sicnot

Perfil

Mundo

Os dias dramáticos num pequeno campo de emigrantes em Calais

Reportagem SIC

Os dias dramáticos num pequeno campo de emigrantes em Calais

Nos arredores de Calais, há um pequeno campo de emigrantes que já foi destruído pelas autoridades mas no qual alguns resisteme insistem em ficar.

A explicação é simples, fica muito perto da gare que serve o túnel da mancha pelo qual muitos tentam passar para Inglaterra.

Fica na rua o Caminho para Viver.


Mas para quem o chama de casa diz que ali vida é demasiado escassa e dura e caminho só há um, atravessar o canal a qualquer preço.

  • Coreia do Norte foi "isolada à força"

    Mundo

    O empresário espanhol León Smit, que organiza visitas à Coreia do Norte, diz que o país foi "isolado à força", sendo "muito difícil" estabelecer relações comerciais com Pyongyang, sob o regime de Kim Jong-un.

  • Fuga de Vale de Judeus em junho de 1975 no Perdidos e Achados
    0:36

    Perdidos e Achados

    Prisão Vale de Judeus, final de tarde de domingo, dia 29 de junho de 1975. O plano da fuga terá sido desenhado por uma vintena de homens. Serrada a presiana metálica era preciso passar, para fora do edifício, as cabeceiras dos beliches onde os presos dormiam. Ao longo de cerca de uma hora 89 detidos, agentes da PIDE/DGS, a Polícia Internacional e de Defesa do Estado português extinta depois da revolução de 1974, fogem do estabelecimento prisional.

    Segunda-feira no Jornal da Noite