sicnot

Perfil

Mundo

Mulher russa de 68 anos terá morto e desmembrado pelo menos 13 pessoas

A história de uma serial-killer, de 68 anos, está a chocar a Rússia. A mulher terá assassinado pelo menos 13 pessoas.

As autoridades acreditam que os relatos são verdadeiros e não uma fantasia desta mulher.

As autoridades acreditam que os relatos são verdadeiros e não uma fantasia desta mulher.

A idosa foi detida em São Pertesburgo, na passada terça-feira, depois de fortes suspeitas de ter morto e desmembrado um vizinha reformada, há uns dias.

A polícia disse também desconfiar que foi ela que, já em 2003, tinha assassinado um inquilino. Contudo, a revelação mais chocante é da existência de um diário em que Tamara Samsonova registou mais de uma dezena de assassinatos que terá cometido nos últimos 20 anos.

Os detalhes de como cortava as vítimas aos pedaços e os deitava fora em sacos de lixo estão descritos em três línguas: russo, alemão e inglês.

As autoridades acreditam que os relatos são verdadeiros e não uma fantasia desta mulher.

  • Défice recua quase 400 milhões de euros em janeiro

    Economia

    O buraco das contas públicas atingiu os 625 milhões de euros no primeiro mês de 2017, segundo os dados da execução orçamental. É uma redução de 397 milhões, quando comparado com o mesmo mês do ano passado.

    Em desenvolvimento

  • "Fiz coisas de que me envergonho"
    2:31
  • Portugal é o segundo país da Europa com mais emigrantes
    1:39

    País

    São 2,3 milhões os portugueses que vivem no estrangeiro, ou seja, 22% da população. O último relatório do Observatório da Emigração relativo a 2015 mostra que se manteve o mesmo número de saídas de Portugal para o estrangeiro registadas no pico atingido em 2013: acima das 110 mil por ano. O Reino Unido é o principal país de destino.

  • Descoberta produção de canábis em abrigo nuclear 

    Mundo

    A polícia britânica descobriu, no sul de Inglaterra, um antigo abrigo nuclear subterrâneo adaptado à produção de canábis em grande escala. A operação levou à detenção de cinco homens e um adolescente de 15 anos. Foram também apreendidas milhares de plantas de canábis.

  • Carnaval na Almirante Reis
    2:39

    País

    Lisboa também celebra o Carnaval e esta manhã mais de três mil crianças participaram num desfile pela Avenida Almirante Reis, alunas de escolas públicas e privadas de 24 nacionalidades. Na freguesia de Arroios vivem estrangeiros de 79 nacionalidades.