sicnot

Perfil

Mundo

Myanmar liberta milhares de prisioneiros, incluindo 210 estrangeiros

Myanmar (antiga Birmânia) ordenou hoje a libertação de milhares de prisioneiros, incluindo 210 estrangeiros, na mais recente de uma série de amnistias do Governo reformista, que já anulou sentenças de centenas de dissidentes.

Sob a ordem do Presidente Thein Sein (na foto), as autoridades ordenaram a libertação de 6.966 detidos - incluindo 210 estrangeiros (Reuters/ Arquivo)

Sob a ordem do Presidente Thein Sein (na foto), as autoridades ordenaram a libertação de 6.966 detidos - incluindo 210 estrangeiros (Reuters/ Arquivo)

© Reuters Staff / Reuters

Sob a ordem do Presidente Thein Sein, as autoridades ordenaram a libertação de 6.966 detidos - incluindo 210 estrangeiros - em todo o país, após terem sido "bem disciplinados", de acordo com um comunicado na página do Ministério da Informação.

Entre os libertados estão 155 chineses que tinham recebido longas penas de prisão no início do mês, por exploração madeireira ilegal junto à fronteira entre os dois países, de acordo com uma fonte não identificada do Ministério do Interior.

"Mais de 150 chineses vão ser libertados com esta amnistia", disse.

Lusa

  • Crianças trocadas à nascença não querem mudar de pais

    Mundo

    Tem todos os ingredientes de um argumento de filme, mas aconteceu de facto na Índia. Dois bebés foram trocados à nascença na maternidade, os resultados de ADN confirmaram-no quase três anos depois, mas as crianças, atualmente com 2 anos e 10 meses, não querem mudar de família.

    SIC

  • Agressões e rascismo em escola de Portimão
    3:06

    País

    Queixas de agressões, insultos, discriminação e racismo numa escola básica de Portimão estão a ser alvo de um processo de averiguações, por parte da autarquia e da direção do agrupamento escolar. As denúncias partem de um grupo de pais e foram tornadas públicas pela organização SOS Racismo.  A principal visada é uma funcionária da cantina, mas também uma professora.

  • Os (maus) hábitos do português ao volante
    1:31