sicnot

Perfil

Mundo

Comboio espanhol foi evacuado em França devido a fogo na locomotiva

Um comboio de alta velocidade espanhol que circulava entre Madrid e Marselha foi evacuado junto à localidade francesa de Lunel depois de ser detetado um incêndio na parte traseira da locomotiva, segundo fonte dos caminhos-de-ferro franceses (SNCF).

© Charles Platiau / Reuters

O comboio comunicou um problema a 200 metros da estação, perto das 09:30 (08:30 de Lisboa), tendo sido evacuados cerca de 300 passageiros, indicou uma porta-voz.

Alguns passageiros não esperaram pela abertura das portas e sofreram ferimentos superficiais nas mãos quando tentaram partir os vidros das janelas, enquanto outros foram atendidos devido ao fogo, mas segundo a mesma fonte ninguém ficou hospitalizado.

A SNCF interrompeu a circulação nos dois sentidos para permitir a atuação dos bombeiros e reabriu o tráfego às 11:00 GMT.

Os passageiros foram transportados para a câmara municipal da localidade francesa e seguiram depois em autocarro até à vizinha Montpellier, onde lhes foi dada a possibilidade de chegar a Marselha de comboio ou regressar a Madrid.

Fontes do SNCF garantiram que o fogo afetou apenas a última locomotiva, desconhecendo-se o que esteve na sua origem.

A investigação será entregue à espanhola Renfe, proprietária do comboio.

Lusa

  • Tiroteio na Florida foi o 18.º registado em meio escolar nos EUA desde janeiro
    1:25
  • Primeiro-ministro entrega veículos elétricos à Administração Pública
    1:46

    País

    O primeiro-ministro entregou esta terça-feira os primeiros 55 carros elétricos, de um total de 170, que vão ficar ao serviço de vários organismos da Administração Pública. António Costa e quatro ministros saíram da cerimónia, no Terminal de Cruzeiros em Lisboa, já ao volante das novas viaturas.

  • Quem é Elon Musk?
    9:42