sicnot

Perfil

Mundo

Primeiro nascimento no World Trade Center após os ataques de 11 de setembro

Uma nova-iorquina deu hoje à luz uma menina na estação ferroviária do World Trade Center, tornando-se no primeiro nascimento no local após os ataques de 11 de setembro de 2001, divulgaram as autoridades.

© Eduardo Munoz / Reuters

A mãe, residente no distrito de Queens, entrou em trabalho de parto às 02:30 locais (07:30 em Lisboa) no terminal da estação ferroviária do World Trade Center, e foi assistida pelos agentes da autoridade que prestam serviço naquela estação.

A menina chama-se Asenat e pesa 3,1 quilogramas.

"A mulher disse sentir que a criança ia nascer e os agentes preparam a área [na plataforma da estação] para ajudarem ao nascimento", referiram os agentes, acrescentando que uma equipa dos Serviços Médicos de Emergência chegou ao local e, minutos depois, a bebé nasceu.

"Este foi o primeiro nascimento na zona do World Trade Center desde que as originais 'Twin Towers' foram destruídas no 11 de setembro de 2001", salientou um porta-voz.

Asenat, os pais e o irmão de dois anos foram transportados em seguida para um hospital de Manhattan.

Na rede social Twitter circularam mensagens de felicitação após o parto, entre as quais a do governador de Nova Iorque, Andrew Cuomo.

Lusa

  • A Verdade sobre a Mentira
    35:13
  • Elemento dos Super Dragões com medida de coação mais gravosa
    1:37

    Desporto

    Os seis arguidos da Operação Jogo Duplo, que investiga crimes de corrupção e viciação de resultados na II Liga de futebol, saíram em liberdade. A medida de coação mais gravosa é para um membro da claque Super Dragões, que terá de pagar uma caução de 5 mil euros.

  • "A Venezuela sofreu um Madurazo"
    0:32
  • "Leiam os meus lábios. Não!"
    0:12

    Mundo

    Vladimir Putin participou esta quinta-feira numa conferência, no Ártico. Questionado sobre se a Rússia tinha interferido nas últimas eleições dos Estados Unidos da América, o Presidente voltou a negar qualquer interferência, com uma frase que pensava pertencer a Ronald Reagan, mas que na verdade foi proferida por George Bush.

  • A provocação de Juncker a Trump
    0:40

    Mundo

    Jean-Claude Juncker lançou esta quinta-feira uma provocação a Donald Trump. No último dia do congresso do PPE, o presidente da Comissão Europeia disse que, se Trump incentivar outros países a sair da União Europeia, ele próprio vai apoiar a independência do Ohio e do Texas