sicnot

Perfil

Mundo

Produtores franceses mantêm protestos e bloqueiam acessos à Alemanha

Produtores franceses mantêm protestos e bloqueiam acessos à Alemanha

Os agricultores franceses bloquearam, esta segunda-feira, várias estradas perto da fronteira com a Alemanha e bloquearam camiões espanhóis no sul do país. Tentam evitar que os produtos importados cheguem ao mercado francês. O presidente François Hollande voltou já a apelar à calma, prometeu que tudo fará para defender os produtores nos próximos Conselhos Europeus.

  • Porcos invadem supermercado em protesto de agricultores em França
    1:58

    Mundo

    O Presidente francês anunciou esta quarta-feira um plano de urgência para os agricultores. O anúncio de medidas no valor de mais de 1100 milhões de euros visa pôr fim aos protestos no país. Pelo segundo dia consecutivo, centenas de tratores bloquearam estradas e, inclusive, o acesso ao Monte Saint Michel, um dos locais turisticos no norte do país. O descontentamento pela baixa do preço de venda dos produtos está a gerar uma autêntica revolta de agricultores e criadores de gado, levando até a uma ação de protesto em que vários porcos invadiram um supermercado.

  • Surto de hepatite A em Portugal
    2:45
  • A rã que brilha no escuro
    2:08
  • Indonésio encontrado dentro de cobra pitão

    Mundo

    Akbar Salubiro, de 25 anos, esteve perto de 24 horas desaparecido na remota ilha indonésia de Sulawesi. Acabou por ser encontrado um dia depois, no jardim da própria casa, dentro de uma pitão de 7 metros.

  • Relação de Portugal com Angola é "insubstituível"
    1:00

    País

    Paulo Portas considera que a relação de Portugal com Angola é insubstituível. Numa entrevista ao Jornal de Negócios, o ex vice-primeiro-ministro defende que o país deve ser profissional no relacionamento político com Luanda.

  • Abertura da lagoa de Santo André atrai surfistas e bodyboarders
    4:15
  • Tecnologia permite a tetraplégico mexer mão e braço

    Mundo

    Um homem que ficou tetraplégico num acidente voltou a mover-se com a ajuda da tecnologia e apenas usando o pensamento, num projeto de investigadores dos Estados Unidos divulgado esta terça-feira na revista especializada em medicina The Lancet.