sicnot

Perfil

Mundo

Quatro praias australianas encerradas após avistamentos de tubarões

Quatro praias da costa leste da Austrália foram hoje encerradas após vários avistamentos de tubarões e de um ataque fatal no sábado.

© Tim Wimborne / Reuters

A polícia de New South Wales explicou que as praias de Ballina - onde um praticante de bodyboard ficou gravemente ferido num ataque este mês e um surfista japonês morreu em fevereiro - ficariam encerradas por 24 horas.

"Pelas 09:30 (00:30 em Lisboa) um grande tubarão foi visto a nadar a cerca de 50 metros da praia de Angels", indicou a polícia, num comunicado, acrescentando que foram feitos outros avistamentos.

"Acredita-se que a presença de iscos [para pesca] atraiu grandes tubarões para esta zona", disse a polícia.

Os avistamentos aconteceram um dia depois de um mergulhador, que apanhava vieiras com a sua filha, ter sido fatalmente atacado ao largo da ilha Maria, no estado de Tasmânia.

Lusa

  • Eis os novos heróis de Vila de Aves
    3:03
  • Desportivo das Aves fora da Liga Europa

    Desporto

    O Desportivo das Aves não vai à Liga Europa e o Sporting terá entrada direta na fase de grupos. Apesar da conquista da Taça de Portugal, a equipa avense não se licenciou em tempo útil para poder participar na prova da UEFA, apurou a SIC.

  • E agora, Sporting? Semana de decisões e incertezas
    2:53
  • "Para primeiro dia de pesca da sardinha, não foi mau"
    2:19
  • "Desfiliei-me do PS mas continuo socialista"
    1:29

    País

    José Sócrates garantiu este domingo que não atacará o PS e que continua a ser socialista. O antigo primeiro-ministro participou num almoço de apoio, em Lisboa, com cerca de 100 pessoas, a maioria anónimos.