sicnot

Perfil

Mundo

Destroço encontrado pertence ao avião da Malasia Airlines

Está confirmado: o destroço encontrado na Ilha de Reunião, no Oceano Índico, pertence ao avião da Malasia Airlines que desapareceu no ano passado.

© Stringer France / Reuters

"Hoje, 515 dias depois do avião ter desaparecido, é com o coração pesado que digo que uma equipa internacional de especialistas confirmou que os destroços da aeronave encontrada na Ilha Reunião pertencem de facto ao voo MH370", disse o primeiro-ministro Najib Razak.

O fragmento da asa do Boeing 777 é mesmo do voo MH 370 que desapareceu dos radares em março de 2014. Tinha saído de Kuala Lumpur com 239 pessoas a bordo e desapareceu dos radares. As buscas foram feitas em várias zonas do Índico.

  • Dono de submarino é o único suspeito da morte de jornalista sueca
    1:51

    Mundo

    A polícia dinamarquesa confirmou que o corpo decapitado encontrado junto ao mar, perto de Copenhaga, é o da jornalista sueca desaparecida há mais de 10 dias. Kim Wall estava a fazer uma reportagem sobre um submarino artesanal com o criador, que é agora o principal suspeito do crime. Parte do corpo foi encontrada na segunda-feira e identificada através de exames de ADN.