sicnot

Perfil

Mundo

Queda de helicóptero na Colômbia matou 16 polícias

Dezasseis polícias morreram na terça-feira na Colômbia quando um helicóptero em que se deslocavam caiu numa floresta do país, revelaram as autoridades locais.

APTN

Os polícias em questão combatiam o cartel Clan Usuga, especializado no tráfico de droga, e o grupo que se deslocava no helicóptero envolvia 18 agentes, dos quais apenas dois sobreviveram, embora mesmo estes se encontrem gravemente feridos.

O "mau tempo" foi apontado pelo ministro da Defesa do país, Carlos Villegas, como uma das possíveis causas do acidente.

De acordo com o governante, o helicóptero deslocava-se a uma velocidade superior a 180 quilómetros por hora e as "nuvens baixas" terão impedido o piloto de ver a colina onde o aparelho viria a embater.

Este é o segundo acidente aéreo recente envolvendo as forças de segurança da Colômbia, depois da na sexta-feira 11 soldados terem morrido numa queda de um avião.

Lusa

  • Autarca garante que não houve "touros de fogo"

    País

    O presidente da Câmara de Benavente disse esta segunda-feira à Lusa que a atividade "touros de fogo" foi retirada do programa da Festa da Amizade depois de recebido um parecer desfavorável da Direção-Geral de Veterinária.

  • Presidente do Brasil formalmente acusado de corrupção

    Mundo

    O Procurador-Geral da República do Brasil apresentou na noite de segunda-feira ao Supremo Tribunal Federal uma denúncia contra o Presidente Michel Temer e o ex-deputado Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR) pelo crime de corrupção passiva.

  • Reconquista de Mossul ao Daesh pode estar para breve
    1:27
  • Homem fala ao telefone com o filho que pensava estar morto

    Mundo

    Um norte-americano que tinha estado presente no funeral do filho recebeu, 11 dias depois, uma chamada telefónica de um homem que o pôs em contacto... com o filho que havia enterrado semana e meia antes. Tudo por causa de um erro do gabinete de medicina legal.