sicnot

Perfil

Mundo

Primeiro nascimento no World Trade Center após os ataques de 11 de setembro

Uma nova-iorquina deu hoje à luz uma menina na estação ferroviária do World Trade Center, tornando-se no primeiro nascimento no local após os ataques de 11 de setembro de 2001, divulgaram as autoridades.

© Eduardo Munoz / Reuters

A mãe, residente no distrito de Queens, entrou em trabalho de parto às 02:30 locais (07:30 em Lisboa) no terminal da estação ferroviária do World Trade Center, e foi assistida pelos agentes da autoridade que prestam serviço naquela estação.

A menina chama-se Asenat e pesa 3,1 quilogramas.

"A mulher disse sentir que a criança ia nascer e os agentes preparam a área [na plataforma da estação] para ajudarem ao nascimento", referiram os agentes, acrescentando que uma equipa dos Serviços Médicos de Emergência chegou ao local e, minutos depois, a bebé nasceu.

"Este foi o primeiro nascimento na zona do World Trade Center desde que as originais 'Twin Towers' foram destruídas no 11 de setembro de 2001", salientou um porta-voz.

Asenat, os pais e o irmão de dois anos foram transportados em seguida para um hospital de Manhattan.

Na rede social Twitter circularam mensagens de felicitação após o parto, entre as quais a do governador de Nova Iorque, Andrew Cuomo.

Lusa

  • UGT reivindica que salário mínimo ultrapasse os 600€
    0:26

    Economia

    O secretário-geral da UGT reivindica que até 2019 o salário mínimo nacional ultrapasse os 600 euros. Este sábado, num congresso distrital na Guarda, Carlos Silva considerou que o Governo tem condições para ir mais além e voltou a defender que para o próximo ano o patamar mínimo para a negociação deve ser os 585 euros.

  • 950 militares cercam a Rocinha, no Rio de Janeiro
    2:36
  • Franceses em protesto contra reformas de Macron
    1:04
  • Tony Carreira em Paris com sala cheia
    2:36

    Cultura

    O cantor Tony Carreira actuou ontem em Paris e teve sala cheia a aplaudir os temas que o tornaram conhecido há quase 30 anos. As recentes acusações de plágio não parecem afectar a popularidade do artista, que vai continuar em tournée. A Sic acompanhou o artista neste concerto.