sicnot

Perfil

Mundo

Imigrante detido no Reino Unido após atravessar o Canal da Mancha a pé

As autoridades britânicas anunciaram hoje a detenção de um sudanês, na terça-feira passada, à saída do Canal da Mancha, no Reino Unido, após atravessar os quase 50,5 quilómetros do Eurotúnel a pé.

© Peter Nicholls / Reuters

O imigrante, Abdul Rahman, de 40 anos, proveniente do Sudão, está atualmente a aguardar julgamento no Tribunal de Medway, onde irá responder pelo crime de "obstrução de instalações ferroviárias".

As autoridades francesas comunicaram que, nessa mesma noite, cerca de 600 imigrantes ilegais tinham tentado atravessar o túnel.

Nas últimas semanas, já se contabilizaram pelo menos nove imigrantes mortos.

As autoridades britânicas do Condado de Kent, região do sudeste de Inglaterra onde se encontra a saída do Eurotúnel, advertiram para o facto da inexistência de mais camas para acomodar os menores não acompanhados que conseguem atravessar o canal.

Lusa

  • "De hoje em diante, só a América virá em primeiro lugar"
    3:20
  • As primeiras decisões do Presidente Trump
    1:39

    Mundo

    As primeiras decisões da era Trump não tardaram. O 45.º Presidente dos Estados Unidos da América já avançou com algumas medidas, entre elas, a confirmação dos nomes que vão compor a nova administração e a criação do Dia do Patriotismo.

  • Celebridades protestam contra Trump
    3:00

    Mundo

    Tem sido assim desde a campanha e continua. Grande parte da comunidade de artistas não está nada contente com o Presidente eleito. Vários artistas aproveitaram o dia da tomada de posse para se reunirem em Nova Iorque e protestarem contra Donald Trump.

  • Cantora brasileira conhecida pela "Lambada" terá sido assassinada
    1:25

    Mundo

    Terá sido assassinada a cantora brasileira conhecida em Portugal pela "lambada", um ritmo que marcou o fim dos anos 90. Foi encontrada carbonizada dentro do próprio carro depois de assaltada em casa. Três suspeitos suspeitos do homicídio da cantora Loalwa Braz foram já detidos.