sicnot

Perfil

Mundo

Rede interna do Pentágono desativada após atividade "suspeita"

Parte da rede interna de correio eletrónico não classificado do departamento de Defesa dos Estados Unidos foi desativada durante o fim de semana, ao detetar "atividade suspeita", disseram, na terça-feira, fontes do Pentágono à CNN.

Uma perspetiva aérea sobre o Pentágono. (Arquivo)

Uma perspetiva aérea sobre o Pentágono. (Arquivo)

© Jason Reed / Reuters

O encerramento temporário afetou a rede que é usada pelo chefe de Estado Maior Conjunto das Forças Armadas, Martin Dempsey, para trocar correio eletrónico não classificado com centenas de militares e pessoal civil da Defesa, indicou a cadeia televisiva.

Apesar de o Pentágono não ter especificado a natureza exata da "atividade suspeita", indicou que foi aberta uma investigação dirigida pelo comando cibernético do exército.

Este incidente acontece depois de, em junho, ter sido relevado um ciberataque ao Governo dos Estados Unidos, que os meios de comunicação do país atribuíram a piratas informáticos chineses e que afetou informação "sensível" de 21,5 milhões de pessoas, segundo a Administração.

  • Encontradas 120 botijas de gás para "um ou vários atentados"
  • Negligência é a principal causa dos incêndios
    1:32

    País

    A Polícia Judiciária deteve mais dois suspeitos de fogo posto este fim de semana. Ao todo já foram detidas pelo menos 99 pessoas pelas autoridades desde o início do ano, a maioria suspeitas de agirem intencionalmente. Mas desde 1 de janeiro até meados deste mês, dos 8 mil incêndios investigados pela GNR, mais de 3.300 tiveram causa negligente. 

  • Nicolás Maduro quer convocar "cimeira mundial de solidariedade"

    Mundo

    O Presidente venezuelano, Nicolás Maduro, reiterou este sábado que convocará uma "cimeira mundial de solidariedade" com o país, que permita atenuar a "campanha criminosa" que considera existir contra a Venezuela, cujo Governo está cada vez mais isolado internacionalmente.

  • Concentração de motos em Góis
    2:28

    País

    Durante este fim de semana, decorre uma das concentrações de motards mais concorridas do país. A organização esperava cerca de 20 mil visitantes em Góis.