sicnot

Perfil

Mundo

Descarrilamento de dois comboios na Índia faz 31 mortos

Subiu para 31 o número de mortos, esta noite, na sequência de dois descarrilamentos no centro da Índia.

© Handout . / Reuters

O acidente aconteceu quando os comboios se cruzaram numa ponte afetada pelas fortes chuvas de monção que assolam o país.

Já foram resgatadas mais de trezentas pessoas, 25 foram encontradas feridas e as equipas de salvamento prosseguem as buscas por passageiros encurralados no interior das carruagens dos dois comboios.

O acidente levou ao cancelamento de vários comboios mas entretanto também a chuva aliviou depois de dois dias de forte precipitação.

A Índia tem das maiores redes ferroviárias do mundo e transporta mais de 23 milhões de pessoas por dia.

Muitos dos percursos estão mal conservados e os acidentes são comuns apesar dos comboios raramente viajarem a mais de 50 quilómetros por hora.

  • CGTP espera milhares na 1ª manifestação nacional do ano
    1:49

    País

    A CGTP-IN conta ter "dezenas de milhares de trabalhadores" de todo o país e setores de atividade na primeira manifestação nacional do ano, marcada para esta tarde, em Lisboa, em defesa da valorização do trabalho e dos trabalhadores.Estão previstas centenas de autocarros e quatro comboios especiais, um de Braga e três do Porto, para transportar os manifestantes para a capital.De Coimbra saíram 13 autocarros, com cerca de 700 trabalhadores, de setores diferentes para exigir ao governo reposição de direitos perdidos.

  • A semana em revista

    Mundo

    Com a semana a chegar ao fim, a SIC Notícias apresenta-lhe, num único artigo, os destaques que marcaram a atualidade nos últimos dias. Um espaço onde pode ficar a saber, ou simplesmente recordar, os temas que marcaram a semana noticiosa.

    André de Jesus