sicnot

Perfil

Mundo

Descarrilamento de dois comboios na Índia faz 31 mortos

Subiu para 31 o número de mortos, esta noite, na sequência de dois descarrilamentos no centro da Índia.

© Handout . / Reuters

O acidente aconteceu quando os comboios se cruzaram numa ponte afetada pelas fortes chuvas de monção que assolam o país.

Já foram resgatadas mais de trezentas pessoas, 25 foram encontradas feridas e as equipas de salvamento prosseguem as buscas por passageiros encurralados no interior das carruagens dos dois comboios.

O acidente levou ao cancelamento de vários comboios mas entretanto também a chuva aliviou depois de dois dias de forte precipitação.

A Índia tem das maiores redes ferroviárias do mundo e transporta mais de 23 milhões de pessoas por dia.

Muitos dos percursos estão mal conservados e os acidentes são comuns apesar dos comboios raramente viajarem a mais de 50 quilómetros por hora.

  • Governo quer aumentar fiscalização a baixas fraudulentas
    1:10

    País

    O Governo quer criar uma bolsa de médicos para fiscalizar quem recebe o subsídio por doença. A intenção foi manifestada à TSF pela secretária de Estado da Segurança Social. Em 2016 foram detetados mais de 56 mil trabalhadores com baixa médica que afinal estavam aptos para trabalhar.

  • Novo motim em prisão brasileira do Rio Grande do Norte

    Mundo

    Um motim ocorreu esta segunda-feira de madrugada numa prisão do estado brasileiro de Rio Grande do Norte, sem fazer feridos ou mortos, depois de uma rebelião numa outra prisão do mesmo estado ter feito 26 mortos no fim de semana.

  • Cheias e derrocadas destroem várias casas no Peru
    0:42

    Mundo

    Um deslizamento de terras seguido de uma inundação destruiu várias casas no Peru. As imagens mostram o momento em que o deslizamento acontece e o caos que se gerou. O trânsito ficou cortado e as inundações que se seguiram obrigaram várias pessoas a abandonar as suas habitações.