sicnot

Perfil

Mundo

Quatro praias australianas encerradas após avistamentos de tubarões

Quatro praias da costa leste da Austrália foram hoje encerradas após vários avistamentos de tubarões e de um ataque fatal no sábado.

© Tim Wimborne / Reuters

A polícia de New South Wales explicou que as praias de Ballina - onde um praticante de bodyboard ficou gravemente ferido num ataque este mês e um surfista japonês morreu em fevereiro - ficariam encerradas por 24 horas.

"Pelas 09:30 (00:30 em Lisboa) um grande tubarão foi visto a nadar a cerca de 50 metros da praia de Angels", indicou a polícia, num comunicado, acrescentando que foram feitos outros avistamentos.

"Acredita-se que a presença de iscos [para pesca] atraiu grandes tubarões para esta zona", disse a polícia.

Os avistamentos aconteceram um dia depois de um mergulhador, que apanhava vieiras com a sua filha, ter sido fatalmente atacado ao largo da ilha Maria, no estado de Tasmânia.

Lusa

  • Principais factos da acusação no caso BPN dados como provados

    País

    O coletivo de juízes responsável pelo julgamento do processo principal do caso BPN, liderado por Luis Ribeiro, deu início à leitura do acórdão pelas 10:30, com quatro arguidos ausentes do tribunal, entre os quais Oliveira Costa. Os principais factos da acusação são dados como provados, mas a leitura deverá demorar algumas horas

  • Autódromo do Estoril está ilegal há 45 anos

    Desporto

    De acordo com o Público este equipamento desportivo, inaugurado na década de 70, não tem licença de construção nem de utilização. Uma notícia que apanhou de surpresa o executivo camarário de Cascais, liderado por Carlos Carreiras.

  • Seca na Bacia do Sado exige restrições ao uso da água no Alentejo

    País

    A Agência Portuguesa do Ambiente aprovou hoje um conjunto de medidas para gestão dos recursos hídricos, definindo medidas específicas para a bacia hidrográfica do Sado, a única que se encontra em situação de seca. Além da diminuição de regas em hortas e jardins, a APA recomenda o encerramento das fontes decorativas, a proibição de encher piscinas e de lavagem de automóveis.

  • Filhos tentam anular casamento de pai de 101 anos

    País

    O casamento de um homem de 101 anos com uma mulher com metade da idade, em Bragança, está a ser contestado judicialmente pelos filhos do idoso, que acusam aquela que era empregada da família de querer ser herdeira.