sicnot

Perfil

Mundo

Presidente da Colômbia volta a suspender ataques contra as FARC

O Presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos, ordenou, novamente, no sábado, a suspensão dos bombardeamentos das FARC, uma medida tomada em março para reduzir a intensidade do conflito mas que gerou um ataque da guerrilha que matou 11 soldados.

Presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos.

Presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos.

© John Vizcaino / Reuters

"Dei ordem para suspender, a partir de hoje [sábado], os bombardeamentos aéreos aos acampamentos. Só se podiam realizar por ordem explícita do Presidente", anunciou Santos.

Lusa

  • "Hoje vi chover lume"
    3:57
  • A Minha Outra Pátria
    29:53
  • Milhares de clientes da CGD vão pagar quase 5€/ mês por comissões de conta
    1:24

    Economia

    Milhares de clientes da Caixa Geral de Depósitos (CGD), que até aqui estavam isentos de qualquer pagamento, vão começar a pagar quase 5 euros por mês por comissões de conta. A medida abrange também reformados e pensionistas e entra em vigor já em setembro. Ainda assim, os clientes com mais de 65 anos e uma pensão inferior a 835 euros por mês continuam isentos.

  • O apelo da adolescente arrependida de ir lutar pelo Daesh

    Daesh

    Uma adolescente alemã que desapareceu da casa dos pais, no estado da Saxónia, esteve entre os vários militantes do Daesh detidos este fim de semana na cidade iraquiana de Mossul. Arrependida do rumo que deu à sua vida, deixou um apelo emocionado em que expressa, repetidamente, a vontade de "fugir" e voltar para casa.

    SIC