sicnot

Perfil

Mundo

Myanmar liberta milhares de prisioneiros, incluindo 210 estrangeiros

Myanmar (antiga Birmânia) ordenou hoje a libertação de milhares de prisioneiros, incluindo 210 estrangeiros, na mais recente de uma série de amnistias do Governo reformista, que já anulou sentenças de centenas de dissidentes.

Sob a ordem do Presidente Thein Sein (na foto), as autoridades ordenaram a libertação de 6.966 detidos - incluindo 210 estrangeiros (Reuters/ Arquivo)

Sob a ordem do Presidente Thein Sein (na foto), as autoridades ordenaram a libertação de 6.966 detidos - incluindo 210 estrangeiros (Reuters/ Arquivo)

© Reuters Staff / Reuters

Sob a ordem do Presidente Thein Sein, as autoridades ordenaram a libertação de 6.966 detidos - incluindo 210 estrangeiros - em todo o país, após terem sido "bem disciplinados", de acordo com um comunicado na página do Ministério da Informação.

Entre os libertados estão 155 chineses que tinham recebido longas penas de prisão no início do mês, por exploração madeireira ilegal junto à fronteira entre os dois países, de acordo com uma fonte não identificada do Ministério do Interior.

"Mais de 150 chineses vão ser libertados com esta amnistia", disse.

Lusa

  • Morreu José Manuel Castello-Lopes

    Cultura

    O empresário de cinema morreu esta quinta-feira aos 86 anos. A notícia da morte foi avançada hoje pela Academia Portuguesa de Cinema na sua página de Facebook.

  • Grupo armado mata 26 cristãos no Egipto
    1:03
  • O "chega p'ra lá" de Trump
    2:35
  • Oliveira Costa "era incompetente para todos os lugares em que eu o vi"
    3:12
    Quadratura do Círculo

    Quadratura do Círculo

    QUINTA-FEIRA 23:00

    O caso BPN esteve em destaque no programa Quadratura do Circulo desta quinta-feira. Pacheco Pereira relembrou que os maiores prejuízos são posteriores à nacionalização e responsabiliza José Sócrates. O Jorge Coelho disse que se fez justiça e que é uma prova que o Estado de direito português está a funcionar. Lobo Xavier garantiu também que Oliveira Costa era incompetente por natureza.

  • A promessa e a peregrinação do Presidente no Luxemburgo
    2:28

    País

    O Presidente da República promete voltar ao Luxemburgo até ao final do ano, se houver mais 10 mil portugueses recenseados até julho. Marcelo Rebelo de Sousa participou esta quinta-feira na peregrinação em honra de Nossa Senhora de Fátima, que todos os anos recebe milhares de emigrantes portugueses.

    Enviados SIC

  • Álcool é "de longe" a droga mais consumida pelos portugueses

    País

    O álcool é, "de longe", a substância mais consumida pelos portugueses que responderam ao maior inquérito `online` sobre consumo de drogas, com mais de 14% dos homens a descreveram padrões considerados problemáticos, segundo os resultados hoje divulgados.