sicnot

Perfil

Mundo

EUA libertam o mais jovem condenado de sempre

O norte-americano que se tornou o assassino mais jovem condenado, com 12 anos, foi libertado hoje da prisão, onde passou os últimos 16 anos por ter morto a namorada do pai, Sonya Nicole Speights.

Patrick Semansky

Curtis Jones, agora com 29 anos, foi presente a juiz juntamente com a sua irmã de 13 anos, Catherine Jones, e ambos foram considerados culpados e enviados para um estabelecimento prisional em 1999.

De acordo com um porta-voz da instituição prisional, Curtis foi libertado hoje às 07:00 locais (12:00, hora de Portugal Continental) da prisão South Bay Correctional Facility, na Flórida.

Em 1999, os irmãos Jones tornaram-se os condenados mais jovens dos EUA a serem detidos após terem confessado o crime.

Nos relatórios originais afirma-se que o crime ocorreu devido aos ciúmes que as crianças sentiam da madrasta, mas os documentos divulgados no jornal online Florida Today, sugeriam que o crime tinha sido causado por supostos abusos sexuais a que Curtis e Catherine Jones teriam sido sujeitos por um familiar do sexo masculino.

Os irmãos teriam supostamente planeado matar o seu pai e a madrasta porque achavam que os dois os estavam a ignorar. Mas após o disparo que assassinou a madrasta, as crianças ficaram assustadas e esconderam-se, sendo presos só no dia seguinte.

Curtis ficará em liberdade condicional até ao fim da vida e Catherine irá ser libertada em breve.

Lusa

  • Vários mortos em avalancha em Itália

    Mundo

    Várias pessoas morreram numa avalanche que atingiu um hotel numa estação de esqui na montanha de Gran Sasso, Itália, divulgaram os média locais citando as equipas de socorro. As autoridades italianas admitem a existência de cerca de 30 mortos.

    Em desenvolvimento

  • As alterações na carta de condução que ajudam a poupar
    6:16
  • Cadela sobrevive após engolir faca de cozinha

    Mundo

    Na Escócia, uma história de sobrevivência, no mínimo, bicuda. Uma cadela engoliu uma faca de cozinha com mais de 20 centímetros, manteve-a dentro de si durante algumas semanas mas sobreviveu, depois de ser operada de urgência..