sicnot

Perfil

Mundo

Imigrante detido no Reino Unido após atravessar o Canal da Mancha a pé

As autoridades britânicas anunciaram hoje a detenção de um sudanês, na terça-feira passada, à saída do Canal da Mancha, no Reino Unido, após atravessar os quase 50,5 quilómetros do Eurotúnel a pé.

© Peter Nicholls / Reuters

O imigrante, Abdul Rahman, de 40 anos, proveniente do Sudão, está atualmente a aguardar julgamento no Tribunal de Medway, onde irá responder pelo crime de "obstrução de instalações ferroviárias".

As autoridades francesas comunicaram que, nessa mesma noite, cerca de 600 imigrantes ilegais tinham tentado atravessar o túnel.

Nas últimas semanas, já se contabilizaram pelo menos nove imigrantes mortos.

As autoridades britânicas do Condado de Kent, região do sudeste de Inglaterra onde se encontra a saída do Eurotúnel, advertiram para o facto da inexistência de mais camas para acomodar os menores não acompanhados que conseguem atravessar o canal.

Lusa

  • Carro que atropelou adepto encontrado numa garagem na Amadora
    1:51

    Desporto

    O carro que atropelou o adepto da Fiorentina, junto ao Estádio da Luz, está nas mãos da Polícia Judiciária. O automóvel foi encontrado esta terça-feira por uma brigada da PSP na garagem de um casa da Amadora, que pertence a um elemento da claque dos No Name Boys.

  • A SIC foi dar uma volta de bicicleta

    País

    Há 90 anos, cerca de 40 ciclistas partiam do Marquês de Pombal, em Lisboa, para a primeira etapa da 1.ª Volta a Portugal de Bicicleta. Hoje, um grupo de investigadores repete o percurso, até Setúbal, dando início a uma viagem que pretende incentivar o uso da bicicleta como meio de transporte no dia-a-dia. Um jornalista da SIC segue no pelotão e pode acompanhar a viagem em direto no Facebook da SIC Notícias.

    Em atualização

    SIC

  • Portugal perde 22 mil empregos por ano por causa da pirataria
    1:52

    País

    Todos os anos, Portugal perde cerca de mil milhões de euros e mais de 22 mil empregos por causa à pirataria. Hoje assinala-se o dia mundial da propriedade intelectual. Uma área que diz respeito a todas as formas de arte e, entre outras, ao jornalismo.