sicnot

Perfil

Mundo

Destroço encontrado pertence ao avião da Malasia Airlines

Está confirmado: o destroço encontrado na Ilha de Reunião, no Oceano Índico, pertence ao avião da Malasia Airlines que desapareceu no ano passado.

© Stringer France / Reuters

"Hoje, 515 dias depois do avião ter desaparecido, é com o coração pesado que digo que uma equipa internacional de especialistas confirmou que os destroços da aeronave encontrada na Ilha Reunião pertencem de facto ao voo MH370", disse o primeiro-ministro Najib Razak.

O fragmento da asa do Boeing 777 é mesmo do voo MH 370 que desapareceu dos radares em março de 2014. Tinha saído de Kuala Lumpur com 239 pessoas a bordo e desapareceu dos radares. As buscas foram feitas em várias zonas do Índico.

  • "O que é isto, mamã?"
    36:23
  • O ensino à distância em Portugal
    4:12

    País

    Em Portugal, o ensino básico e secundário à distância já conta com 300 alunos e com a preciosa ajuda das novas tecnologias. É através do computador que a escola viaja e acompanha os alunos, alguns com doenças que não os permitem ir às aulas, outros que são atletas de alta competição e que têm a maior parte do tempo ocupado por treinos ou ainda os que fazem parte de famílias itenerantes, como é o caso dos que vivem no circo e andam de terra em terra.

  • Aprender a jogar badminton ao ritmo do samba
    2:54

    Mundo

    No Brasil, a correspondente da SIC foi conhecer um projeto social no Rio de Janeiro que mistura samba e desporto. Um desporto que ainda é pouco praticado mas que tem sido fundamental para transformar a vida de jovens das favelas e para descobrir novos talentos do badminton brasileiro.

    Correspondente SIC