sicnot

Perfil

Mundo

Avião da Cathay Pacific faz aterragem de emergência no Alasca

Um avião da Cathay Pacific, que descolou de Hong Kong com destino a Los Angeles, foi forçado a fazer uma aterragem de emergência, na noite de quarta-feira, numa base militar no Alasca (EUA) após ter sido detetado fumo.

© Bobby Yip / Reuters

O voo fez um "desvio por precaução" para um aeroporto militar norte-americano, nas Ilhas Aleutian, informou a companhia aérea.

"Todos os passageiros e membros da tripulação estão a salvo", afirmou a Cathay Pacific, em comunicado, dando conta de que seguiam a bordo 294 pessoas.

Uma porta-voz da companhia aérea disse hoje à agência AFP que o Boeing já partiu da base militar e chegou a Anchorage, a cidade mais populosa do Alasca.

A Cathay Pacific, que indicou ter delineado arranjos para assistir os passageiros afetados pelo desvio do voo CX884, informou que vai ser lançada uma investigação sobre a causa do fumo detetado.

Lusa

  • Condutora que atropelou peregrinos "internada compulsivamente"

    País

    A condutora do veículo que hoje atropelou seis peregrinos na Estrada Nacional 365, em Alcanena, apresentava problemas do foro psicológico e teve de ser internada compulsivamente. O atropelamento esta madrugada fez uma vítima mortal, um homem, e feriu cinco pessoas, uma das quais em estado grave.

  • Maduro deve ser reeleito em eleições contestadas pela oposição
    1:46

    Mundo

    Os venezuelanos elegem hoje o Presidente que deverá estar à frente do país até 2025. Há quatro candidatos, mas Nicolás Maduro é o favorito na corrida. A oposição apelou ao boicote e vários países da América e das Caraíbas, os EUA e a UE já avisaram que não reconhecerão resultados de uma eleição que não é livre nem transparente.

  • A solução de Elon Musk para os engarrafamentos em Los Angeles
    1:23