sicnot

Perfil

Mundo

Viajava com 15 quilos de marfim na roupa

Homem detido e multado em Hong Kong por viajar com 15 quilos de marfim na roupa

© Ina Fassbender / Reuters

Os serviços de alfândega de Hong Kong apreenderam cerca de 15 quilos de marfim e detiveram um passageiro no aeroporto que viajava com os produtos escondidos sob a roupa, informa hoje a imprensa local.

O homem de 27 anos viajou na segunda-feira para a antiga colónia britânica procedente de Lagos (Nigéria), tendo feito escala no Dubai (Emirados Árabes Unidos).

O indivíduo, que afirmava ser um homem de negócios, foi descoberto pelas autoridades devido à estranha forma de andar. Foi acusado de importar espécies ameaçadas de extinção e, na terça-feira, condenado por um tribunal de Hong Kong a pagar uma multa de 62.000 dólares de Hong Kong (7.200 euros).

A China é o primeiro mercado mundial de marfim e parte das suas importações chegam através de Hong Kong.

De acordo com a lei em vigor, os condenados podem ser punidos com uma multa máxima de 100.000 dólares de Hong Kong (11.883 euros) e um ano de prisão.

Lusa

  • Criança de 2 anos desaparecida em Sintra

    País

    As autoridades estão este domingo a fazer buscas na zona do bairro de Santa Marta, em Casal de Cambra, Sintra, na sequência do alerta do desaparecimento de uma criança de dois anos, segundo fonte da PSP.

  • Fotografia que junta miss Israel e miss Iraque gera polémica
    1:28

    Mundo

    As candidatas a Miss Universo já se começaram a juntar em Las Vegas, nos Estados Unidos, onde irá decorrer a cerimónia, no próximo fim de semana. Um evento que já está a dar que falar e tudo por causa de uma fotografia, que junta as misses do Iraque e de Israel.