sicnot

Perfil

Mundo

Queda de helicóptero na Colômbia matou 16 polícias

Dezasseis polícias morreram na terça-feira na Colômbia quando um helicóptero em que se deslocavam caiu numa floresta do país, revelaram as autoridades locais.

APTN

Os polícias em questão combatiam o cartel Clan Usuga, especializado no tráfico de droga, e o grupo que se deslocava no helicóptero envolvia 18 agentes, dos quais apenas dois sobreviveram, embora mesmo estes se encontrem gravemente feridos.

O "mau tempo" foi apontado pelo ministro da Defesa do país, Carlos Villegas, como uma das possíveis causas do acidente.

De acordo com o governante, o helicóptero deslocava-se a uma velocidade superior a 180 quilómetros por hora e as "nuvens baixas" terão impedido o piloto de ver a colina onde o aparelho viria a embater.

Este é o segundo acidente aéreo recente envolvendo as forças de segurança da Colômbia, depois da na sexta-feira 11 soldados terem morrido numa queda de um avião.

Lusa

  • Pagaram 10 libras por diamante que vale milhares

    Mundo

    Há 30 anos um comprador adquiriu um anel de diamantes de 26.27 quilates por apenas 10 libras (cerda de 11 euros) numa feira em Isleworth, no oeste Londres. O proprietário passeou durante três décadas com uma peça que valia cerca de 350.000 libras (407.000€) e não sabia. Confessa que até a usava durante as tarefas domésticas.

    SIC

  • Leão-marinho arrasta criança de doca em Vancouver
    0:51

    Mundo

    O momento em que um leão-marinho arrasta uma menina para a água foi gravado e publicado na internet. Sem nada que fizesse prever, o animal puxou a criança que estava sentada numa doca em Vancouver, no Canadá. A criança foi resgatada de imediato por um familiar e apesar do susto não sofreu ferimentos. O momento de aflição foi testemunhado por vários turistas.

  • Caçador morre esmagado por elefante

    Mundo

    Um famoso caçador morreu na sexta-feira após ser esmagado por um elefante quando estava a caçar. A morte foi confirmada pelas autoridades do Zimbabué, que adiantaram ainda que o animal foi morto por um dos caçadores do grupo de Theunis Botha.