohamed Jama, da força de segurança governamental.

Uma grande explosão sacudiu a área, com uma pluma de fumo espessa a subir os céus.

Abdihakim Ainte, um residente local e analista político, estava perto quando a bomba deflagrou e descreveu-a como uma "enorme explosão" que destruiu os vidros da sua residência.

As missões diplomáticas da China e do Qatar estão localizadas no hotel.

Até ao momento o ataque terrorista não foi reclamado.

Lusa

  • Isto não é não jornalismo. Por Ricardo Costa

    Opinião

    Uma das decisões mais banais e corriqueiras do jornalismo assenta nas escolhas que se fazem no dia a dia. Que temas se abordam, que destaque se dá a este ou aquele assunto, que ângulos de abordagem se usam. São opções condicionadas por uma série de fatores - que vão do interesse e da novidade até questões tão básicas como o haver ou não jornalistas com tempo, meios e conhecimentos para o fazerem -, que estão e estarão na base de qualquer dia de trabalho numa redação.

    Ricardo Costa

  • Bruxelas multa Altice em 125 M€ devido à compra da PT

    Economia

    Os Serviços da Concorrência da Comissão Europeia decidiram multar a Altice em 125 milhões de euros no âmbito da compra da PT Portugal. Bruxelas avançou com a multa à Altice por ter começado a gerir a PT antes do negócio ter sido aprovado pela Comissão Europeia.

  • "Não há nenhuma meta com Bruxelas", garante Centeno no Parlamento
    0:57

    Economia

    O ministro das Finanças afirma que o Programa de Estabilidade é debatido em Lisboa e não em Bruxelas.Esta manhã, no Parlamento, Mário Centeno assegurou ainda que as metas são as mesmas com que se comprometeu no programa do Governo e garante que não há nenhuma meta acordada com Bruxelas.