sicnot

Perfil

Mundo

Queda de helicóptero na Colômbia matou 16 polícias

Dezasseis polícias morreram na terça-feira na Colômbia quando um helicóptero em que se deslocavam caiu numa floresta do país, revelaram as autoridades locais.

APTN

Os polícias em questão combatiam o cartel Clan Usuga, especializado no tráfico de droga, e o grupo que se deslocava no helicóptero envolvia 18 agentes, dos quais apenas dois sobreviveram, embora mesmo estes se encontrem gravemente feridos.

O "mau tempo" foi apontado pelo ministro da Defesa do país, Carlos Villegas, como uma das possíveis causas do acidente.

De acordo com o governante, o helicóptero deslocava-se a uma velocidade superior a 180 quilómetros por hora e as "nuvens baixas" terão impedido o piloto de ver a colina onde o aparelho viria a embater.

Este é o segundo acidente aéreo recente envolvendo as forças de segurança da Colômbia, depois da na sexta-feira 11 soldados terem morrido numa queda de um avião.

Lusa

  • Cinco mortos provocados pelo tufão Hato em Macau
    1:13
  • Porto Editora acusada de discriminação
    2:55
  • "Burlão do amor" acusado de tirar 450 mil euros a amante
    2:21

    País

    Um homem com cerca de 50 anos é acusado de tirar 450 mil euros a uma mulher com quem começou por ter uma relação profissional. Ele pedia, ela emprestava. Anos depois, ela ficou insolvente, com dívidas à banca de 214 mil euros e sem emprego. O homem é arguido, nega a relação amorosa entre ambos, mas admite ter recebido dinheiro dela. Garante, no entanto, que tenciona pagar o que deve.