sicnot

Perfil

Mundo

Três mortos em queda de avioneta em zona residencial de Tóquio

Três pessoas morreram hoje num acidente com uma avioneta que se despenhou numa zona residencial de Tóquio, causando também vários incêndios, relatam os meios de comunicação locais.

© KYODO Kyodo / Reuters

O aparelho caiu pelas 11:00 (3:00 em Lisboa), pouco depois de ter descolado do aeroporto de Chofu, na zona metropolitana de Tóquio, segundo a emissora pública, NHK.

Dois passageiros morreram, bem como um residente do bairro, precisou a NHK, citando a polícia.

Pelo menos três casas e dois carros incendiaram-se devido ao acidente, que causou também a danos em telhados de habitações vizinhas, segundo um porta-voz dos bombeiros.

Imagens televisivas mostram os bombeiros a combater as chamas e o que resta da cauda do avião.

Lusa

  • Comitiva portuguesa terminou visita à central de Almaraz

    País

    A visita técnica das delegações portuguesa e da Comissão Europeia à central nuclear de Almaraz, em Espanha, esta segunda-feira, já terminou. A visita começou por volta das 9h00, hora de Lisboa, e serviu para Portugal se inteirar sobre o funcionamento da central e sobre o projeto de construção de uma instalação para armazenamento de resíduos radioativos.

  • O Nokia 3310 está de volta
    1:16

    Economia

    A Nokia chegou a ser uma das maiores empresas do mundo devido ao fabrico de telemóveis. Caiu, mas acaba de fazer renascer um dos sucessos de vendas do início do milénio. O anúncio foi feito este domingo, em Barcelona.