sicnot

Perfil

Mundo

Rússia veta na ONU criação de tribunal especial sobre queda de avião na Ucrânia

A Rússia vetou hoje no Conselho de Segurança da ONU uma resolução para criar um tribunal especial para julgar os responsáveis pela queda do avião da Malásia abatido em julho de 2014 no leste da Ucrânia.

REUTERS

Onze países votaram a favor e três abstiveram-se (China, Venezuela e Angola). Antes da votação os 15 países membros do Conselho de Segurança fizeram um minuto de silêncio em memória das 298 pessoas que seguiam no Boeing da Malaysian Airlines.

O voo seguia de Amesterdão para Kuala Lumpur e a maioria das vítimas eram holandesas.

O avião foi abatido numa zona do leste da Ucrânia onde se registavam combates entre forças ucranianas e separatistas pró-russos.

Lusa

  • Dez milhões para offshores provocam picardia entre Costa e Passos
    0:36

    Economia

    O primeiro-ministro disse esta quarta-feira que é "escandaloso" que um Governo que foi tão implacável com as famílias em impostos e multas, tenha tido depois "tranquilidade" em relação a dez mil milhões de euros que fugiram do país para offshores. Pedro Passos Coelho não gostou e deu resposta, mesmo já sem tempo para outra intervenção.

  • Alemanha aprova projeto-lei que permite aceder a telemóveis de migrantes
    1:52
  • Descoberta nova espécie de primatas em Angola

    Mundo

    Uma equipa britânica de cientistas descobriu uma nova espécie de galagos anões, um primata pertencente à família dos galonídeos - comum na África subsariana -, na floresta ameaçada da Kumbira, localizada na província do Cuanza Sul, noroeste de Angola.