sicnot

Perfil

Mundo

Destroço encontrado pertence ao avião da Malasia Airlines

Está confirmado: o destroço encontrado na Ilha de Reunião, no Oceano Índico, pertence ao avião da Malasia Airlines que desapareceu no ano passado.

© Stringer France / Reuters

"Hoje, 515 dias depois do avião ter desaparecido, é com o coração pesado que digo que uma equipa internacional de especialistas confirmou que os destroços da aeronave encontrada na Ilha Reunião pertencem de facto ao voo MH370", disse o primeiro-ministro Najib Razak.

O fragmento da asa do Boeing 777 é mesmo do voo MH 370 que desapareceu dos radares em março de 2014. Tinha saído de Kuala Lumpur com 239 pessoas a bordo e desapareceu dos radares. As buscas foram feitas em várias zonas do Índico.

  • Videoamador mostra grupo a atar tocha a um touro
    1:33
  • PJ investiga forma como o FC Porto obteve os e-mails
    1:58

    Desporto

    Enquanto o campeonato português de futebol está de férias do relvado, nos bastidores continua uma guerra aberta por causa dos e-mails. O FC Porto entregou à Polícia Judiciária toda a documentação disponível do chamado caso dos e-mails, que envolve o Benfica num alegado esquema de corrupção. O pedido foi feito pela Unidade Nacional de Combate à Corrupção da PJ. A forma como o FC Porto obteve os e-mails também está a ser investigada pela Polícia Judiciária.

  • Manifestantes bloquearam Caracas

    Mundo

    Milhares de pessoas bloquearam esta sexta-feira as ruas de Caracas e de outras cidades, em protesto contra a repressão e o assassinato de manifestantes pelas forças de segurança.