sicnot

Perfil

Mundo

Ator Pierce Brosnan detido em aeroporto nos EUA por transportar faca

O ator irlandês Pierce Brosnan, que interpretou por várias vezes o papel de 007, foi hoje detido num aeroporto em Vermont, nos Estados Unidos, por tentar transportar uma faca na bagagem de mão, noticia a agência France-Presse.

© Thomas Peter / Reuters

Pierce Brosnan, atualmente com 62 anos, prepara-se para embarcar no International Airport de Burlington, em Vermont, e foi forçado a colocar na bagagem de porão o objeto cortante com que transportava.

Um agente do aeroporto definiu o incidente como "menor", acrescentando que ítems proibidos são intercetados várias vezes por dia nos vários pontos de segurança existentes antes do embarque dos passageiros.

"Não haverá acusação alguma nem nada do género", indicou o oficial à France-Presse, falando sob anonimato.

Meryl Streep, Susan Sarandon e Sarah Jessica Parker já contracenaram com o ator no passado, sendo que Pierce Brosnan é também conhecido por ter feito de agente 007 em quatro filmes da saga: "Goldeneye", "Tomorrow Never Dies", "The World Is Not Enough" e "Die Another Day".

Lusa

  • "É evidente que não fecho a porta ao Eurogrupo"
    1:38

    Economia

    O ministro das Finanças diz que não fecha a porta ao Eurogrupo. A declaração é feita numa entrevista ao semanário Expresso. No entanto, Mário Centeno deixa a ressalva que qualquer ministro das Finanças do Eurogrupo pode ser presidente.

  • Itália tenta colocar migrações na agenda do G7 contra vontade dos EUA
    1:45
  • Raízes de ciência e rebentos de esperança
    14:14
  • Portugal pode ser atingido por longos períodos de seca

    País

    Portugal e Espanha podem ser atingidos até 2100 por 'megasecas', períodos de seca de dez ou mais anos, segundo os piores cenários traçados num estudo da universidade britânica Newcastle, que tem a participação de uma investigadora portuguesa.