sicnot

Perfil

Mundo

Três mortos em queda de avioneta em zona residencial de Tóquio

Três pessoas morreram hoje num acidente com uma avioneta que se despenhou numa zona residencial de Tóquio, causando também vários incêndios, relatam os meios de comunicação locais.

© KYODO Kyodo / Reuters

O aparelho caiu pelas 11:00 (3:00 em Lisboa), pouco depois de ter descolado do aeroporto de Chofu, na zona metropolitana de Tóquio, segundo a emissora pública, NHK.

Dois passageiros morreram, bem como um residente do bairro, precisou a NHK, citando a polícia.

Pelo menos três casas e dois carros incendiaram-se devido ao acidente, que causou também a danos em telhados de habitações vizinhas, segundo um porta-voz dos bombeiros.

Imagens televisivas mostram os bombeiros a combater as chamas e o que resta da cauda do avião.

Lusa

  • "O que é isto, mamã?"
    36:23
  • O ensino à distância em Portugal
    4:12

    País

    Em Portugal, o ensino básico e secundário à distância já conta com 300 alunos e com a preciosa ajuda das novas tecnologias. É através do computador que a escola viaja e acompanha os alunos, alguns com doenças que não os permitem ir às aulas, outros que são atletas de alta competição e que têm a maior parte do tempo ocupado por treinos ou ainda os que fazem parte de famílias itenerantes, como é o caso dos que vivem no circo e andam de terra em terra.

  • Aprender a jogar badminton ao ritmo do samba
    2:54

    Mundo

    No Brasil, a correspondente da SIC foi conhecer um projeto social no Rio de Janeiro que mistura samba e desporto. Um desporto que ainda é pouco praticado mas que tem sido fundamental para transformar a vida de jovens das favelas e para descobrir novos talentos do badminton brasileiro.

    Correspondente SIC