sicnot

Perfil

Mundo

Aumentou para 23 número de peregrinos mortos no México por camião

O número de peregrinos mortos no México, atropelados quarta-feira por um camião, aumentou para 23, anunciaram hoje as autoridades mexicanas.

© Tomas Bravo / Reuters

O acidente ocorreu quando um camião ficou aparentemente sem travões e atropelou cerca de 200 peregrinos que se dirigiam em procissão para a cidade de Mazapil, no estado de Zacatecas, disseram as forças da proteção civil segurança à agência noticiosa francesa AFP.

Segundo as autoridades, há ainda a registar 30 feridos no acidente.

Os peregrinos dirigiam-se para a igreja de San Gregorio Magno, em Mazapil, para celebrar o aniversário do santo patrono.

Lusa

  • Prisão preventiva para marroquino suspeito de apoiar o Daesh

    País

    O juiz do Tribunal Central de Instrução Criminal impôs esta quinta-feira prisão preventiva ao cidadão marroquino, detido na Alemanha e entregue a Portugal, suspeito de adesão e apoio ao grupo extremista Daesh e recrutamento e financiamento ao terrorismo.

  • "A isto chama-se pura hipocrisia"
    1:13

    Caso CGD

    Pedro Passos Coelho classifica a atuação do Governo na gestão da Caixa Geral de Depósitos como um "manual de cinismo político insuportável", declarações feitas pelo líder do PSD durante a reunião do Conselho Nacional em Lisboa.