sicnot

Perfil

Mundo

EUA libertam o mais jovem condenado de sempre

O norte-americano que se tornou o assassino mais jovem condenado, com 12 anos, foi libertado hoje da prisão, onde passou os últimos 16 anos por ter morto a namorada do pai, Sonya Nicole Speights.

Patrick Semansky

Curtis Jones, agora com 29 anos, foi presente a juiz juntamente com a sua irmã de 13 anos, Catherine Jones, e ambos foram considerados culpados e enviados para um estabelecimento prisional em 1999.

De acordo com um porta-voz da instituição prisional, Curtis foi libertado hoje às 07:00 locais (12:00, hora de Portugal Continental) da prisão South Bay Correctional Facility, na Flórida.

Em 1999, os irmãos Jones tornaram-se os condenados mais jovens dos EUA a serem detidos após terem confessado o crime.

Nos relatórios originais afirma-se que o crime ocorreu devido aos ciúmes que as crianças sentiam da madrasta, mas os documentos divulgados no jornal online Florida Today, sugeriam que o crime tinha sido causado por supostos abusos sexuais a que Curtis e Catherine Jones teriam sido sujeitos por um familiar do sexo masculino.

Os irmãos teriam supostamente planeado matar o seu pai e a madrasta porque achavam que os dois os estavam a ignorar. Mas após o disparo que assassinou a madrasta, as crianças ficaram assustadas e esconderam-se, sendo presos só no dia seguinte.

Curtis ficará em liberdade condicional até ao fim da vida e Catherine irá ser libertada em breve.

Lusa

  • Drone inglês evita execução do Daesh na Síria
    2:08

    Mundo

    A Força Aérea britânica divulgou esta terça-feira um vídeo que mostra um drone a parar uma execução pública que estaria prestes a acontecer às mãos do Daesh, na Síria. As imagens, apesar de cortadas pelo Ministério da Defesa do Reino Unido, mostram várias pessoas na rua, uma explosão e, depois, a fuga.

  • Atrás das Câmaras em Fátima
    2:48
  • PS quer reconquistar poder em Vila Viçosa
    2:06

    Autárquicas 2017

    Ana Catarina Mendes insistiu na ideia de que o PSD escolheu um modo perigoso de fazer campanha, ao insistir nas críticas à lei da imigração. Ana Catarina Mendes, secretária-geral adjunta do PS, esteve esta quarta-feira em campanha no distrito de Évora.

  • Troca de argumentos entre Medina e Cristas marca campanha em Lisboa
    2:34

    Autárquicas 2017

    Esta quarta-feira o dia de campanha em Lisboa ficou marcado por uma troca de argumentos entre Fernando Medina e Assunção Cristas. O atual presidente da Câmara acusa a candidata do CDS de não respeitar os lisboetas por admitir que pode não exercer o cargo de vereadora até ao fim do mandato. Já Assunção Cristas garante que se for eleita cumpre o mandato até ao fim.

  • Furacão Maria já causou pelo menos nove mortes

    Mundo

    O furacão Maria já causou pelo menos nove mortos durante a sua passagem pelas Antilhas Menores, tendo baixando para uma tempestade de grau três depois de atravessar Porto Rico, segundo as autoridades.

  • Como mudar um templo com 135 anos e 2 mil toneladas... de lugar

    Mundo

    Um templo budista do século XIX é um dos mais populares em Xangai, na China. Visitado diariamente por milhares de pessoas, precisava de ser relocalizado para evitar que uma tragédia acontecesse. E mesmo pesando cerca de duas mil toneladas, a missão acabou por se provar possível.

  • Casal morre com horas de diferença depois de 75 anos de casamento

    Mundo

    George e Jean Spear morreram no passado dia 15 de setembro, no hospital de Queensway Carleton, em Ottawa (Canadá), depois de terem celebrado 75 anos de casamento em agosto. A britânica de 94 anos conheceu o candaniano em 1941, num salão de bailes, em Londres. George Spear servia as Forças Armadas durante a Segunda Guerra Mundial.

    SIC