sicnot

Perfil

Mundo

Segurança reforçada no Eurotúnel após imigrantes forçarem as vedações

A segurança foi esta quinta-feira reforçada junto ao terminal francês do Eurotúnel, por causa das tentativas de grupos de migrantes em atravessar o túnel.

Centenas de clandestinos continuam acampados na zona de Calais, quer na estrada quer nas linhas do caminho de ferro.

Centenas de clandestinos continuam acampados na zona de Calais, quer na estrada quer nas linhas do caminho de ferro.

© Pascal Rossignol / Reuters

Centenas de clandestinos continuam acampados na zona de Calais, quer na estrada quer nas linhas do caminho de ferro. Durante o dia, os imigrantes forçaram as vedações.

As associações de caridade e apoio à imigração já reagiram às declarações do primeiro-ministro britânico. David Cameron considerou os imigrantes uma "praga", ao que o conselho de refugiados do Reino Unido respondeu que é um tipo de linguagem desumana e irresponsável.

  • Mais de 37 mil imigrantes intercetados no Eurotúnel desde janeiro
    2:10

    Mundo

    A Europa volta a agitar-se com o drama dos migrantes. Cerca de 2 mil tentaram atravessar de França para Inglaterra pelo Canal da Mancha. Um migrante sudanês acabou por morrer atropelado no Eurotúnel O grupo Eurotunnel afirmou hoje ter intercetado, desde janeiro, mais de 37 mil imigrantes pelos seus próprios meios e pediu à França e ao Reino Unido que tenham uma "resposta apropriada".

  • Mais de 3500 migrantes tentaram passar o Eurotúnel em dois dias
    2:12

    Mundo

    As declarações do primeiro-ministro britânico, em que se referiu aos migrantes que tentam alcançar o Reino Unido como uma praga, estão a ser duramente criticadas pela oposição trabalhista. David Cameron garante estar a fazer tudo para proteger as fronteiras britânicas, em coordenação com as autoridades francesas. Em apenas dois dias, mais de três mil e quinhentas pessoas tentaram atravessar o Eurotúnel, para chegar ao Reino Unido.

  • O que aconteceu à menina síria que relatava a guerra no Twitter?
    1:59
  • Youtuber Miguel Paraiso escreveu uma paródia musical para a Reportagem da SIC "Renegados"
    1:27

    Grande Reportagem SIC

    O youtuber Miguel Paraiso escreveu uma paródia musical para a Grande Reportagem SIC "Renegados". Desde ontem já teve 67 mil visualizações no Facebook. Imagine que ia renovar o cartão de cidadão e diziam-lhe que afinal não é português? Mesmo tendo nascido, crescido, estudado e trabalhado sempre em Portugal? Foi o que aconteceu a inúmeras pessoas que nasceram depois de 1981, quando a lei da nacionalidade foi alterada.«Renegados» é como se sentem estes filhos de uma pátria que os excluiu. Para ver, esta quarta-feira, no Jornal da Noite da SIC.