sicnot

Perfil

Mundo

Governo indiano envia ajuda a 200 mil desalojados devido às chuvas torrenciais

O Governo indiano está a distribuir ajuda às populações de Bengala Ocidental e do Este da Índia, onde há 200 mil desalojados e pelo menos 75 mortos confirmados.

Perto de 20 pessoas foram resgatadas com vida dos escombros mas ainda há desaparecidos.

Perto de 20 pessoas foram resgatadas com vida dos escombros mas ainda há desaparecidos.

Exacerbadas pelo ciclone Komen, as chuvas torrenciais fizeram transbordar os principais rios de três províncias da região e desencadearam deslizamentos de terra.

Com mais de meio milhão de pessoas afetadas, as autoridades indianas tentam fazer chegar bens essenciais, medicamentos e abrigos às regiões mais afetadas, muitas de difícil acesso.

Do outro lado do país, na periferia de Mumbai, pelo menos 12 pessoas morreram e sete ficaram feridas no colapso de um edifício de três andares.

Perto de 20 pessoas foram resgatadas com vida dos escombros mas ainda há desaparecidos.

  • Avioneta despenha-se em centro comercial de Melbourne

    Mundo

    Uma avioneta com cinco pessoas a bordo caiu num centro comercial perto do aeroporto de Essendon em Melbourne, capital da Austrália. Segundo a polícia do estado de Vitória tratava-se de um voo charter com destino a King Island, situada entre a parte continental da Austrália e a ilha da Tasmânia.

  • Acha que conhece o seu país?
    27:42
  • China descobre nova mutação do vírus H7N9

    Mundo

    A China descobriu uma nova mutação do vírus H7N9, considerada a mais mortífera das estirpes que causam a gripe das aves, sobretudo para aves vivas, não representando nova ameaça para os seres-humanos, informou hoje a imprensa estatal.

  • Os ensaios para a maior festa do ano
    1:16

    Mundo

    Em contagem decrescente para o Carnaval, no Rio de Janeiro, já começaram os ensaios para a maior festa do ano. A noite de testes na avenida Marquês de Sapucaí conta com desfiles gratuitos.