sicnot

Perfil

Mundo

Primeiro nascimento no World Trade Center após os ataques de 11 de setembro

Uma nova-iorquina deu hoje à luz uma menina na estação ferroviária do World Trade Center, tornando-se no primeiro nascimento no local após os ataques de 11 de setembro de 2001, divulgaram as autoridades.

© Eduardo Munoz / Reuters

A mãe, residente no distrito de Queens, entrou em trabalho de parto às 02:30 locais (07:30 em Lisboa) no terminal da estação ferroviária do World Trade Center, e foi assistida pelos agentes da autoridade que prestam serviço naquela estação.

A menina chama-se Asenat e pesa 3,1 quilogramas.

"A mulher disse sentir que a criança ia nascer e os agentes preparam a área [na plataforma da estação] para ajudarem ao nascimento", referiram os agentes, acrescentando que uma equipa dos Serviços Médicos de Emergência chegou ao local e, minutos depois, a bebé nasceu.

"Este foi o primeiro nascimento na zona do World Trade Center desde que as originais 'Twin Towers' foram destruídas no 11 de setembro de 2001", salientou um porta-voz.

Asenat, os pais e o irmão de dois anos foram transportados em seguida para um hospital de Manhattan.

Na rede social Twitter circularam mensagens de felicitação após o parto, entre as quais a do governador de Nova Iorque, Andrew Cuomo.

Lusa

  • Deputado do PS abandona partido e pode colocar em causa maioria parlamentar
    2:28

    País

    Domingos Pereira foi eleito pelo círculo de Braga. Agora, vai demitir-se do Partido Socialista e entregar o cartão de militante. Contudo, mantém-se no Parlamento, passando assim a deputado independente na Assembleia da República. Pode estar em causa a maioria parlamentar quando o PCP se abstiver.

    Notícia SIC

  • Pedro Dias recusou mostrar caligrafia
    2:29

    País

    Pedro Dias forneceu esta segunda-feira ADN aos peritos do laboratório da polícia científica. O suspeito dos crimes de Aguiar da Beira também foi intimado a entregar amostras da própria caligrafia, mas recusou fazê-lo.

  • Autoridades italianas prosseguem buscas por desaparecidos em avalancha
    0:54
  • "O México não acredita em muros"
    0:45

    Mundo

    Em resposta a Donald Trump, o Presidente mexicano diz que o país não acredita em muros, mas em pontes. Enrique Peña Nieto diz ainda que o México vai procurar dialogar com os Estados Unidos sem confrontos, mas também sem submissão.

  • Carolina do Mónaco celebra o 60.º aniversário
    2:13

    Mundo

    Carolina do Mónaco celebra esta segunda-feira o 60.º aniversário. Em 60 anos, foi criança mediática, jovem rebelde e, agora, matriarca sem ser rainha. Carolina do Mónaco nunca saiu das revistas, por ser filha de Grace Kelly e Rainier do Mónaco, por ter somado namorados pouco recomendáveis para princesas, por ter perdido o pai dos seus filhos num terrível acidente.

  • Ator morre baleado durante gravações de videoclip na Austrália

    Mundo

    Um ator morreu depois de ter sido baleado durante as gravações de um videoclip da banda Bliss n Eso, na cidade australiana de Brisbane. A vítima foi identificada como Johann Ofner, de 28 anos. O homem chegou a receber a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.