sicnot

Perfil

Mundo

Produtores franceses mantêm protestos e bloqueiam acessos à Alemanha

Produtores franceses mantêm protestos e bloqueiam acessos à Alemanha

Os agricultores franceses bloquearam, esta segunda-feira, várias estradas perto da fronteira com a Alemanha e bloquearam camiões espanhóis no sul do país. Tentam evitar que os produtos importados cheguem ao mercado francês. O presidente François Hollande voltou já a apelar à calma, prometeu que tudo fará para defender os produtores nos próximos Conselhos Europeus.

  • Porcos invadem supermercado em protesto de agricultores em França
    1:58

    Mundo

    O Presidente francês anunciou esta quarta-feira um plano de urgência para os agricultores. O anúncio de medidas no valor de mais de 1100 milhões de euros visa pôr fim aos protestos no país. Pelo segundo dia consecutivo, centenas de tratores bloquearam estradas e, inclusive, o acesso ao Monte Saint Michel, um dos locais turisticos no norte do país. O descontentamento pela baixa do preço de venda dos produtos está a gerar uma autêntica revolta de agricultores e criadores de gado, levando até a uma ação de protesto em que vários porcos invadiram um supermercado.

  • "A nossa lei tem demasiados buracos"
    0:44

    País

    Rui Cardoso acusa a classe política de não querer resolver os problemas da corrupção em Portugal. Entrevistado na Edição da Noite da SIC Notícias o magistrado do Ministério Público considera que ainda há um longo caminho a percorrer no combate à corrupção.

  • Beyoncé e a irmã caem e o vídeo torna-se viral

    Cultura

    Beyoncé voltou este fim de semana a subir ao palco do Coachella, depois de ter atuado na primeira semana do festival que decorreu no deserto da Califórnia, nos EUA. A cantora norte-americana voltou a brilhar, mas foi o momento em que caiu no palco com a irmã, Solange, que acabou por se tornar viral.

    SIC

  • Cientistas querem sequenciar genomas de 15 milhões de espécies

    Mundo

    Um consórcio internacional de cientistas, que por enquanto não inclui portugueses, propõe-se sequenciar, catalogar e analisar os genomas (conjuntos de informação genética) de 15 milhões de espécies, uma tarefa que levará dez anos a fazer, foi divulgado esta segunda-feira.