sicnot

Perfil

Mundo

Marcha pelos estudantes desaparecidos no México

Centenas de pessoas manifestaram-se, ontem, no México para assinalarem os 10 meses do desaparecimento de 43 estudantes.

© STRINGER Mexico / Reuters

© STRINGER Mexico / Reuters

Os manifestantes marcharam pelas ruas da cidade do México, num protesto pacífico, em que participaram também familiares dos jovens.


Durante a marcha ergueram bandeiras e pediram justiça. Exigem certezas sobre o paradeiro dos 43 estudantes desaparecidos.


Presume-se que estejam mortos e que os corpos tenham sido incinerados, mas não há provas do alegado crime.

O caso está a ser investigado há dez meses. Uma comissão independente veio agora revelar que encontrou várias falhas na condução da investigação do suposto massacre.

  • Descida da TSU inconstitucional?
    2:37

    TSU

    Especialistas ouvidos pela SIC põem em causa a constitucionalidade da descida da Taxa Social Única dos patrões, como contrapartida pelo aumento do salário mínimo. Como se trata de um imposto pago pelas empresas, só o Parlamento pode decidir uma alteração nas taxas. Neste caso, o Governo decidiu sozinho.

  • Autocarro com seguranças atacado em Braga
    0:42

    Desporto

    Dois autocarros que transportavam elementos de uma empresa de segurança foram atingidos por tiros e pedras depois do jogo entre o Sporting de Braga e o Vitória de Guimarães. O ataque deu-se a poucos quilómetros do Estádio Municipal de Braga. A PSP e a PJ estiveram no local a recolher provas.