sicnot

Perfil

Mundo

Fundador do Facebook anunciou na rede social que vai ser pai [e não só]

Fundador do Facebook anunciou na rede social que vai ser pai [e não só]

Mark Zuckerberg anunciou na rede social que vai ser pai de uma menina. O pai do Facebook não se limitou a partilhar apenas a notícia da gravidez, como fez desabafos pessoais sobre a série de abortos espontâneos que a mulher sofreu.

O fundador do facebook utiliza um post da rede social para contar as novidades.

Ele e a mulher Priscilla vão ser pais de uma menina. Diz que são "notícias excitantes", que vão iniciar um novo capítulo, e tentarão fazer deste um mundo melhor para a filha que aí vem e para as próximas gerações.

Mas a partilha não se fica por aqui. Num post que já soma mais de 1 milhão e meio de "gostos" e 45 mil partilhas, Marck Zuckerberg conta que ele e a mulher tentam ser pais há vários anos, e que passaram por três abortos espontâneos antes desta gravidez.

Assume que decidiu falar abertamente sobre este assunto privado porque percebeu, através de conversas com amigos, que o aborto espontâneo é mais frequente do que se pensa, e porque considera que este desabafo pode dar esperança a outras pessoas, assim como aproximá-las e contribuir para que "se sintam mais confortáveis para partilhar as suas histórias".

Não especifica o tempo de gravidez da mulher mas conta que já está suficientemente avançada para o risco de aborto ser muito baixo e termina o post com uma piscadela de olho dizendo que na ecografia, a bebé lhe mostrou o polegar em forma de "gosto" e que portanto está convencido de que sairá ao pai.

  • A SIC foi dar uma volta de bicicleta

    País

    Há 90 anos, cerca de 40 ciclistas partiam do Marquês de Pombal, em Lisboa, para a primeira etapa da 1.ª Volta a Portugal de Bicicleta. Hoje, um grupo de investigadores repete o percurso, até Setúbal, dando início a uma viagem que pretende incentivar o uso da bicicleta como meio de transporte no dia-a-dia. Um jornalista da SIC segue no pelotão e pode acompanhar a viagem em direto no Facebook da SIC Notícias.

    SIC

  • Ministro pede aos pais que vacinem os filhos e não vão "em modas"
    2:11

    Surto de sarampo

    O ministro da Saúde deixou esta terça-feira um apelo aos pais para vacinarem os filhos e não se deixarem ir em "modas". Adalberto Campos Fernandes vai reforçar as parcerias entre Ministério da Saúde e Educação. Durante a inauguração da unidade de saúde de Algés, o ministro deixou a garantia de que as novas medidas para combater epidemias como a do sarampo serão conhecidas no Dia Mundial da Criança.