sicnot

Perfil

Mundo

Combatentes de grupos rebeldes avançam na província de Hama

Combatentes de grupos rebeldes avançam na província de Hama

Vídeos amadores dão conta, esta terça-feira, de combates muito intensos na guerra síria.

As imagens foram colocadas na internet e revelam movimentações de tanques e guerrilheiros rebeldes em plena ofensiva para tomar uma cidade na província de Hama, no centro do país. Um ponto que é descrito como estratégico para as forças do regime sírio, fiéis ao presidente Bashar al-Assad.

Esta é uma das várias frentes de batalha de uma guerra civil que dura há mais de quatro anos e que, de acordo com os dados mais recentes do Observatório Sírio dos Direitos Humanos, fez mais de 320 mil mortos.

Combates que são revelados no dia em que o Observatório adianta que uma área do nordeste do país, controlada pelo Estado Islâmico, foi recuperada pelo exército sírio e forças curdas.

  • A Verdade sobre a Mentira
    35:13
  • Elemento dos Super Dragões com medida de coação mais gravosa
    1:37

    Desporto

    Os seis arguidos da Operação Jogo Duplo, que investiga crimes de corrupção e viciação de resultados na II Liga de futebol, saíram em liberdade. A medida de coação mais gravosa é para um membro da claque Super Dragões, que terá de pagar uma caução de 5 mil euros.

  • Mais de 120 pessoas com hepatite A
    2:23

    País

    O surto de hepatite A já infetou 128 pessoas, 60 das quais estão internadas em hospitais de Lisboa e Coimbra. A Direção-Geral da saúde recomenda a vacinação apenas aos familiares dos doentes. Apesar de não haver ruptura de stocks, há farmácias que não têm vacinas.

  • Sobreviventes de Mossul relatam mutilações e execuções do Daesh
    1:32