sicnot

Perfil

Mundo

Presidente do parlamento brasileiro analisará pedidos de impugnação de Rousseff com cautela

O presidente da Câmara dos Deputados do Brasi afirmou hoje que irá analisar os pedidos de impugnação de mandato da Presidente Dilma Rousseff "com cautela" e a partir de fundamentos legais, apesar de ter rompido com o Governo.

© Ueslei Marcelino / Reuters

"Eu vou separar muito bem isso. Vou ter até uma cautela, para não antecipar meu julgamento, ou parecer que qualquer tipo de posicionamento tem a ver com a mudança do meu posicionamento político", afirmou Eduardo Cunha à imprensa após um encontro com empresários em São Paulo, citado pela Agência Brasil.

Cunha declarou neste mês que fará oposição política à presidência de Rousseff mesmo sendo membro do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB), que é parte da coligação do Governo. A atitude foi tomada após o Presidente da Câmara se ter tornado suspeito de receber subornos sobre contratos da Petrobras, acusação que Eduardo Cunha nega.

Na última semana, 11 pedidos de impugnação de Rousseff foram registados na Câmara, mas Cunha pediu que aos autores que os reformulem segundo critérios da assembleia, antes de encaminhá-los para análise.

Cunha acrescentou que os pedidos de 'impeachment' e a crise política afetam a confiança dos empresários e investidores, citado pela Agência Brasil.

Lusa

  • Dono de submarino é o único suspeito da morte de jornalista sueca
    1:51

    Mundo

    A polícia dinamarquesa confirmou que o corpo decapitado encontrado junto ao mar, perto de Copenhaga, é o da jornalista sueca desaparecida há mais de 10 dias. Kim Wall estava a fazer uma reportagem sobre um submarino artesanal com o criador, que é agora o principal suspeito do crime. Parte do corpo foi encontrada na segunda-feira e identificada através de exames de ADN.