sicnot

Perfil

Mundo

Produtores franceses mantêm protestos e bloqueiam acessos à Alemanha

Produtores franceses mantêm protestos e bloqueiam acessos à Alemanha

Os agricultores franceses bloquearam, esta segunda-feira, várias estradas perto da fronteira com a Alemanha e bloquearam camiões espanhóis no sul do país. Tentam evitar que os produtos importados cheguem ao mercado francês. O presidente François Hollande voltou já a apelar à calma, prometeu que tudo fará para defender os produtores nos próximos Conselhos Europeus.

  • Porcos invadem supermercado em protesto de agricultores em França
    1:58

    Mundo

    O Presidente francês anunciou esta quarta-feira um plano de urgência para os agricultores. O anúncio de medidas no valor de mais de 1100 milhões de euros visa pôr fim aos protestos no país. Pelo segundo dia consecutivo, centenas de tratores bloquearam estradas e, inclusive, o acesso ao Monte Saint Michel, um dos locais turisticos no norte do país. O descontentamento pela baixa do preço de venda dos produtos está a gerar uma autêntica revolta de agricultores e criadores de gado, levando até a uma ação de protesto em que vários porcos invadiram um supermercado.

  • Os negócios menos claros do filho de Pinto da Costa
    1:55
  • BCE autoriza CGD a avançar com recapitalização

    Caso CGD

    A Caixa Geral de Depósitos informou esta sexta-feira que vai prosseguir com as operações da primeira fase do aumento de capital, depois de ter obtido autorização para isso junto do Banco Central Europeu (BCE) e do Banco de Portugal.

  • Condutores apanhados a mais de 200 em corridas ilegais na Ponte Vasco da Gama
    1:25
  • A história da guerra em Alepo
    7:43
  • Reino Unido em alerta máximo de terrorismo

    Mundo

    O Reino Unido elevou o alerta de terrorismo para o nível máximo depois das declarações, esta quinta-feira, do chefe das secretas britânicas. O diretor do MI6 está preocupado com eventuais ataques contra o Reino Unido e outros aliados.

  • Uma "cidade fantasma" na Letónia
    3:10
  • O anúncio de natal que está a emocionar o mundo
    1:47