sicnot

Perfil

Mundo

Marcha pelos estudantes desaparecidos no México

Centenas de pessoas manifestaram-se, ontem, no México para assinalarem os 10 meses do desaparecimento de 43 estudantes.

© STRINGER Mexico / Reuters

© STRINGER Mexico / Reuters

Os manifestantes marcharam pelas ruas da cidade do México, num protesto pacífico, em que participaram também familiares dos jovens.


Durante a marcha ergueram bandeiras e pediram justiça. Exigem certezas sobre o paradeiro dos 43 estudantes desaparecidos.


Presume-se que estejam mortos e que os corpos tenham sido incinerados, mas não há provas do alegado crime.

O caso está a ser investigado há dez meses. Uma comissão independente veio agora revelar que encontrou várias falhas na condução da investigação do suposto massacre.

  • Sabe onde fica a Nambia? Algures em África, segundo Trump

    Mundo

    "O sistema de saúde na Nambia é incrivelmente autossuficiente", declarou o Presidente dos Estados Unidos num discurso proferido num almoço com líderes africanos. No encontro, realizado esta quarta-feira à margem da 72.ª Assembleia-Geral da ONU, em Nova Iorque, Donald Trump repetiu o erro. Os utilizadores das redes sociais não perdoaram mais este "lapso" do chefe de Estado norte-americano.

  • Ambiente e direitos humanos dominam discurso de Costa na ONU
    2:03
  • Yoko Ono obriga limonada "John Lemon" a mudar de nome

    Cultura

    A viúva do Beatle John Lennon ameaçou processar uma empresa de bebidas polaca por causa da limonada "John Lemon". Yoko Ono não terá gostado do trocadilho entre Lennon e Lemon (limão, em inglês) e quer ver toda e qualquer garrafa com este rótulo retirada do mercado.