sicnot

Perfil

Mundo

Presidente do parlamento brasileiro analisará pedidos de impugnação de Rousseff com cautela

O presidente da Câmara dos Deputados do Brasi afirmou hoje que irá analisar os pedidos de impugnação de mandato da Presidente Dilma Rousseff "com cautela" e a partir de fundamentos legais, apesar de ter rompido com o Governo.

© Ueslei Marcelino / Reuters

"Eu vou separar muito bem isso. Vou ter até uma cautela, para não antecipar meu julgamento, ou parecer que qualquer tipo de posicionamento tem a ver com a mudança do meu posicionamento político", afirmou Eduardo Cunha à imprensa após um encontro com empresários em São Paulo, citado pela Agência Brasil.

Cunha declarou neste mês que fará oposição política à presidência de Rousseff mesmo sendo membro do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB), que é parte da coligação do Governo. A atitude foi tomada após o Presidente da Câmara se ter tornado suspeito de receber subornos sobre contratos da Petrobras, acusação que Eduardo Cunha nega.

Na última semana, 11 pedidos de impugnação de Rousseff foram registados na Câmara, mas Cunha pediu que aos autores que os reformulem segundo critérios da assembleia, antes de encaminhá-los para análise.

Cunha acrescentou que os pedidos de 'impeachment' e a crise política afetam a confiança dos empresários e investidores, citado pela Agência Brasil.

Lusa

  • Detido dono do cão que feriu criança com gravidade

    País

    O dono do cão de raça Rottweiler que esta terça-feira feriu com gravidade uma criança de 4 anos em Matosinhos foi detido pela PSP e o animal já foi recolhido no canil municipal, informou fonte oficial da autarquia.

    Em atualização

  • A fuga dos PIDES
    20:08
  • Desconhecem-se as causas do incêndio na fábrica da Tratolixo
    0:43

    País

    Os moradores de Trajouce, em São Domingos de Rana, não ganharam para o susto com um incêndio nas instalações da empresa de resíduos Tratolixo.O alerta foi dado por populares e trabalhadores da empresa. O vento foi o maior problema dos bombeiros no combate às chamas durante a noite. No local estiveram 133 homens, apoiados por 51 viaturas.Desconhecem-se para já as causas do incêndio. O incêndio foi circunscrito de madrugada, mas pode demorar algumas horas a ser dominado.

  • Duas execução no mesmo dia pela primeira vez em 17 anos nos EUA

    Mundo

    O estado norte-americano do Arkansas (sul) executou, na noite de segunda-feira, dois condenados à morte, o que sucede pela primeira vez em 17 anos no país, anunciou a procuradora-geral daquele estado. Jack Jones e Marcel Williams, condenados separadamente na década de 1990 à pena capital por violação e assassínio, receberam uma injeção letal depois de diferentes tribunais terem rejeitado os respetivos recursos, afirmou Leslie Rutledge, em comunicado.