sicnot

Perfil

Mundo

Rússia veta na ONU criação de tribunal especial sobre queda de avião na Ucrânia

A Rússia vetou hoje no Conselho de Segurança da ONU uma resolução para criar um tribunal especial para julgar os responsáveis pela queda do avião da Malásia abatido em julho de 2014 no leste da Ucrânia.

REUTERS

Onze países votaram a favor e três abstiveram-se (China, Venezuela e Angola). Antes da votação os 15 países membros do Conselho de Segurança fizeram um minuto de silêncio em memória das 298 pessoas que seguiam no Boeing da Malaysian Airlines.

O voo seguia de Amesterdão para Kuala Lumpur e a maioria das vítimas eram holandesas.

O avião foi abatido numa zona do leste da Ucrânia onde se registavam combates entre forças ucranianas e separatistas pró-russos.

Lusa

  • Estudante português desaparecido no mar Báltico

    País

    Um jovem português de 21 anos desapareceu na segunda-feira, dia 13 de novembro, enquanto fazia uma viagem de cruzeiro entre a cidade finlandesa de Helsínquia e a capital da Suécia, Estocolmo. As autoridades locais fizeram buscas na madrugada em que Diogo Penalva caiu ao mar Báltico, por volta das duas da manhã.

  • Político indiano oferece 1,3 milhões por decapitação de atriz

    Mundo

    Deepika Padukone é uma das personagens principais do filme que retrata a relação entre uma rainha hindu e um governante muçulmano. O filme enfureceu um político do Governo indiano, que ofereceu 1,3 milhões de euros como recompensa a quem decapitasse a atriz. A polícia já destacou agentes para proteger a atriz, bem como a sua família.