sicnot

Perfil

Mundo

Centenas de taxistas em protesto contra Uber na América Latina

Centenas de taxistas em protesto contra Uber na América Latina

Centenas de taxistas manifestaram-se no México e na Colômbia contra o serviço de transportes da Uber. O protesto acontece dias depois de alguns motoristas da Uber terem sido atacados com violência, na Cidade do México.

  • Taxistas franceses bloqueiam acessos a Paris em protesto contra a Uber
    2:34

    Mundo

    Os taxistas franceses bloquearam os acessos a Paris. Autoestradas, estações ferroviárias e aeroportos estiveram com os acessos cortados. O protesto contra a UBER, a empresa norte-americana de transporte de passageiros em viaturas particulares, mobilizou os taxistas franceses e de vários países da Europa.

  • Uber suspende UberPOP em França

    Mundo

    A empresa norte-americana Uber suspendeu esta sexta-feira o seu serviço UberPOP em França, em resposta aos fortes protestos dos taxistas do país e às acusações contra dois dos seus dirigentes. 

  • Descobertos fósseis que podem provar existência de vida em Marte

    Mundo

    Fósseis com 3,77 mil milhões de anos, dos mais antigos já descobertos, foram identificados por cientistas de vários países na província do Quebec, no leste do Canadá. As descobertas coincidem no tempo com a altura em que Marte e a Terra tinham água líquida à superfície, o que levanta questões sobre a hipótese de vida extraterrestre.

  • As polémicas declarações de João Braga sobre os Óscares

    País

    A Associação SOS Racismo reagiu esta quarta-feira às palavras do fadista João Braga na sua página no Facebook, sobre a cerimónia de entrega dos Óscares, e disse esperar que a Comissão para a Igualdade e Contra a Discriminação Racial atue de forma exemplar face.

  • "Apelamos ao debate e somos criticados? Então m...."
    0:52
  • Oprah admite candidatar-se à Presidência dos EUA

    Mundo

    A apresentadora norte-americana Oprah Winfrey admitiu, numa entrevista, que a vitória de Donald Trump nas eleições presidenciais de novembro a fez considerar a possibilidade de entrar na corrida à Casa Branca.

  • Temperaturas recorde no "último lugar da Terra"

    Mundo

    A Organização Meteorológica Mundial (OMM) anunciou esta quarta-feira que se registaram nos últimos 37 anos temperaturas altas recorde na Antártida, num local que foi descrito como "o último lugar da Terra".