sicnot

Perfil

Mundo

Descarrilamento de dois comboios na Índia faz 31 mortos

Subiu para 31 o número de mortos, esta noite, na sequência de dois descarrilamentos no centro da Índia.

© Handout . / Reuters

O acidente aconteceu quando os comboios se cruzaram numa ponte afetada pelas fortes chuvas de monção que assolam o país.

Já foram resgatadas mais de trezentas pessoas, 25 foram encontradas feridas e as equipas de salvamento prosseguem as buscas por passageiros encurralados no interior das carruagens dos dois comboios.

O acidente levou ao cancelamento de vários comboios mas entretanto também a chuva aliviou depois de dois dias de forte precipitação.

A Índia tem das maiores redes ferroviárias do mundo e transporta mais de 23 milhões de pessoas por dia.

Muitos dos percursos estão mal conservados e os acidentes são comuns apesar dos comboios raramente viajarem a mais de 50 quilómetros por hora.

  • Díli decide legislativas em Timor-Leste
    1:48
  • Quase 200 polícias solidários com agentes acusados
    2:29

    País

    Perto de 200 polícias manifestaram-se este sábado na sede da PSP em Alfragide, em solidariedade com os 18 agentes acusados no processo Cova da Moura. O Sindicato Nacional de Polícia associou-se ao protesto e diz existir um aproveitamento político do caso.

  • Polícias ameaçam com protestos no arranque do campeonato
    1:24

    País

    Os agentes da PSP ameaçam boicotar a presença nos jogos do campeonato da Primeira e Segunda ligas que começam em 15 dias. Os agentes colocam em causa o atual modelo de policiamento no futebol, que faz com que muitos dos profissionais da PSP trabalhem sem remuneração em dia de folga.

  • Norte também quer naturismo e praias de nudistas

    País

    O presidente da Turismo do Porto e Norte de Portugal defendeu hoje a criação de praias naturistas legalizadas na região, fazendo a apologia da formação de associações e negando que este seja um destino conservador.

  • Princesa Diana morreu há 20 anos. Filhos falam pela 1ª vez da intimidade
    1:15