sicnot

Perfil

Mundo

Rede interna do Pentágono desativada após atividade "suspeita"

Parte da rede interna de correio eletrónico não classificado do departamento de Defesa dos Estados Unidos foi desativada durante o fim de semana, ao detetar "atividade suspeita", disseram, na terça-feira, fontes do Pentágono à CNN.

Uma perspetiva aérea sobre o Pentágono. (Arquivo)

Uma perspetiva aérea sobre o Pentágono. (Arquivo)

© Jason Reed / Reuters

O encerramento temporário afetou a rede que é usada pelo chefe de Estado Maior Conjunto das Forças Armadas, Martin Dempsey, para trocar correio eletrónico não classificado com centenas de militares e pessoal civil da Defesa, indicou a cadeia televisiva.

Apesar de o Pentágono não ter especificado a natureza exata da "atividade suspeita", indicou que foi aberta uma investigação dirigida pelo comando cibernético do exército.

Este incidente acontece depois de, em junho, ter sido relevado um ciberataque ao Governo dos Estados Unidos, que os meios de comunicação do país atribuíram a piratas informáticos chineses e que afetou informação "sensível" de 21,5 milhões de pessoas, segundo a Administração.

  • O mais sério aviso de Marcelo Rebelo de Sousa ao Governo
    3:15
  • O encontro emocionado de Marcelo com a mãe de uma das vítimas dos fogos
    0:30
  • Proteção Civil garante que já não há desaparecidos
    1:40
  • "Se os bombeiros não chegam, os vizinhos vão ficar sem casa"
    1:03
  • O sorriso de Jorge Jesus quando soube que o símbolo da Juventus mudou
    1:21

    Desporto

    A Juventus surpreendeu grande parte do mundo do futebol quando alterou completamente o emblema. Agora, o símbolo faz lembrar as iniciais do nome do treinador do Sporting. Jorge Jesus não sabia, mas ficou esta terça-feira a saber e parece ter gostado. O técnico de Alvalade regressa quarta-feira ao estádio da equipa italiana, que conhece muito bem.