sicnot

Perfil

Mundo

Pelo menos 30 mortos e 40 desaparecidos em deslizamento de terras no Nepal

Pelo menos 30 pessoas morreram e cerca de 40 estarão desaparecidas no Nepal, depois de um deslizamento de terras, ocorrido esta quinta-feira.

A enxurrada aconteceu durante a madrugada e destruiu dezenas de casas em duas aldeias.

A enxurrada aconteceu durante a madrugada e destruiu dezenas de casas em duas aldeias.

© Navesh Chitrakar / Reuters

A enxurrada aconteceu durante a madrugada e destruiu dezenas de casas em duas aldeias, que ficam a 125 quilómetros da capital, Katmandu.

Numa das localidades, metade das habitações ficou soterrada ou foi destruída pela torrente de rochas e lama. Já foram recuperados 15 corpos.

O Nepal foi atingido por dois sismos fortes este ano, o que aumenta a possibilidade de ocorrência de deslizamentos de terras nas zonas montanhosas do país.

  • "O Governo elegeu o PSD e o CDS-PP como uma espécie de forças do mal"
    1:06

    País

    Pedro Passos Coelho diz que seja quem for o próximo líder do PSD, dificilmente o "radicalismo" do Governo vai permitir que exista diálogo. Depois de António Costa ter dito que a relação com o PSD vai melhorar com a futura liderança, foi a vez de Passos afirmar que foi o Governo que encarou sempre a oposição como uma "força do mal".

  • Morreu o jornalista Pedro Rolo Duarte

    País

    Morreu Pedro Rolo Duarte. O jornalista tinha 53 anos e não resistiu a um cancro. Pedro Rolo Duarte estava internado nos cuidados paliativos do Hospital da Luz, em Lisboa. Trabalhou em imprensa, na rádio e na televisão.

  • Panorama BBC revela e analisa documentos dos Paradise Papers
    2:22

    Mundo

    Depois dos Panama Papers chegaram os Paradise Papers, documentos revelados e analisados por dezenas de órgãos de imprensa mundial. Esta noite, na SIC Notícias, o Panorama BBC revela e analisa documentos relacionados com este processo.

    Hoje na SIC Notícias