sicnot

Perfil

Mundo

Fundador do Facebook anunciou na rede social que vai ser pai [e não só]

Fundador do Facebook anunciou na rede social que vai ser pai [e não só]

Mark Zuckerberg anunciou na rede social que vai ser pai de uma menina. O pai do Facebook não se limitou a partilhar apenas a notícia da gravidez, como fez desabafos pessoais sobre a série de abortos espontâneos que a mulher sofreu.

O fundador do facebook utiliza um post da rede social para contar as novidades.

Ele e a mulher Priscilla vão ser pais de uma menina. Diz que são "notícias excitantes", que vão iniciar um novo capítulo, e tentarão fazer deste um mundo melhor para a filha que aí vem e para as próximas gerações.

Mas a partilha não se fica por aqui. Num post que já soma mais de 1 milhão e meio de "gostos" e 45 mil partilhas, Marck Zuckerberg conta que ele e a mulher tentam ser pais há vários anos, e que passaram por três abortos espontâneos antes desta gravidez.

Assume que decidiu falar abertamente sobre este assunto privado porque percebeu, através de conversas com amigos, que o aborto espontâneo é mais frequente do que se pensa, e porque considera que este desabafo pode dar esperança a outras pessoas, assim como aproximá-las e contribuir para que "se sintam mais confortáveis para partilhar as suas histórias".

Não especifica o tempo de gravidez da mulher mas conta que já está suficientemente avançada para o risco de aborto ser muito baixo e termina o post com uma piscadela de olho dizendo que na ecografia, a bebé lhe mostrou o polegar em forma de "gosto" e que portanto está convencido de que sairá ao pai.

  • Descobertos fósseis que podem provar existência de vida em Marte

    Mundo

    Fósseis com 3,77 mil milhões de anos, dos mais antigos já descobertos, foram identificados por cientistas de vários países na província do Quebec, no leste do Canadá. As descobertas coincidem no tempo com a altura em que Marte e a Terra tinham água líquida à superfície, o que levanta questões sobre a hipótese de vida extraterrestre.

  • As polémicas declarações de João Braga sobre os Óscares

    País

    A Associação SOS Racismo reagiu esta quarta-feira às palavras do fadista João Braga na sua página no Facebook, sobre a cerimónia de entrega dos Óscares, e disse esperar que a Comissão para a Igualdade e Contra a Discriminação Racial atue de forma exemplar face.

  • "Apelamos ao debate e somos criticados? Então m...."
    0:52
  • Oprah admite candidatar-se à Presidência dos EUA

    Mundo

    A apresentadora norte-americana Oprah Winfrey admitiu, numa entrevista, que a vitória de Donald Trump nas eleições presidenciais de novembro a fez considerar a possibilidade de entrar na corrida à Casa Branca.

  • Temperaturas recorde no "último lugar da Terra"

    Mundo

    A Organização Meteorológica Mundial (OMM) anunciou esta quarta-feira que se registaram nos últimos 37 anos temperaturas altas recorde na Antártida, num local que foi descrito como "o último lugar da Terra".