sicnot

Perfil

Mundo

Segurança reforçada no Eurotúnel após imigrantes forçarem as vedações

A segurança foi esta quinta-feira reforçada junto ao terminal francês do Eurotúnel, por causa das tentativas de grupos de migrantes em atravessar o túnel.

Centenas de clandestinos continuam acampados na zona de Calais, quer na estrada quer nas linhas do caminho de ferro.

Centenas de clandestinos continuam acampados na zona de Calais, quer na estrada quer nas linhas do caminho de ferro.

© Pascal Rossignol / Reuters

Centenas de clandestinos continuam acampados na zona de Calais, quer na estrada quer nas linhas do caminho de ferro. Durante o dia, os imigrantes forçaram as vedações.

As associações de caridade e apoio à imigração já reagiram às declarações do primeiro-ministro britânico. David Cameron considerou os imigrantes uma "praga", ao que o conselho de refugiados do Reino Unido respondeu que é um tipo de linguagem desumana e irresponsável.

  • Mais de 37 mil imigrantes intercetados no Eurotúnel desde janeiro
    2:10

    Mundo

    A Europa volta a agitar-se com o drama dos migrantes. Cerca de 2 mil tentaram atravessar de França para Inglaterra pelo Canal da Mancha. Um migrante sudanês acabou por morrer atropelado no Eurotúnel O grupo Eurotunnel afirmou hoje ter intercetado, desde janeiro, mais de 37 mil imigrantes pelos seus próprios meios e pediu à França e ao Reino Unido que tenham uma "resposta apropriada".

  • Mais de 3500 migrantes tentaram passar o Eurotúnel em dois dias
    2:12

    Mundo

    As declarações do primeiro-ministro britânico, em que se referiu aos migrantes que tentam alcançar o Reino Unido como uma praga, estão a ser duramente criticadas pela oposição trabalhista. David Cameron garante estar a fazer tudo para proteger as fronteiras britânicas, em coordenação com as autoridades francesas. Em apenas dois dias, mais de três mil e quinhentas pessoas tentaram atravessar o Eurotúnel, para chegar ao Reino Unido.

  • Francês detido em Antuérpia "queria matar"

    Mundo

    O Presidente de França François Hollande afirmou que o francês detido esta quinta-feira por conduzir um automóvel a grande velocidade na principal rua pedonal de Antuérpia, na Bélgica, "queria matar" ou "provocar um acontecimento dramático".

  • Mais de 20 milhões estão a morrer à fome em África

    Mundo

    África enfrenta a maior crise desde 1945, com mais de 20 milhões de pessoas a morrer de fome em três países, Sudão do Sul, Somália e Nigéria, disse esta quinta-feira um responsável do Programa Alimentar Mundial das Nações Unidas.

  • Menina "rouba" chapéu ao Papa
    0:27

    Mundo

    Estella Westrick tem apenas três anos, mas já conseguiu chegar aos jornais de todo o mundo, depois de "roubar" o chapéu do Papa. Durante uma visita da família na quarta-feira ao Vaticano, a criança - que não parece estar muito contente no vídeo - foi pegada ao colo por um dos funcionários do Vaticano, que a levou depois até ao Papa para receber dois beijos. Nesta altura, Estella aproveitou para tirar o solidéu episcopal, arrancando gargalhadas de toda a gente, especialmente do Papa Francisco.

  • Jovem violada em direto no Facebook não se sente em segurança

    Mundo

    A jovem de 15 anos que foi abusada sexualmente por cinco ou seis homens durante um vídeo em direto para o Facebook está a receber tratamento. A mãe da jovem deu uma entrevista, na qual disse que a filha já não se sente em segurança na sua vizinhança, depois de receber ameaças na internet.

  • Letizia, uma rainha da nova geração
    2:01