sicnot

Perfil

Mundo

Grupo Estado Islâmico executa três jovens na Síria por atos de sodomia

O grupo extremista Estado Islâmico (EI) executou três jovens na periferia da cidade síria de Hama, depois de os acusar da prática de "atos de sodomia", informou hoje o Observatório Sírio dos Direitos Humanos.

 (Arquivo)

(Arquivo)

© Joe Penney / Reuters

Segundo a agência de notícias espanhola EFE, esta organização não-governamental síria recebeu um vídeo com elementos do EI a dispararem sobre a cabeça dos jovens, os quais tinham os olhos vendados e estavam rodeados de dezenas de cidadãos, incluindo crianças.

Um tribunal islâmico, criado pelo grupo extremista, sentenciou os três jovens à pena de morte por "difundirem a perversão na terra e por tentarem alterar o instinto dos muçulmanos", refere o Observatório Sírio dos Direitos Humanos.

A 24 de julho último, o EI lançou do topo de um edifício, na cidade de Palmira, dois homens, apedrejando-os de seguida, por supostamente realizarem "práticas indecentes com outro homem e atos de sodomia".

O grupo Estado Islâmico proclamou, há um ano, um califado na Síria e no Iraque, detendo partes consideráveis destes territórios, nos quais impôs uma versão radical da sharia, a lei islâmica.

Lusa

  • "Ainda falta muito em termos de estudo"
    3:51

    Opinião

    Uma equipa internacional de astrónomos, detetou, fora do Sistema Solar, sete planetas semelhantes à Terra, onde a água poderá existir em estado líquido. O anúncio foi feito esta quarta-feira pela NASA. Pedro Machado, do Instituto de Astrofísica e Ciências do Espaço, esteve na Edição da Tarde para falar sobre esta descoberta.

  • Vídeo mostra aterragem de Harrison Ford que quase causou um desastre

    Mundo

    Harrison Ford quase provocou um grave acidente quando, ao pilotar um dos seus aviões, falhou a pista de aterragem e esteve muito perto de chocar contra um um Boeing 737, com mais de 100 pessoas a bordo. O incidente com o ator norte-americano, considerado um piloto experiente, aconteceu na passada segunda-feira, dia 13, no Condado de Orange, na Califórnia, e o momento foi captado em vídeo.

  • Descoberta nova espécie de primatas em Angola

    Mundo

    Uma equipa britânica de cientistas descobriu uma nova espécie de galagos anões, um primata pertencente à família dos galonídeos - comum na África subsariana -, na floresta ameaçada da Kumbira, localizada na província do Cuanza Sul, noroeste de Angola.