sicnot

Perfil

Mundo

Vice-procurador-geral insiste que ativistas angolanos estão presos por planearem golpe de Estado

Vice-procurador-geral insiste que ativistas angolanos estão presos por planearem golpe de Estado

Realiza-se esta quarta-feira, em Lisboa, uma concentração pela liberdade dos ativistas presos em Angola no mês passado. A manifestação está marcada para as 18h00, no Largo de São Domingos ao Rossio, junto ao Teatro Nacional D. Maria II. Quinze jovens foram detidos a 20 de junho por suspeitas de tentarem organizar um golpe de Estado. Sem que sejam conhecidas formalmente as acusações, são várias as figuras públicas que têm apelado à libertação imediata dos ativistas. Numa entrevista, esta noite, à Televisão Pública de Angola, o vice-procurador-geral da república nega que os presos estejam isolados e incontatáveis em cadeias fora de Angola. Helder Pitta Groz diz que não são presos políticos e que o caso está agora nas mãos do juiz.

  • Mação volta a enfrentar dias de pânico
    3:33
  • Fogo obrigou à evacuação de 6 aldeias do concelho do Sardoal
    1:56

    País

    O incêndio que chegou ao Sardoal obrigou à evacuação de seis aldeias. As pessoas foram encaminhadas para as instalações da Santa Casa da Misericórdia e vão regressando ao longo do dia de hoje. A A23 foi reaberta de madrugada, depois de ter estado várias horas cortada nos dois sentidos .

  • Ministra admite que a maioria dos incêndios começaram por mão humana
    1:57

    País

    A Ministra da Administração Interna admitiu esta quarta-feira que a maioria dos incêndios deste ano começaram por mão humana, mas Constança Urbano de Sousa entende que é cedo para tirar outras conclusões. Já o vice-presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses, Adelino Gomes, diz que não há duvidas e fala em terrorismo organizado. 

  • Sismo na região de Lisboa sentido num raio de 150km
    3:19