sicnot

Perfil

Mundo

Dois feridos num tiroteio em Barcelona

Um homem disparou vários tiros hoje à tarde em Barcelona, junto à Rambla, no centro da capital catalã, ferindo duas pessoas, indicaram fontes policiais.

Las Ramblas, Barcelona.

Las Ramblas, Barcelona.

© Albert Gea / Reuters

O incidente ocorreu pouco depois das 15:00 locais, em frente ao hotel Silken Ramblas, quando um homem se aproximou de duas pessoas que se encontravam sentadas, apontou-lhes uma arma de fogo e disparou.

Uma das pessoas foi atingida pelas balas e a outra sofreu cortes causados pelos vidros ao fugir para dentro do hotel, precisou a polícia, citada pela agência de notícias espanhola, Efe.

A pessoa com ferimentos de bala foi transportada para o Hospital Clínico da cidade, onde ficou internada.

Efetivos da força policial Mossos d'Esquadra, em colaboração com a Polícia Municipal de Barcelona, selaram a zona e estão à procura do autor dos disparos que, segundo algumas testemunhas estava encapuzado e poderia estar acompanhado de um cúmplice.

Lusa

  • Caixa multibanco assaltada em Portugal a cada dois dias
    2:43

    País

    O semanário Expresso conta que a mulher que morreu vítima de um disparo de agentes da PSP foi atingida pelas costas. O caso está a ser investigado pela PJ, que procura encaixar as peças da noite que acabou com uma morte inocente mas que começou com uma perseguição a um grupo de assaltantes de um multibanco. Assaltos que são cada vez mais comuns e que preocupam o Governo. A cada dois dias, uma caixa é assaltada.

  • Metro de Lisboa vai reduzir consumo de água

    País

    O Metro de Lisboa colocou em prática um programa para reduzir o consumo de água devido à situação de seca em Portugal, respondendo assim ao apelo do Ministério do Ambiente, segundo um comunicado divulgado este sábado.