sicnot

Perfil

Mundo

Desmantelada rede que introduzia 150 imigrantes ilegais por semana nos EUA

Os EUA desmantelaram, com a detenção de 25 pessoas, uma rede de tráfico humano que introduzia cerca de 150 imigrantes ilegais todas as semanas através da fronteira entre o Texas e o México, informou o Departamento de Segurança Nacional.

© Brendan McDermid / Reuters

A rede, liderada por Jaime Jaramillo Hernández, de 49 anos e natural de San Antonio, introduziu nos últimos anos "milhares de imigrantes indocumentados" em troca de "milhões de dólares", explicou na sexta-feira em conferência de imprensa James Spero, agente encarregado da investigação em San Antonio (Texas).

Os traficantes cobravam 5.000 dólares a cada imigrante ilegal, tornando a rede numa "organização multimilionária", segundo Spero.

Os detidos enfrentam penas de até dez anos de prisão e multas de até 250.000 dólares cada um.

Lusa

  • Prestação da casa aumenta pela primeira vez desde 2014
    1:17

    Economia

    Pela primeira vez em três anos, as taxas de juro do crédito à habitação, estão a subir. A subida é de apenas 1 euro, mas é a primeira desde 2014, depois de em maio deste ano ter estabilizado e em junho ter descido. A justificação para este aumento é a evolução das taxas euribor.

  • Criança irrequieta domina noticiário britânico
    1:19

    Mundo

    Um noticiário da televisão britânica ITV recebeu em estúdio uma família que tinha uma criança muito irrequieta. O jornalista Alastair Steward não se importou com o comportamento da criança e entrou sempre nas brincadeiras.