sicnot

Perfil

Mundo

Dois feridos num tiroteio em Barcelona

Um homem disparou vários tiros hoje à tarde em Barcelona, junto à Rambla, no centro da capital catalã, ferindo duas pessoas, indicaram fontes policiais.

Las Ramblas, Barcelona.

Las Ramblas, Barcelona.

© Albert Gea / Reuters

O incidente ocorreu pouco depois das 15:00 locais, em frente ao hotel Silken Ramblas, quando um homem se aproximou de duas pessoas que se encontravam sentadas, apontou-lhes uma arma de fogo e disparou.

Uma das pessoas foi atingida pelas balas e a outra sofreu cortes causados pelos vidros ao fugir para dentro do hotel, precisou a polícia, citada pela agência de notícias espanhola, Efe.

A pessoa com ferimentos de bala foi transportada para o Hospital Clínico da cidade, onde ficou internada.

Efetivos da força policial Mossos d'Esquadra, em colaboração com a Polícia Municipal de Barcelona, selaram a zona e estão à procura do autor dos disparos que, segundo algumas testemunhas estava encapuzado e poderia estar acompanhado de um cúmplice.

Lusa

  • "Os governos são diferentes mas o povo é o mesmo"
    0:45

    Economia

    O Presidente da República atribui o resultado do défice do ano passado ao espírito de sacrifício do povo português. Num jantar em Coimbra para assinalar o Dia do Estudante, Marcelo Rebelo de Sousa considerou ainda que o valor do défice de 2016 é a prova de que com governos diferentes conseguem-se os mesmos objetivos.

  • Recuo na saúde é primeira derrota de peso para Donald Trump
    1:18

    Mundo

    O Presidente norte-americano sofreu esta sexta-feira uma derrota de peso. O líder da Câmara dos Representantes retirou a proposta do plano de saúde de Trump, que se preparava para um chumbo na câmara baixa do Congresso. Para já, mantém-se o Obamacare.

  • Pai do piloto da Germanwings defende inocência do filho

    Mundo

    O pai de Andreas Lubitz declarou esta sexta-feira que o filho não é o responsável pelo embate do avião da Germanwings contra um local montanhoso, que fez 150 mortos. O Ministério Público alemão concluiu em janeiro que o incidente em 2015 foi apenas da responsabilidade do piloto.