sicnot

Perfil

Mundo

Marcha pelos estudantes desaparecidos no México

Centenas de pessoas manifestaram-se, ontem, no México para assinalarem os 10 meses do desaparecimento de 43 estudantes.

© STRINGER Mexico / Reuters

© STRINGER Mexico / Reuters

Os manifestantes marcharam pelas ruas da cidade do México, num protesto pacífico, em que participaram também familiares dos jovens.


Durante a marcha ergueram bandeiras e pediram justiça. Exigem certezas sobre o paradeiro dos 43 estudantes desaparecidos.


Presume-se que estejam mortos e que os corpos tenham sido incinerados, mas não há provas do alegado crime.

O caso está a ser investigado há dez meses. Uma comissão independente veio agora revelar que encontrou várias falhas na condução da investigação do suposto massacre.

  • Estudante português desaparecido no mar Báltico

    País

    Um jovem português de 21 anos desapareceu na segunda-feira, dia 13 de novembro, enquanto fazia uma viagem de cruzeiro entre a cidade finlandesa de Helsínquia e a capital da Suécia, Estocolmo. As autoridades locais fizeram buscas na madrugada em que Diogo Penalva caiu ao mar Báltico, por volta das duas da manhã.

  • Político indiano oferece 1,3 milhões por decapitação de atriz

    Mundo

    Deepika Padukone é uma das personagens principais do filme que retrata a relação entre uma rainha hindu e um governante muçulmano. O filme enfureceu um político do Governo indiano, que ofereceu 1,3 milhões de euros como recompensa a quem decapitasse a atriz. A polícia já destacou agentes para proteger a atriz, bem como a sua família.