sicnot

Perfil

Mundo

Detido no Japão diretor da plataforma de moeda virtual MtGox

A polícia japonesa deteve hoje Mark Karpeles, diretor-geral da plataforma de negociação de moeda virtual MtGox, encerrada após a perda de cerca de 355 milhões de euros, informou a imprensa nipónica.

© Yuya Shino / Reuters

Mark Karpeles, francês de 30 anos, é suspeito de ter acedido ao sistema informático da plataforma e de ter falsificado dados das suas contas, informaram a agência Kyodo e a estação de televisão pública NHK.

Pelo facto de não estarem ligadas a um governo central ou a uma entidade financeira, o valor das 'bitcoins' e outras moedas virtuais semelhantes é definido totalmente pelo mercado, através de empresas que as compram e vendem.

Lusa

  • Mais de 1600 ações de fiscalizações a IPSS em dois anos
    1:05

    Expresso da Meia Noite

    Nos últimos dois anos, o Estado efetuou mais de 1600 ações de fiscalização a Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS) das quais resultaram mais de 70 destituições e 80 participações ao Ministério Público (MP). Os números foram avançados pela secretária de Estado da Segurança Social, Cláudia Joaquim, no programa Expresso da Meia-noite, na SIC Notícias.

  • Bombeiro ferido nos fogos de Pedrógão Grande regressou a casa
    2:33

    Tragédia em Pedrógão Grande

    Seis meses depois dos incêndios de Pedrógão Grande, regressou a casa o último dos bombeiros de Castanheira de Pera que estava internado desde junho. Rui Rosinha esteve em coma mais de dois meses e tem ainda pela frente uma longa recuperação. O bombeiro não quer que o país esqueça o que aconteceu e espera que as duas tragédias deste ano (fogos de junho e outubro) sirvam de lição para o futuro.

  • Pedrógão Grande, seis meses depois - documentário Expresso
    0:29
  • Frio no fim de semana, regiões do interior podem chegar aos -5 °C
    1:23
  • Ilhas Selvagens são um tesouro no Atlântico que é preciso preservar
    2:33