sicnot

Perfil

Mundo

Homem detido na Rússia por suspeitas de matar e desmembrar os seis filhos e a mulher grávida

Um homem foi detido na Rússia por suspeita de homicídio dos seis filhos e da mulher que se encontrava grávida.

(Arquivo)

(Arquivo)

© Maxim Shemetov / Reuters

Os corpos foram descorbertos na casa da família, desmembrados e colocados em sacos de plástico, numa cidade a cerca de 400 quilómetros de Moscovo.

As crianças, com idades entre 1 e 6 anos, não eram vistas no infantário desde meados de julho, o que levantou suspeitas.

O homem, que alegadamente sofre de esquizofrenia, é ainda suspeito de ter morto a propria mãe. Foi detido esta madrugada, depois de uma troca de tiros com a polícia.

  • BE acusa direita de bloquear atual comissão à CGD
    1:37

    Caso CGD

    O Bloco de Esquerda acusa a oposição de estar a fazer tudo para impedir as conclusões da comissão de inquérito sobre a Caixa Geral de Depósitos que está em curso. Numa altura em que PSD e CDS já entregaram o requerimento para avançar com uma segunda comissão, Catarina Martins defende que ainda há muita coisa por apurar sobre o processo de recapitalização do banco público.

  • Visita de Costa a Angola pode estar em risco
    2:26

    País

    A visita de António Costa a Luanda poderá estar em risco devido à acusação da justiça portuguesa contra o vice-Presidente de Angola. O jornal Expresso avança que o comunicado com a reação dura do Governo angolano é apenas o primeiro passo e que pode até estar a ser preparado um conjunto de medidas contra Portugal. Para já, o primeiro-ministro português desvaloriza a ameaça e mantém a visita marcada para a primavera.