sicnot

Perfil

Mundo

Governo indiano envia ajuda a 200 mil desalojados devido às chuvas torrenciais

O Governo indiano está a distribuir ajuda às populações de Bengala Ocidental e do Este da Índia, onde há 200 mil desalojados e pelo menos 75 mortos confirmados.

Perto de 20 pessoas foram resgatadas com vida dos escombros mas ainda há desaparecidos.

Perto de 20 pessoas foram resgatadas com vida dos escombros mas ainda há desaparecidos.

Exacerbadas pelo ciclone Komen, as chuvas torrenciais fizeram transbordar os principais rios de três províncias da região e desencadearam deslizamentos de terra.

Com mais de meio milhão de pessoas afetadas, as autoridades indianas tentam fazer chegar bens essenciais, medicamentos e abrigos às regiões mais afetadas, muitas de difícil acesso.

Do outro lado do país, na periferia de Mumbai, pelo menos 12 pessoas morreram e sete ficaram feridas no colapso de um edifício de três andares.

Perto de 20 pessoas foram resgatadas com vida dos escombros mas ainda há desaparecidos.

  • Obrigada a vir dos EUA, de 3 em 3 semanas, para ver o filho
    2:00

    País

    O episódio de hoje de Vidas Suspensas envolve uma médica dentista norte-americana e um empresário português. Um exemplo do que acontece a muitos portugueses que casam com estrangeiros: quando se divorciam, coloca-se a questão de saber para que país vão os filhos.

    Hoje na SIC

  • "Não era o jogo ideal para estreia do videoárbitro"
    4:50
  • Uma em cada dez crianças já foi vítima de cyberbullying
    10:41
  • "Sou Presidente de uma pátria com os melhores bombeiros do mundo"
    1:20

    País

    O Presidente da Liga dos Bombeiros, Jaime Marta Soares, avisou este domingo o Governo de que os bombeiros admitem usar o machado da paz para fazer a guerra. Marcelo Rebelo de Sousa destacou o orgulho que sente em ser "Presidente de uma pátria que tem os melhores bombeiros do mundo".