sicnot

Perfil

Mundo

Vice-procurador-geral insiste que ativistas angolanos estão presos por planearem golpe de Estado

Vice-procurador-geral insiste que ativistas angolanos estão presos por planearem golpe de Estado

Realiza-se esta quarta-feira, em Lisboa, uma concentração pela liberdade dos ativistas presos em Angola no mês passado. A manifestação está marcada para as 18h00, no Largo de São Domingos ao Rossio, junto ao Teatro Nacional D. Maria II. Quinze jovens foram detidos a 20 de junho por suspeitas de tentarem organizar um golpe de Estado. Sem que sejam conhecidas formalmente as acusações, são várias as figuras públicas que têm apelado à libertação imediata dos ativistas. Numa entrevista, esta noite, à Televisão Pública de Angola, o vice-procurador-geral da república nega que os presos estejam isolados e incontatáveis em cadeias fora de Angola. Helder Pitta Groz diz que não são presos políticos e que o caso está agora nas mãos do juiz.

  • Trabalharia horas extra sem ser pago? E feriados?  
    1:25
  • UE dá "luz verde" para início das negociações do Brexit

    Brexit

    Os 27 Estados-membros da União Europeia aprovaram esta segunda-feira a autorização para o início das negociações do Brexit, indicando formalmente o final de junho para início do processo de saída do Reino Unido, que se prolongará por dois anos.

  • Regras secretas do Facebook permitem divulgação de imagens violentas

    Mundo

    A política interna da empresa Facebook defende que nem todos os vídeos violentos publicados na rede social devem ser apagados porque "não quer censurar ou punir pessoas em perigo". A revelação é feita pelo jornal britânico The Guardian após uma investigação em que conseguiu ter acesso ao manual interno.