sicnot

Perfil

Mundo

Rússia veta na ONU criação de tribunal especial sobre queda de avião na Ucrânia

A Rússia vetou hoje no Conselho de Segurança da ONU uma resolução para criar um tribunal especial para julgar os responsáveis pela queda do avião da Malásia abatido em julho de 2014 no leste da Ucrânia.

REUTERS

Onze países votaram a favor e três abstiveram-se (China, Venezuela e Angola). Antes da votação os 15 países membros do Conselho de Segurança fizeram um minuto de silêncio em memória das 298 pessoas que seguiam no Boeing da Malaysian Airlines.

O voo seguia de Amesterdão para Kuala Lumpur e a maioria das vítimas eram holandesas.

O avião foi abatido numa zona do leste da Ucrânia onde se registavam combates entre forças ucranianas e separatistas pró-russos.

Lusa

  • Famílias das vítimas de Pedrógão criam associação para apurar responsabilidades
    2:13
  • Polícias ameaçam com protestos no arranque do campeonato
    1:24

    País

    Os agentes da PSP ameaçam boicotar a presença nos jogos do campeonato da Primeira e Segunda ligas que começam em 15 dias. Os agentes colocam em causa o atual modelo de policiamento no futebol, que faz com que muitos dos profissionais da PSP trabalhem sem remuneração em dia de folga.

  • 700 milhões para armamento e equipamento militar
    1:16

    País

    Portugal vai investir nos próximos anos 700 milhões de euros em armas e equipamento militar. Segundo a imprensa de hoje, o objetivo é colocar algumas áreas das Forças Armadas a um nível similar ao dos outros aliados da NATO. É o maior volume de programas de aquisição dos últimos anos e parte das verbas vão beneficiar a indústria portuguesa que fabrica aviões, navios-patrulha, rádios e sistemas de comando e controlo.

  • Princesa Diana morreu há 20 anos. Filhos falam pela 1ª vez da intimidade
    1:15