sicnot

Perfil

Mundo

Pelo menos seis mortos em atentado com bomba em hotel em Mogadíscio

Pelo menos seis pessoas morreram com a explosão de um carro bomba num hotel no centro de Mogadíscio, um edifício fortemente vigiado e frequentado por funcionários governamentais e diplomatas, noticiou hoje a AFP.

© Feisal Omar / Reuters

A União Africana, que está a combater os insurgentes de Shebab, confirmou a explosão no hotel Jazeera Palace, na capital da Somália.

Pelo menos seis pessoas morreram nesta explosão, de acordo com as forças de segurança.

"Vimos seis mortos, a maioria eram responsáveis pela segurança do hotel, mas o número pode ser superior, já que ainda estamos a investigar", afirmou Mohamed Jama, da força de segurança governamental.

Uma grande explosão sacudiu a área, com uma pluma de fumo espessa a subir os céus.

Abdihakim Ainte, um residente local e analista político, estava perto quando a bomba deflagrou e descreveu-a como uma "enorme explosão" que destruiu os vidros da sua residência.

As missões diplomáticas da China e do Qatar estão localizadas no hotel.

Até ao momento o ataque terrorista não foi reclamado.

Lusa

  • Desde 2005 morreram 72 bombeiros mas ninguém sabe quantos ficaram feridos
    2:02

    Reportagem Especial

    "Vidas de Fogo" é a Reportagem Especial desta noite, sobre os bombeiros feridos em combate a incêndios florestais. Este ano, durante o período mais crítico dos fogos, vão estar no terreno quase 10.000 operacionais. Grande parte são bombeiros voluntários. Vamos contar cinco casos de bombeiros feridos em combate e tentar saber como se recupera de um acidente, como se vive depois de queimado e como se lida com a morte de colegas durante um fogo.

    Hoje no Jornal da Noite

  • Líder do Daesh abatido durante fuga

    Daesh

    Um líder do Daesh e o assistente foram abatidos pela polícia iraquiana, em Mossul. A notícia é avançada pela agência EFE que esclarece que os dois homens terão sido mortos enquanto fugiam do Oeste para Este da cidade iraquiana através do rio Tigre.