sicnot

Perfil

Mundo

Encontrada peça que parece pertencer a avião malaio desaparecido há ano e meio

As autoridades da ilha francesa de Réunion estão a investigar a origem de uma peça aeronáutica que deu à costa. São várias as imagens que estão a correr a rede social Twitter e mostram o que parece ser parte de uma asa de um avião. As suspeitas apontam, para já, para a possibilidade de ter pertencido ao voo MH370, da Malasia Airlines, desaparecido há ano e meio.

Todas as peças de aviões são numeradas. Neste caso, só a Boeing poderá confirmar a ligação.

Todas as peças de aviões são numeradas. Neste caso, só a Boeing poderá confirmar a ligação.

Twitter

As autoridades aeronáuticas francesas já notaram, contudo, que há grandes semelhanças entre o "flap" de um Boeing 777 e a peça encontrada.

Todas as peças de aviões são numeradas. Neste caso, só a Boeing poderá confirmar a ligação.

Réunion é uma ilha francesa, no Índico sudoeste, próxima de Madagáscar e a mais de 6500 quilómetros da capital malaia, Kuala Lumpur.

  • Autarca garante que não houve "touros de fogo"

    País

    O presidente da Câmara de Benavente disse esta segunda-feira à Lusa que a atividade "touros de fogo" foi retirada do programa da Festa da Amizade depois de recebido um parecer desfavorável da Direção-Geral de Veterinária.

  • Presidente do Brasil formalmente acusado de corrupção

    Mundo

    O Procurador-Geral da República do Brasil apresentou na noite de segunda-feira ao Supremo Tribunal Federal uma denúncia contra o Presidente Michel Temer e o ex-deputado Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR) pelo crime de corrupção passiva.

  • Reconquista de Mossul ao Daesh pode estar para breve
    1:27
  • Homem fala ao telefone com o filho que pensava estar morto

    Mundo

    Um norte-americano que tinha estado presente no funeral do filho recebeu, 11 dias depois, uma chamada telefónica de um homem que o pôs em contacto... com o filho que havia enterrado semana e meia antes. Tudo por causa de um erro do gabinete de medicina legal.