sicnot

Perfil

Mundo

Fundador do Facebook anunciou na rede social que vai ser pai [e não só]

Fundador do Facebook anunciou na rede social que vai ser pai [e não só]

Mark Zuckerberg anunciou na rede social que vai ser pai de uma menina. O pai do Facebook não se limitou a partilhar apenas a notícia da gravidez, como fez desabafos pessoais sobre a série de abortos espontâneos que a mulher sofreu.

O fundador do facebook utiliza um post da rede social para contar as novidades.

Ele e a mulher Priscilla vão ser pais de uma menina. Diz que são "notícias excitantes", que vão iniciar um novo capítulo, e tentarão fazer deste um mundo melhor para a filha que aí vem e para as próximas gerações.

Mas a partilha não se fica por aqui. Num post que já soma mais de 1 milhão e meio de "gostos" e 45 mil partilhas, Marck Zuckerberg conta que ele e a mulher tentam ser pais há vários anos, e que passaram por três abortos espontâneos antes desta gravidez.

Assume que decidiu falar abertamente sobre este assunto privado porque percebeu, através de conversas com amigos, que o aborto espontâneo é mais frequente do que se pensa, e porque considera que este desabafo pode dar esperança a outras pessoas, assim como aproximá-las e contribuir para que "se sintam mais confortáveis para partilhar as suas histórias".

Não especifica o tempo de gravidez da mulher mas conta que já está suficientemente avançada para o risco de aborto ser muito baixo e termina o post com uma piscadela de olho dizendo que na ecografia, a bebé lhe mostrou o polegar em forma de "gosto" e que portanto está convencido de que sairá ao pai.

  • Não houve negligência médica no caso do jovem que morreu em São José
    2:33

    País

    Afinal, não houve negligência médica no caso do jovem que morreu há cerca de um ano no Hospital de São José, vítima de um aneurisma. Esta é a conclusão da Ordem dos Médicos e dos peritos do Instituto de Medicina Legal. Segundo o jornal Expresso, todos os relatórios relatórios pedidos pelo Ministério Público e pelo Centro Hospitalar de Lisboa Central dizem que o corpo clínico do hospital não teve responsabilidades na morte de David Duarte.

  • Jovens estariam de fones e poderão não ter ouvido comboio a aproximar-se
    1:47

    País

    As adolescentes, de 13 e 14 anos, encontradas mortas junto à linha do norte perto de Coimbra podem não ter ouvido a aproximação do comboio, uma vez que estariam de auriculares. Os corpos só foram descobertos 36 horas depois do desaparecimento das jovens, aparentemente vítimas de um descuido fatal.

  • Patti Smith engana-se na música de Bob Dylan durante cerimónia dos Nobel
    1:49

    Mundo

    Os prémios Nobel deste ano já foram entregues. Bob Dylan não compareceu à entrega do galardão da Literatura e fez-se representar pela amiga Patti Smith, que teve um bloqueio enquanto cantava "A Hard Rain's A-Gonna Fall" do músico. O Presidente da Colômbia Juan Manuel dos Santos foi distinguido com o Nobel da paz pelo acordo que alcançou com as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia.

  • CIA acredita que Trump foi ajudado por piratas informáticos russos
    1:24

    Eleições EUA 2016

    As eleições nos Estados Unidos da América já terminaram e o Presidente está eleito. Contudo, Barack Obama quer saber se os russos tentaram mesmo influenciar o voto e ao mesmo tempo perceber o que os serviços secretos aprenderam com todas as fugas de informação durante a campanha. Já a CIA diz não ter dúvidas: para os serviços secretos norte-americanos, Donald Trump foi ajudado por piratas informáticos.