sicnot

Perfil

Mundo

Combatentes de grupos rebeldes avançam na província de Hama

Combatentes de grupos rebeldes avançam na província de Hama

Vídeos amadores dão conta, esta terça-feira, de combates muito intensos na guerra síria.

As imagens foram colocadas na internet e revelam movimentações de tanques e guerrilheiros rebeldes em plena ofensiva para tomar uma cidade na província de Hama, no centro do país. Um ponto que é descrito como estratégico para as forças do regime sírio, fiéis ao presidente Bashar al-Assad.

Esta é uma das várias frentes de batalha de uma guerra civil que dura há mais de quatro anos e que, de acordo com os dados mais recentes do Observatório Sírio dos Direitos Humanos, fez mais de 320 mil mortos.

Combates que são revelados no dia em que o Observatório adianta que uma área do nordeste do país, controlada pelo Estado Islâmico, foi recuperada pelo exército sírio e forças curdas.

  • Caixa multibanco assaltada em Portugal a cada dois dias
    2:43

    País

    O semanário Expresso conta que a mulher que morreu vítima de um disparo de agentes da PSP foi atingida pelas costas. O caso está a ser investigado pela PJ, que procura encaixar as peças da noite que acabou com uma morte inocente mas que começou com uma perseguição a um grupo de assaltantes de um multibanco. Assaltos que são cada vez mais comuns e que preocupam o Governo. A cada dois dias, uma caixa é assaltada.

  • Metro de Lisboa vai reduzir consumo de água

    País

    O Metro de Lisboa colocou em prática um programa para reduzir o consumo de água devido à situação de seca em Portugal, respondendo assim ao apelo do Ministério do Ambiente, segundo um comunicado divulgado este sábado.