sicnot

Perfil

Mundo

Imigrante detido no Reino Unido após atravessar o Canal da Mancha a pé

As autoridades britânicas anunciaram hoje a detenção de um sudanês, na terça-feira passada, à saída do Canal da Mancha, no Reino Unido, após atravessar os quase 50,5 quilómetros do Eurotúnel a pé.

© Peter Nicholls / Reuters

O imigrante, Abdul Rahman, de 40 anos, proveniente do Sudão, está atualmente a aguardar julgamento no Tribunal de Medway, onde irá responder pelo crime de "obstrução de instalações ferroviárias".

As autoridades francesas comunicaram que, nessa mesma noite, cerca de 600 imigrantes ilegais tinham tentado atravessar o túnel.

Nas últimas semanas, já se contabilizaram pelo menos nove imigrantes mortos.

As autoridades britânicas do Condado de Kent, região do sudeste de Inglaterra onde se encontra a saída do Eurotúnel, advertiram para o facto da inexistência de mais camas para acomodar os menores não acompanhados que conseguem atravessar o canal.

Lusa

  • Mais de 50 detidos pela GNR em 12 horas

    País

    A GNR fez 51 detenções entre as 20:00 de sábado e as 08:00 de hoje, 39 das quais por condução sob efeito do álcool ou sem carta, e três por violência doméstica, segundo um comunicado hoje divulgado.

  • "Um Lugar ao Sol"
    17:05
    Perdidos e Achados

    Perdidos e Achados

    SÁBADO NO JORNAL DA NOITE

    O Perdidos e Achados foi conhecer como eram as férias de outros tempos. Quando o Estado Novo controlava o lazer dos trabalhadores e criava a ilusão de um país exemplar. Na Costa de Caparica, onde é hoje o complexo do INATEL estava instalada a maior colónia de férias do país, chamava-se "Um Lugar ao Sol".

  • Monumentos de 7 mil cidades às escuras por 1 hora
    2:51
  • Trump diz que Obamacare vai "colapsar"

    Mundo

    O Presidente norte-americano tentou desvalorizar a derrota política sofrida na sexta-feira no Congresso, ao desistir da revogação da lei de saúde pública do seu antecessor, conhecida como Obamacare, afirmando que esta vai colapsar por si mesma.