sicnot

Perfil

Mundo

Desmantelada rede que introduzia 150 imigrantes ilegais por semana nos EUA

Os EUA desmantelaram, com a detenção de 25 pessoas, uma rede de tráfico humano que introduzia cerca de 150 imigrantes ilegais todas as semanas através da fronteira entre o Texas e o México, informou o Departamento de Segurança Nacional.

© Brendan McDermid / Reuters

A rede, liderada por Jaime Jaramillo Hernández, de 49 anos e natural de San Antonio, introduziu nos últimos anos "milhares de imigrantes indocumentados" em troca de "milhões de dólares", explicou na sexta-feira em conferência de imprensa James Spero, agente encarregado da investigação em San Antonio (Texas).

Os traficantes cobravam 5.000 dólares a cada imigrante ilegal, tornando a rede numa "organização multimilionária", segundo Spero.

Os detidos enfrentam penas de até dez anos de prisão e multas de até 250.000 dólares cada um.

Lusa

  • Uma viagem pela Estrada Nacional 236
    2:52
  • A reconstrução depois da tragédia de Pedrógão
    2:43
  • Marcelo reúne-se na quarta-feira com Putin

    País

    O Presidente da República reúne-se na quarta-feira, em Moscovo, com o líder russo, Vladimir Putin, informou este domingo a Presidência. Marcelo Rebelo de Sousa estará na capital da Federação Russa para assistir ao jogo da seleção portuguesa na fase final do Mundial de Futebol com a equipa de Marrocos

  • Novo busto de Ronaldo foi pedido pelo Museu CR7
    2:07
  • Grécia e Macedónia assinam acordo histórico
    2:02

    Mundo

    A Grécia e a Macedónia assinaram um acordo histórico para mudar o nome da antiga República Jugoslava para República da Macedónia do Norte. Em causa está um problema diplomático entre os dois países que dificultou os planos da Macedónia em aderir à União Europeia e às Nações Unidas.