sicnot

Perfil

Mundo

Descarrilamento de dois comboios na Índia faz 31 mortos

Subiu para 31 o número de mortos, esta noite, na sequência de dois descarrilamentos no centro da Índia.

© Handout . / Reuters

O acidente aconteceu quando os comboios se cruzaram numa ponte afetada pelas fortes chuvas de monção que assolam o país.

Já foram resgatadas mais de trezentas pessoas, 25 foram encontradas feridas e as equipas de salvamento prosseguem as buscas por passageiros encurralados no interior das carruagens dos dois comboios.

O acidente levou ao cancelamento de vários comboios mas entretanto também a chuva aliviou depois de dois dias de forte precipitação.

A Índia tem das maiores redes ferroviárias do mundo e transporta mais de 23 milhões de pessoas por dia.

Muitos dos percursos estão mal conservados e os acidentes são comuns apesar dos comboios raramente viajarem a mais de 50 quilómetros por hora.

  • Obama acredita que Guterres será um bom líder da ONU
    0:53

    Mundo

    António Guterres diz que vai trabalhar de perto com os Estados Unidos na reforma das Nações Unidas. O futuro secretário-geral da ONU foi recebido esta sexta-feira por Barack Obama, na Casa Branca, onde foi elogiado pelo ainda Presidente.

  • Morreu o palhaço que fazia rir as crianças de Alepo

    Mundo

    Anas al-Basha, mais conhecido como o Palhaço de Alepo, morreu esta terça-feira durante um bombardeamento aéreo na zona dominada pelos rebeldes. O funcionário público mascarava-se de palhaço para ajudar a trazer algum conforto e alegria às crianças sírias, que vivem no meio de uma guerra civil.