sicnot

Perfil

Mundo

Mulher russa de 68 anos terá morto e desmembrado pelo menos 13 pessoas

A história de uma serial-killer, de 68 anos, está a chocar a Rússia. A mulher terá assassinado pelo menos 13 pessoas.

As autoridades acreditam que os relatos são verdadeiros e não uma fantasia desta mulher.

As autoridades acreditam que os relatos são verdadeiros e não uma fantasia desta mulher.

A idosa foi detida em São Pertesburgo, na passada terça-feira, depois de fortes suspeitas de ter morto e desmembrado um vizinha reformada, há uns dias.

A polícia disse também desconfiar que foi ela que, já em 2003, tinha assassinado um inquilino. Contudo, a revelação mais chocante é da existência de um diário em que Tamara Samsonova registou mais de uma dezena de assassinatos que terá cometido nos últimos 20 anos.

Os detalhes de como cortava as vítimas aos pedaços e os deitava fora em sacos de lixo estão descritos em três línguas: russo, alemão e inglês.

As autoridades acreditam que os relatos são verdadeiros e não uma fantasia desta mulher.

  • Com a multiplicação de bons indicadores económicos e financeiros do país, multiplicam-se os elogios ao Governo e declaram-se mortas e enterradas as políticas do passado recente, nomeadamente a da austeridade. Nada mais errado. O que os bons resultados agora alcançados provam definitivamente é que a austeridade resolveu de facto os problemas das contas públicas e, mais do que isso, contribuiu para o crescimento económico que foi garantido por reformas estruturais e pela reorientação do modelo económico.

    José Gomes Ferreira

  • Raízes de ciência e rebentos de esperança
    14:14
  • Portugal pode ser atingido por longos períodos de seca

    País

    Portugal e Espanha podem ser atingidos até 2100 por 'megasecas', períodos de seca de dez ou mais anos, segundo os piores cenários traçados num estudo da universidade britânica Newcastle, que tem a participação de uma investigadora portuguesa.

  • G7 reforça compromisso na luta contra o terrorismo
    2:11