sicnot

Perfil

Mundo

Mulher faz-se explodir em mercado da Nigéria e mata 14 pessoas

Uma mulher, com reconhecidos problemas mentais, fez-se hoje explodir, matando pelo menos 14 pessoas num concorrido mercado localizado no nordeste da Nigéria, na cidade de Damaturu, segundo testemunhas e uma fonte hospitalar citadas pela agência noticiosa AFP.

[arquivo]

[arquivo]

© Stringer . / Reuters

"Retirámos 15 corpos, incluindo o da bombista suicida que foi identificada como uma mulher identificada como tendo problemas mentais há vários anos", afirmou Garba Abdullahi, um comerciante local.

Uma enfermeira do hospital da cidade acrescentou que o incidente causou ainda 47 feridos, na sua maioria em estado grave.

Lusa

  • Polícia procura condutor da carrinha e outros dois suspeitos
    1:08
  • Negligência é a principal causa dos incêndios
    1:32

    País

    A Polícia Judiciária deteve mais dois suspeitos de fogo posto este fim de semana. Ao todo já foram detidas pelo menos 99 pessoas pelas autoridades desde o início do ano, a maioria suspeitas de agirem intencionalmente. Mas desde 1 de janeiro até meados deste mês, dos 8 mil incêndios investigados pela GNR, mais de 3.300 tiveram causa negligente. 

  • Concentração de motos em Góis
    2:28

    País

    Durante este fim de semana, decorre uma das concentrações de motards mais concorridas do país. A organização esperava cerca de 20 mil visitantes em Góis.

  • Um encontro português (e inesperado) em alto mar
    2:38