sicnot

Perfil

Mundo

Combatentes de grupos rebeldes avançam na província de Hama

Combatentes de grupos rebeldes avançam na província de Hama

Vídeos amadores dão conta, esta terça-feira, de combates muito intensos na guerra síria.

As imagens foram colocadas na internet e revelam movimentações de tanques e guerrilheiros rebeldes em plena ofensiva para tomar uma cidade na província de Hama, no centro do país. Um ponto que é descrito como estratégico para as forças do regime sírio, fiéis ao presidente Bashar al-Assad.

Esta é uma das várias frentes de batalha de uma guerra civil que dura há mais de quatro anos e que, de acordo com os dados mais recentes do Observatório Sírio dos Direitos Humanos, fez mais de 320 mil mortos.

Combates que são revelados no dia em que o Observatório adianta que uma área do nordeste do país, controlada pelo Estado Islâmico, foi recuperada pelo exército sírio e forças curdas.

  • Cinco mil trabalhadores da PT manifestaram-se em Lisboa
    3:55

    Economia

    Perto de cinco mil trabalhadores da PT manifestaram-se esta sexta-feira, em Lisboa. Os números são avançados pelos sindicatos. Os trabalhadores contestam a transferência de funcionários para empresas parceiras da Altice e outras empresas do grupo, sem as mesmas garantias e direitos. A Altice garante que as transferências são legais mas alguns funcionários já levaram o caso a tribunal.

  • Uma viagem aérea pela Lagoa Negra
    1:02
  • Videovigilância regista impacto de sismo na Grécia

    Mundo

    Um sismo de magnitude 6.7 atingiu na quinta-feira o mar Egeu e causou pelo menos dois mortos e mais de 200 feridos. O momento e o impacto causado pelo abalo foram registados através de uma câmara de videovigilância de um café, na ilha grega de Kos, um dos locais mais afetados.

  • Músico indiano toca guitarra durante cirurgia ao cérebro

    Mundo

    Abhishek Prasad foi submetido a uma cirurgia ao cérebro esta quinta-feira, num hospital na cidade indiana de Bangalore, após anos e anos a sofrer de dolorosos espasmos nas mãos. O insólito do caso foi que o músico indiano teve de tocar guitarra para ajudar os médicos durante a intervenção cirúrgica.