sicnot

Perfil

Mundo

Myanmar liberta milhares de prisioneiros, incluindo 210 estrangeiros

Myanmar (antiga Birmânia) ordenou hoje a libertação de milhares de prisioneiros, incluindo 210 estrangeiros, na mais recente de uma série de amnistias do Governo reformista, que já anulou sentenças de centenas de dissidentes.

Sob a ordem do Presidente Thein Sein (na foto), as autoridades ordenaram a libertação de 6.966 detidos - incluindo 210 estrangeiros (Reuters/ Arquivo)

Sob a ordem do Presidente Thein Sein (na foto), as autoridades ordenaram a libertação de 6.966 detidos - incluindo 210 estrangeiros (Reuters/ Arquivo)

© Reuters Staff / Reuters

Sob a ordem do Presidente Thein Sein, as autoridades ordenaram a libertação de 6.966 detidos - incluindo 210 estrangeiros - em todo o país, após terem sido "bem disciplinados", de acordo com um comunicado na página do Ministério da Informação.

Entre os libertados estão 155 chineses que tinham recebido longas penas de prisão no início do mês, por exploração madeireira ilegal junto à fronteira entre os dois países, de acordo com uma fonte não identificada do Ministério do Interior.

"Mais de 150 chineses vão ser libertados com esta amnistia", disse.

Lusa

  • "Para ele, um 'não' não foi suficiente"
    3:39
  • Isabel II e Filipe de Edimburgo celebram 70 anos de casamento
    0:44

    Mundo

    A rainha Isabel II de Inglaterra e Filipe de Edimburgo celebram hoje 70 anos de casamento. Em dia de comemoração, o Palácio de Buckingham divulgou novas fotografias do casal cuja união é a mais duradora dentro das casas reais. Isabel casou com 21 anos. Seis anos depois foi coroada rainha por ocasião da morte do pai. A rainha e o marido têm quatro filhos, entre eles o herdeiro ao trono, Carlos, oito netos e cinco bisnetos.

  • Um negócio familiar destruído pelas chamas
    8:36
  • "Diálogos" de Catarina Neves duplamente premiado no festival Muvi
    2:12