sicnot

Perfil

Mundo

Desmantelada rede que introduzia 150 imigrantes ilegais por semana nos EUA

Os EUA desmantelaram, com a detenção de 25 pessoas, uma rede de tráfico humano que introduzia cerca de 150 imigrantes ilegais todas as semanas através da fronteira entre o Texas e o México, informou o Departamento de Segurança Nacional.

© Brendan McDermid / Reuters

A rede, liderada por Jaime Jaramillo Hernández, de 49 anos e natural de San Antonio, introduziu nos últimos anos "milhares de imigrantes indocumentados" em troca de "milhões de dólares", explicou na sexta-feira em conferência de imprensa James Spero, agente encarregado da investigação em San Antonio (Texas).

Os traficantes cobravam 5.000 dólares a cada imigrante ilegal, tornando a rede numa "organização multimilionária", segundo Spero.

Os detidos enfrentam penas de até dez anos de prisão e multas de até 250.000 dólares cada um.

Lusa

  • Obama diz que Guterres "tem uma reputação extraordinária"
    1:38

    Mundo

    António Guterres diz que vai trabalhar com Barack Obama e também com Donald Trump, na reforma das Nações Unidas. O futuro secretário-geral da ONU foi recebido por Obama, na Casa Branca, onde recebeu vários elogios do presidente norte-americano.

  • Mãe do guarda-redes da Chapecoense comove o Brasil
    1:37
  • Morreu o palhaço que fazia rir as crianças de Alepo

    Mundo

    Anas al-Basha, mais conhecido como o Palhaço de Alepo, morreu esta terça-feira durante um bombardeamento aéreo na zona dominada pelos rebeldes. O funcionário público mascarava-se de palhaço para ajudar a trazer algum conforto e alegria às crianças sírias, que vivem no meio de uma guerra civil.